Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Sporting perde com o Benfica na Luz e está em desvantagem na UEFA Futsal Champions League

Depois da igualdade no último jogo para o Campeonato Nacional, leões sofreram golo a dois segundos do final e estão obrigados a vencer na segunda mão

Equipa de futsal do Sporting perdeu com o Benfica, esta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, em jogo da primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões
Equipa de futsal do Sporting perdeu com o Benfica, esta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, em jogo da primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões

23 Fev 2026 | 22:07 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica (4-3), esta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da igualdade no último jogo para o Campeonato Nacional, os leões voltaram a não conseguir bater o rival.


Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz, os leões inauguraram o marcador aos 15 minutos. Depois de um livre muito bem trabalhado, Alex Merlim fez um passe a meia altura para Bruno Pinto, que apareceu sozinho a desviar ao segundo poste. A formação da casa empatou aos 19'. Diego Nunes tirou Felipe Valério do caminho e, com um cruzamento/remate, serviu Jacaré, que só teve de encostar.


Na segunda parte, a equipa leonina voltou a colocar-se em vantagem por Alex Merlim. Aos 29 minutos, de livre direto, o ala de 39 anos surpreendeu com o remate que passou por entre a barreira e a bola acabou no fundo das redes de André Correia. Os encarnados viriam a fazer o 2-2 aos 31'. Higor assistiu e Arthur rematou em força para a igualdade. No mesmo minuto, Zicky Té aguentou a carga, rodou e disparou rasteiro para o 3-2. O Benfica voltou a empatar aos 33'. Higor deixou de calcanhar para o remate na passada de Raúl Moreira. O quarto golo surgiu a dois segundos do final. Arthur deixou de calcanhar para Diego, que fez o resultado final.


Com esta derrota – a terceira em 25 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão em desvantagem para a partida da segunda mão da eliminatória, que se irá disputar na sexta-feira, dia 6 de março, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.

Antes do dérbi, o Clube de Alvalade volta a jogar já no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Quinta dos Lombos. O encontro, a contar para a jornada 17 da Liga portuguesa, diante da formação liderada por Alcides Lopes, está marcado para as 21h00, em Carcavelos.



Modalidades

Negócio fechado! Ex guarda-redes do Sporting a caminho do Benfica

Guardião deve assinar um contrato válido até 2029, integrando assim os quadros do emblema encarnado já nas próximas semanas

É negócio fechado; Benfica vai contratar Eurico Cunha, antigo guarda-redes da equipa de futsal do Sporting
É negócio fechado; Benfica vai contratar Eurico Cunha, antigo guarda-redes da equipa de futsal do Sporting

28 Jun 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Benfica vai contratar Eurico Cunha, antigo guarda-redes do Sporting. O jovem internacional sub-23, que representou o AMSAC na última temporada, deu nas vistas na Segunda Divisão e despertou a atenção da estrutura encarnada.


O guardião de 19 anos deve assinar um contrato válido até 2029, integrando assim os quadros do clube da Luz já nas próximas semanas. Trata-se de uma aposta clara no futuro por parte do Benfica, que continua atento ao mercado nacional de talentos emergentes.


Ainda assim, o percurso imediato de Eurico Cunha não deverá passar pela equipa principal. O plano passa por uma cedência ao Torreense, emblema da Liga Placard, segundo o 'zerozero', onde o atleta poderá ganhar minutos de forma regular.


O guarda-redes teve um papel relevante na conquista do Campeonato da Europa de Sub-19 por Portugal em 2025, sendo titular em cinco encontros ao longo da competição internacional. A prestação reforçou o estatuto de um dos nomes mais promissores da posição.

Ainda relativamente ao mercado, o Leões Porto Salvo oficializou os primeiros reforços para a temporada 2026/27. O emblema de Oeiras apresentou Pedro Santos, Guilherme Cintra, dupla do Sporting que vai representar o emblema de Oeiras por empréstimo (Recorde AQUI).


Golo de Eurico Cunha (3-0) de baliza a baliza:


Modalidades

Oficial! Sporting empresta guarda-redes e goleador ao 4.º classificado da Liga portuguesa

Dupla do Clube de Alvalade volta a ser cedida pelo emblema verde e branco para somar minutos e ganhar bagagem competitiva

Leões Porto Salvo oficializou os primeiros reforços para a temporada 2026/27; Emblema de Oeiras apresentou Pedro Santos, Guilherme Cintra, cedidos pelo Sporting
Leões Porto Salvo oficializou os primeiros reforços para a temporada 2026/27; Emblema de Oeiras apresentou Pedro Santos, Guilherme Cintra, cedidos pelo Sporting

28 Jun 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Leões Porto Salvo oficializou os primeiros reforços para a temporada 2026/27. O emblema de Oeiras apresentou Pedro Santos, Guilherme Cintra, Daniel Osuji e Machado, jogadores que passam a integrar o plantel para o novo ciclo competitivo.


