
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de sub-23 do Sporting perdeu, esta terça-feira, dia 25 de março, frente ao Vizela (1-0), em partida relativa à sexta jornada (em atraso) da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos continuam assim em queda livre e somam apenas uma vitória em nove jogos disputados nesta fase, sendo que a última aconteceu na ronda anterior.
Num duelo que se disputou no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, seria a turma visitante a chegar ao golo por intermédio de Pedro Ramos, à passagem dos 22 minutos.
Na segunda parte, a turma verde e branca tentou chegar ao golo, apesar de a equipa orientada por Simón Lamas ter dificultado a missão do Clube de Alvalade. Até ao apito final, a equipa verde e branca carregou em busca da igualdade, que não se chegou a verificar.
Com esta derrota - a quinta em 23 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com oito pontos somados. O Toreense é líder com 20. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 2 de abril, frente ao Benfica, às 15h00, no Seixal.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Diogo Clara (Guarda-redes), Ibrahim Diarra, João Assunção, Marlon Júnior, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Nilton Cardoso, Sebai Senin, Francisco Canário, Guilherme Santos e Micael Sanhá
Jogador que se formou no emblema verde e branco tem sido alvo de várias críticas devido à falta de regularidade nas suas exibições
|
"Vi-o correr, ajudar os companheiros e até a participar na fase defensiva"
"Gostei de ver o Rafael Leão, mesmo que na primeira parte não tenha tido muito sucesso nas suas jogadas. Mas na segunda parte, vi-o correr, ajudar os companheiros e até a participar na fase defensiva. Finalmente, devo dizer!", escreveu o ex treinador na 'Gazzetta dello Sport'
Contudo, o técnico italiano também deixou palavras de apreço a Sérgio Conceição e colocou em hipótese o facto de o triunfo no dérbi poder ser um ponto de viragem nos resultados: "Quem sabe, ganhar um dérbi assim faça, não só o Rafael Leão, mas todos os jogadores do Milan entenderem o que significa jogar pelo clube, de forma coletiva e individual. Por uma noite, eu vi o verdadeiro Milan", concluiu.
O avançado formado no Sporting tem sido alvo de várias críticas, devido à falta de regularidade nas suas exibições. Com o triunfo sobre o Inter, o Milan vai enfrentar o Bolonha na final da Taça de Itália. Na primeira mão, a equipa de Vincenzo Italiano venceu por 3-0 e voltou a triunfar no segundo encontro por 2-1.
De recordar ainda que o Clube de Alvalade não desiste de receber os 45 milhões a que defende ter direito, fruto da rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão no mercado de transferências de verão de 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete. Frederico Varandas - que foi criticado por Sofia Oliveira - pretende receber o montante referente à cláusula de rescisão do jogador na altura.
Apesar do interesse do emblema da capital espanhola, pupilo de Rui Borges tem outros clubes do futebol europeu interessados nos seus serviços
|
O Atlético de Madrid sonha com a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências de 2025. A equipa orientada por Diego Simeone quer juntar avançado sueco do Sporting a Antoine Griezmann, que deve continuar no Metropolitano, depois de muita especulação, e a Julián Álvarez no ataque.
Segundo o jornal 'Sport', o Atlético pretende vender Ángel Correa, que tem apenas mais um ano de contrato com o emblema de Madrid, para contratar outro “craque” para a zona mais adiantada do terreno. O mesmo diário desportivo escreve que os leões podem conseguir um valor entre os 80 e os 90 milhões de euros pelo camisola 9.
Apesar do interesse do emblema da capital espanhola, recorde-se que o pupilo de Rui Borges tem outros clubes interessados nos seus serviços, mais concretamente o Arsenal, que já ter iniciado contactos com os representantes do futebolista para uma possível negociação no verão.
O “Sport” diz que o Atlético continua com uma fé inabalável em Simeone, mas que o clube tem uma ambição renovada e que exige um passo em frente. Desta forma, o treinador argentino já não vai ter “desculpas” e está obrigado a vencer, naquele que será “o próximo passo faraónico” dos colchoneros, montando a equipa “mais potente” da era Simeone.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.770 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 48 golos e fez 12 assistências.
Clube de Alvalade prepara próximo encontro da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic com trio de futebolistas a estarem de fora das contas do técnico
|
O Sporting realizou mais um treino à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira, dia 25 de abril. Rui Borges voltou a ter praticamente todo o plantel à disposição, na preparação para o encontro com o Boavista, com exceção de três futebolistas.
São eles: Nuno Santos (operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano), Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que o levou a intervenção cirúrgica) e João Simões (operado devido a fratura do quinto metatarso do pé direito).
A boa notícia desta semana é que Hidemasa Morita está de volta às opções do Sporting, após mais de um mês de ausência devido a lesão. O médio japonês, que sofreu um traumatismo no pé esquerdo ao serviço da seleção nipónica, já poderá ser utilizado no próximo jogo.
Depois de um período que afastou o jogador dos relvados, Morita está agora pronto para regressar e reforçar a equipa nas próximas partidas. Na manhã deste sábado, dia 26 de abril, está agendada nova sessão de treino, antes da conferência de imprensa do técnico leonino, a partir das 12h30.
Este regresso a tempo da fase decisiva da temporada coloca o Sporting mais forte na busca por títulos. É de recordar que a equipa de Rui Borges vai defrontar no próximo domingo, o Boavista, que luta para sair dos lugares de despromoção, no Estádio do Bessa às 20h30.