Modalidades
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
25 Jun 2025 | 23:36 |
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, no quarto jogo da final da Liga Placard. Os leões estavam a uma vitória do pentacampeonato (2-1 na eliminatória) e, sendo assim, fica tudo adiado para a 'negra' Veja AQUI como decorreu a partida no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
O Clube de Alvalade entrou com tudo na partida e chegou à vantagem logo no primeiro minuto. Diogo Santos passou para Taynan que surgiu desmarcado a rematar de primeira para o 1-0. Aos 2', Higor rematou forte e empatou o dérbi. Aos 8', Ivan Chiskala disparou um forte e não deu hipóteses a Bernardo Paçó. Aos 14', os leões chegaram à igualdade (2-2). Wesley bateu o canto e, de cabeça, Rocha não desperdiçou.
Na etapa complementar, após passe de Diogo Santos, Taynan fez o bis aos 24 minutos e festejou à Viktor Gyokeres. No entanto, a equipa de Cassiano Klein respondeu de imediato e fez o terceiro no mesmo minuto. Lúcio rematou, mas a bola acaba a ser desviada por Higor e a entrar na baliza leonina. Aos 34', Bernardo Paçó viu cartão vermelho direto e foi expulso do encontro por tocar com na bola com a mão fora da grande área. Os encarnados aproveitaram a superioridade numérica e Higor (34') fez o hat-trick. Aos 35', os leões beneficiaram de um livre direto e também Taynan fez o seu terceiro no encontro (4-4).
O dérbi seguiu para prolongamento. Aos 41', após bola longa, Arthur remata forte para o fundo da baliza de Henrique Rafagnin. Um minuto depois, grande golo de Zicky Té a atirar com o pior pé e a não dar hipóteses a Léo Gugiel. Aos 44', novo livre para o Benfica. Ivan Chishkala atirou colocado e fez o 6-5. Na segunda parte do prolongamento, o russo voltou a marcar e fez o sétimo das águias.
Com esta derrota – a sexta em 50 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias veem o rival empatar a eliminatória (2-2) que se disputa à melhor de cinco jogos. O emblema verde e branco continua na luta pela conquista do pentacampeonato, cenário inédito na modalidade.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Equipa verde e branca até começou a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer por números bastante expressivos
21 Set 2026 | 11:17 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo, em partida válida para a segunda jornada da Liga Placard. Desta forma, a turma orientada por Nuno Dias aproveitou da melhor forma a escorregadela do Benfica, que empatou com o Portimonense nesta ronda (2-2) e isolou-se na liderança da prova.
Os verdes e brancos entraram fortes na partida disputada no reduto do adversário, mas acabou mesmo por ser o Famalicão a inaugurar o marcador, aos 12', por Daniel Silva. No entanto, a resposta dos leões foi não só rápida, como completamente demolidora. Felipe Rufino estabeleceu a igualdade (16') e Wesley bisou logo de seguida (16' e 18'), mas a primeira parte apenas fecharia com os golos de Felipe Valério e Rocha (19') a deixarem o resultado em 5-1.
No regresso dos balneários, o Sporting não parou. Tiaguinho marcou o 6-1 aos 32 minutos, com Felipe Valério a repetir a dose logo a seguir. O Famalicão ainda reduziu aos 35', por Diogo Mesquita, mas nos segundos finais o brasileiro dos leões completou o hat-trick e colocou um ponto final no resultado.
Com esta vitória - a quarta em quatro jogos nesta temporada - o Sporting isolou-se na liderança da Liga Placard, com 9 pontos. Após o empate em Portimão, o Benfica soma apenas quatro pontos nesta fase, mas tem menos uma partida disputada.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de setembro, frente ao Benfica. A partida, válida para a 3.ª jornada do campeonato nacional, frente à equipa orientada por Cassiano Klein, tem início marcado para as 16h45, no Pavilhão João Rocha.
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23
Bomba! Internacional português admite que podia ter sido desviado do Benfica pelo Sporting
16 Set 2026 | 11:11