Pedro Santos e Guilherme Cintra chegam provenientes do Sporting. Os dois atletas voltam a ser cedidos pelo emblema verde e branco, depois de terem representado o Eléctrico e o UPVN, respetivamente, na última temporada desportiva.


Também Daniel Osuji foi confirmado como reforço. O guarda-redes, de 21 anos, regressa ao Leões Porto Salvo, clube onde já passou nos escalões de formação, depois de uma época ao serviço do Caxinas, na qual realizou 16 partidas oficiais.


Outro dos rostos novos é Machado. O ala brasileiro deixa igualmente o Caxinas, depois de se ter estreado no futsal português na segunda metade da última temporada. O jogador marcou três golos em nove encontros e contribuiu para a permanência da equipa no principal escalão.

Quanto a reforços do Sporting, Erick Mendonça despediu-se do Barcelona da melhor forma possível, ao conquistar o campeonato espanhol de futsal. O internacional português brilhou no derradeiro encontro ao serviço dos catalães (Recorde AQUI).


Veja a publicação:


Modalidades

Alex Merlim lança grande provocação ao Benfica antes do escaldante dérbi com o Sporting

Na antevisão ao quinto jogo da final do play-off da Liga, internacional italiano mostrou-se confiante num triunfo do Clube de Alvalade

Alex Merlim, ala do Sporting, lançou o dérbi decisivo frente ao Benfica com confiança e até deixou uma provocação aos encarnados
Alex Merlim, ala do Sporting, lançou o dérbi decisivo frente ao Benfica com confiança e até deixou uma provocação aos encarnados

27 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Alex Merlim lançou o dérbi decisivo frente ao Benfica com confiança e até deixou uma provocação aos encarnados, lembrando o historial positivo que tem no Pavilhão da Luz, uma vez que já se sagrou campeão por três ocasiões no reduto das águias.


A. Merlim: "Eu, particularmente, já tenho três conquistas lá, então é algo de positivo"


"Eu, particularmente, já tenho três conquistas lá, então é algo de positivo". O ala leonino mostrou-se otimista para o encontro que decide o campeão nacional. Na antevisão ao jogo cinco da final do play-off da Liga, o internacional italiano destacou o equilíbrio que marcou toda a eliminatória.


"São duas excelentes equipas e o detalhe faz a diferença neste tipo de jogos. Esperamos ir lá fazer um grande jogo, corrigir os dois primeiros jogos que fizemos lá e tentar sair de lá com o título". O craque do Sporting garantiu ainda que o Sporting está preparado para lidar com a pressão de atuar na Luz.

"A nossa equipa é feita destes momentos, de adversidade, de jogar contra a 'torcida' adversária. Não é porque vamos jogar lá que vamos mudar a nossa maneira de jogar. Confiamos na nossa força". O experiente jogador reconheceu que o desgaste físico é inevitável nesta fase da temporada, mas sublinhou que isso não servirá de desculpa.


"O cansaço já bate, mas é o último jogo da época, um objetivo que almejamos e queremos reconquistar. A eficácia é tudo no desporto. Temos de nos concentrar em finalizar e em acertar na baliza. Vamos trabalhar de maneira especial para este quinto jogo, porque é o último, não há margem para mais erros", concluiu. Nuno Dias, após o jogo 4, lamentou a ausência de Zicky Té.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Próximo reforço do Sporting bisa na vitória do Barcelona
Modalidades

Próximo reforço do Sporting bisa na vitória do Barcelona

27 Jun 2026 | 11:33

Icon Comentário0
Negócio caiu! Melhor marcador da Champions admite não rumar ao Sporting
Modalidades

Negócio caiu! Melhor marcador da Champions admite não rumar ao Sporting

26 Jun 2026 | 17:53

Icon Comentário0
Sporting - Benfica começou com tensão; Polícia teve de intervir
Modalidades

Sporting - Benfica começou com tensão; Polícia teve de intervir

26 Jun 2026 | 12:08

Icon Comentário0