Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING PASSEIA NO ALGARVE COM GYOKERES A VOLTAR A SER A ESTRELA DO ENCONTRO (VEJA OS GOLOS)

Clube de Alvalade volta a golear e segue na liderança da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Ago 2024 | 23:10 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o Farense por 5-0, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Um hat-trick de Viktor Gyokeres (27', 41' e 66'), um auto golo de Lucas Áfrico (69') e Marcus Edwards (81') fizeram os golos dos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio do Algarve, a vantagem dos verdes e brancos começou a ser construída os 27 minutos, Daniel Bragança viu Ricardo Velho negar-lhe o golo com uma enorme intervenção, mas o guardião algarvio nada conseguiu fazer para travar a tentativa de Viktor Gyokeres, que atirou forte para o primeiro no encontro. Aos 37 minutos, foi assinalada uma grande penalidade aos leões por braço de Lucas Áfrico. Da marca do castigo máximo, o avançado sueco não perdoou.


Na segunda parte, aos 67 minutos, Viktor Gyokeres recebeu um passe e cavalgou até à área adversária. No um-para-um, levou a melhor frente a Moreno e, posteriormente, rematou cruzado para o terceiro na partida. Aos 70', Nuno Santos cruzou de primeira e Lucas Áfrico introduziu a bola na própria baliza. Aos 82', Marcus Edwards recebeu a bola no meio-campo e serpenteou toda a defensiva contrária até à baliza e fechou o 5-0 final.


Com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.


Confira os golos do Sporting:

Viktor Gyokeres (1-0):

Viktor Gyokeres (2-0):

Viktor Gyokeres (3-0):

Lucas Áfrico (autogolo 4-0):

Marcus Edwards (5-0):


Futebol

Rui Borges em alerta: Sporting não tem lateral para a 1.ª jornada da Liga

Verdes e brancos arrancam a temporada 2026/27 de forma oficial a 8 de agosto, diante do Estrela da Amadora, com o encontro a ter início pelas 20h30

Contratação de um lateral-esquerdo ganhou caráter de urgência no Sporting, uma vez que Rui Borges já não tem Mangas nem pode contar com Maxi na 1.ª jornada
Contratação de um lateral-esquerdo ganhou caráter de urgência no Sporting, uma vez que Rui Borges já não tem Mangas nem pode contar com Maxi na 1.ª jornada

24 Jul 2026 | 10:51 |

Icon Comentário0

A contratação de um lateral-esquerdo ganhou caráter de urgência no Sporting. Rui Borges não poderá contar com Maxi Araújo na primeira jornada do campeonato, frente ao Estrela da Amadora, a 8 de agosto, e Ricardo Mangas já deixou Alvalade para reforçar o Monza.


O internacional uruguaio terá de cumprir um jogo de suspensão, na sequência do cartão vermelho recebido na final da Taça de Portugal. Sem outra solução de raiz para a posição, os responsáveis leoninos pretendem concluir o processo nos próximos dias.


A intenção passa por permitir que o novo reforço tenha tempo para trabalhar integrado no plantel e assimilar as ideias de Rui Borges antes do arranque oficial da temporada. A estrutura já está a analisar os nomes definidos para preencher a vaga aberta no corredor esquerdo.


O Sporting procura um jogador de patamar superior ao de Ricardo Mangas, capaz de substituir Maxi Araújo sem provocar uma quebra no rendimento da equipa. O reforço também deverá permitir que o uruguaio seja utilizado mais à frente, como extremo-esquerdo, quando o treinador assim o entender.

A escolha será igualmente feita com uma perspetiva de futuro. Os leões pretendem contratar um lateral com margem de evolução, que possa ganhar experiência durante a primeira temporada e ficar preparado para assumir a titularidade quando Maxi Araújo deixar o Sporting.



Futebol

Médico que operou Ibrahima Ba dá explicações ao Sporting: "É preciso trabalhá-lo"

Jogador terá falhado nos exames médicos do Estrasburgo antes de assinar com o Clube de Alvalade e agora estará de fora cerca de um mês

Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27 e médico que o operou descansa os adeptos
Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27 e médico que o operou descansa os adeptos

24 Jul 2026 | 10:24 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, mas ainda terá de cumprir cerca de quatro semanas de recuperação antes de poder trabalhar sem limitações. O defesa-central foi operado ao menisco do joelho direito no final da época passada e perdeu massa muscular na zona intervencionada.


