Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting perde com o Brighton nas competições europeias

Emblema verde e branco perdeu pela primeira vez no torneio internacional, mas mantém-se vice líder na tabela classificativa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Dez 2024 | 15:35 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Brighton & Hove Albion (2-0), em partida relativa à terceira jornada da fase de grupos da Premier League International Cup 2024/25. Apesar de um início de partida pouco favorável aos leões, a exibição na segunda parte não foi suficiente e ainda jogaram com menos um elemento em campo.


Num encontro disputado no Estádio do Brighton & Hove, foi a equipa da casa que mostrou mais iniciativa e posse de bola ao longo da primeira parte. Assim sendo, aos 31 minutos, Harry Howell conseguiu mesmo inaugurar o marcador, deixando os comandados de Pedro Coelho a perder por 1-0.


Na segunda parte, a formação de Alvalade não reagiu quanto era necessário, e, na passagem do minuto 79, o líder do grupo D apontou o segundo golo, desta vez assinado por Joshua Robertson. Importa referir que, aos 60 minutos, Alexandre Brito acabou por ser expulso e deixou os leões com menos um jogador em campo, após receber um cartão vermelho.


Com esta derrota - a primeira em três jogos na Premier League International Cup esta temporada - os comandados de Pedro Coelho ocupam a segunda posição da tabela classificativa com seis pontos amealhados. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas, às 17h30, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Alexandre Brito, Guilherme Silva, David Moreira, Rafael Besugo, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Luís Gomes, Samuel Justo, Afonso Moreira e Rodrigo Marquês. 



Futebol

José Nunes admite que esperava um Sporting em muito pior estado

Comentador do grupo Media Capital comentou a exibição da equipa leonina frente ao Mónaco no Troféu Cinco Violinos e deixou uma revelação curiosa

José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel
José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo do Sporting dadas as várias mexidas no plantel

26 Jul 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0. A equipa de Rui Borges fez uma exibição de grande nível e José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo dos leões dadas as várias mexidas no plantel.


J. Nunes: "Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado"


"Acho que as coisas estão a correr muito bem. Digamos que o Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado em função da chegada de tantos jogadores. São boas exibições aquelas que o Sporting está a fazer", disse, em debate no canal NOW.


O comentador completou que a turma de Alvalade enfrentou adversários exigentes. "Evidentemente estamos a falar de jogos particulares, mas é verdade que, em todo o caso, foram exibições feitas com adversários que não são à partida frágeis", comentou.

J. Nunes: "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística surpreendente"


José Nunes voltou a reforçar a sua opinião. "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística e um nível de afinação que é surpreendente pela quantidade de jogadores que chegaram e que, aparentemente, estão a apresentar serviço", rematou.

Agora, o plantel verde e branco beneficia agora de dois dia de folga, regressando aos treinos na manhã de terça-feira. A partir daí, o foco estará na preparação do último compromisso da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, encontro que será disputado na próxima sexta-feira, no Estádio Algarve.


Futebol

Mulher de lesionado do Sporting vem a público e avisa: "O melhor ainda está por vir"

Jogador continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito

Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro
Diana Ribeiro Santos, mulher de Nuno Santos, partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 do Sporting e deixou uma mensagem de confiança para o futuro

26 Jul 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

Nuno Santos voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade na apresentação oficial do plantel do Sporting, antes da vitória frente ao Monaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos. Apesar de ter sido recebido pelos adeptos, o ala continua sem poder dar o contributo dentro das quatro linhas, uma vez que continua lesionado


O regresso foi assinalado também pela mulher do futebolista nas redes sociais. Diana Ribeiro Santos partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: "O melhor ainda está para vir".


O jogador, de 31 anos, continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Nas últimas duas temporadas, somou apenas 18 jogos oficiais, devido aos sucessivos contratempos físicos.


Enquanto aguarda pela recuperação total, o ala mantém um plano de trabalho específico e continua afastado dos treinos sem limitações com o restante plantel. O objetivo passa por recuperar a melhor condição física para voltar a ser opção de Rui Borges durante a temporada.

Além de Nuno Santos, o treinador leonino continua sem poder contar com João Simões, que recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, e com Ibrahima Ba, que também permanece entregue ao departamento clínico, além de Bruno Ramos.



Futebol

Há 5 jogadores do Sporting que têm deixado Rui Borges impressionado

Pré-temporada tem servido para técnico avaliar várias soluções para a nova época, mas alguns futebolistas têm aproveitado oportunidade

Flávio Gonçalves, Derry, Luís Guilherme, Rafael Nel e Eduardo Felicíssimo têm surpreendido Rui Borges na pré-época do Sporting
Flávio Gonçalves, Derry, Luís Guilherme, Rafael Nel e Eduardo Felicíssimo têm surpreendido Rui Borges na pré-época do Sporting

26 Jul 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

A pré-temporada do Sporting tem servido para Rui Borges avaliar várias soluções para a nova época, mas alguns jovens jogadores têm aproveitado a oportunidade para se destacar. Entre reforços e atletas da formação, há cinco nomes que têm deixado excelentes indicações.


Flávio Gonçalves é uma das grandes revelações. O médio ofensivo de 19 anos marcou frente ao Sporting B, destacou-se nos encontros com Celtic e Strasbourg (uma assistência) e voltou a convencer diante do Monaco. A qualidade técnica e a inteligência na construção de jogo têm sido apontadas como algumas das suas principais características.


Outro dos jogadores em evidência é Jesse Derry, que já foi elogiado por Rio Ferdinand. O extremo cedido pelo Chelsea mostrou qualidade no um para um e confirmou o bom momento ao apontar um golo de belo efeito frente aos monegascos. Pela velocidade e capacidade para explorar os espaços, o inglês poderá tornar-se uma arma importante para agitar os jogos a partir do banco.


Luís Guilherme e Rafael Nel também têm aproveitado para deixar boas indicações. O extremo brasileiro, contratado em janeiro, parece mais adaptado e promete lutar pela titularidade no lado direito do ataque, enquanto o ponta de lança formado em Alcochete já somou uma assistência diante do Celtic e um golo frente ao Monaco.

A fechar a lista surge Eduardo Felicíssimo, que tem sido utilizado como defesa central, apesar de ter sido lançado na equipa A como médio. O jovem de 19 anos tem revelado segurança e maturidade ao lado de Eduardo Quaresma, acumulando vários jogos completos durante a preparação. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting
Futebol

Rui Borges teve 4 baixas no treino do Sporting

26 Jul 2026 | 16:31

Icon Comentário0
Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"
Futebol

Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"

26 Jul 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Pára tudo! Italianos dizem que defesa do Sporting pode sair para a Roma... por 15M
Futebol

Pára tudo! Italianos dizem que defesa do Sporting pode sair para a Roma... por 15M

26 Jul 2026 | 15:24

Icon Comentário0