Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Sporting foi à Bulgária jogar uma partida que contou para a FIBA Europe Cup contra o Balkan Botevgrad. Os leões saíram derrotados por 81-70, tornando-se esta a primeira derrota da temporada para o Clube de Alvalade. Em analise, o treinador Pedro Nuno Monteiro abordou o jogo.
"A primeira parte foi decisiva. Uma percentagem de três pontos anormal da parte do Balkan. Fomos muito permissivos em termos defensivos e custou-nos muito voltar ao jogo”, começou por referir o técnico em declarações para os órgãos de comunicação do Sporting.
"Tivemos uma boa reação no terceiro período e na segunda parte, chegámos a estar a seis pontos de diferença, mas depois houve uma série de acontecimentos que não nos favoreceram. Temos de fazer mais do que fizemos na segunda parte e menos do que fizemos na primeira”, continuou o treinador.
“Normalmente, aprende-se mais nas derrotas do que nas vitórias: Temos de aprender muito com esta. Temos lesões e estamos curtos, mas não podemos ter desculpas. Independentemente disso, temos de ganhar. Mostrámos força e que não desistimos, apesar da primeira parte medíocre”, terminou.
Até ao momento, e depois da derrota, o Sporting (três pontos) ocupa a segunda posição do Grupo A da FIBA Europa Cup sendo que, em primeiro está o Balkan (quatro pontos). Em terceiro está o Alba Fehervar (dois pontos) e em quarto está o Bnei Herzliya, que devido ao conflito Israel-Palestina não têm qualquer jogo disputado.