Dr. Carlos Sousa: "Se vale 20, pode continuar a valer 20"


Em declarações ao jornal Record, Carlos Sousa, médico responsável pela intervenção cirúrgica, garantiu que o problema não deverá deixar sequelas nem impedir o senegalês de regressar ao melhor nível. "O jogador volta ao mesmo nível. Se fosse uma rotura do ligamento cruzado anterior, seria muito diferente e a recuperação seria mais lenta. Mas ao menisco não", explicou.


O especialista afastou também a possibilidade de a lesão provocar uma desvalorização significativa do central. "Não dá sequela nenhuma. Se vale 20, pode continuar a valer 20. Mas é preciso trabalhá-lo um bocado", afirmou, destacando a qualidade dos departamentos médicos e dos fisioterapeutas dos clubes profissionais.

Antes de assinar pelo Sporting, Ibrahima Ba esteve muito perto de reforçar o Estrasburgo, mas o emblema francês desistiu do negócio depois de o jogador ter falhado os exames médicos devido à condição do joelho direito. Carlos Sousa considera que a operação decorreu normalmente e que o defesa apenas necessita de completar as diferentes etapas da recuperação.


"Precisa de fortalecimento muscular, depois precisa de um treino condicionado, antes de recuperar e treinar com a equipa", explicou o clínico. O central deverá começar por realizar fisioterapia e trabalho de ginásio, seguindo-se uma integração progressiva nos treinos e nos encontros, com um aumento gradual da carga de minutos.

O médico revelou ainda que não recebeu qualquer pedido de informação por parte do Sporting ou do Estrasburgo. "Ninguém me perguntou nada dos clubes. Nem tinha a mínima ideia de que ele ia para fora. Só operei, ninguém me pediu relatórios. Absolutamente nada", assegurou, acrescentando que Ba não apresentava qualquer historial de problemas no joelho.


Futebol

Sporting faz tudo para apresentar novo reforço de Rui Borges no Troféu Cinco Violinos

Sócios e adeptos dos verdes e brancos podem ter uma surpresa no jogo diante do Monaco, marcado para este sábado, dia 25 de julho

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos
Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting e pode ser apresentado no plantel de Rui Borges durante o Troféu Cinco Violinos

24 Jul 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O extremo australiano, de 20 anos, foi o escolhido pela estrutura leonina para completar o plantel de Rui Borges, apesar de o departamento de scouting ter apresentado outras soluções.


Segundo o jornal Record, o Sporting vai pagar 15 milhões de euros ao Watford, num negócio que poderá atingir os 20 milhões mediante objetivos. A definição dessas metas era, na última quinta-feira, o principal ponto ainda em discussão entre os dois clubes.


O internacional australiano já tem tudo acertado com os verdes e brancos para assinar um contrato válido por cinco temporadas, com o novo vínculo a incluir uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Apesar do atraso nas negociações, os responsáveis leoninos mantêm a confiança de que o processo será concluído a tempo de Irankunda ser apresentado aos Sócios durante o Troféu Cinco Violinos.


O próprio jogador já começou a deixar sinais de uma saída iminente, tendo apagado das redes sociais as referências ao Watford. Irankunda também procurou informar-se sobre a realidade do Sporting através de pesquisas e de contactos com pessoas próximas do Clube.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo que Benfica não conseguiu contratar é opção do Sporting para o lugar de Trincão
Futebol

Extremo que Benfica não conseguiu contratar é opção do Sporting para o lugar de Trincão

24 Jul 2026 | 08:47

Icon Comentário0
Sporting já procura alternativa a Rui Silva
Futebol

Sporting já procura alternativa a Rui Silva

24 Jul 2026 | 08:34

Icon Comentário0
Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas
Futebol

Sporting não abdica de nada em relação a Ousmane Diomande: Todos os pedidos de Varandas

24 Jul 2026 | 08:25

Icon Comentário0