Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING PODE BATER NOVO RECORDE

Marca de 22 jogos consecutivos sem perder tem 39 anos, podendo ser alcançada frente ao Santa Clara

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O conjunto de Rúben Amorim tem um encontro marcado para esta sexta-feira, 5 de março, frente ao Santa Clara, pelas 20h45. A turma de Alvalade está num bom momento de forma, seguindo imbatível no campeonato, com a possibilidade de igualar uma marca com 39 anos. Caso o Sporting alcance os três pontos frente ao Santa Clara, Amorim conquista o recorde de invencibilidade da história do clube na mesma Liga, destronando uma marca com 39 anos, do inglês Malcolm Allison, em 1981/82. O Sporting é líder da Liga NOS, com 55 pontos em 21 jogos (17 vitórias e quatro empates), mais nove do que o Braga (54), dez do que o Porto (45) e 13 do que o Benfica (42).


Fotografia de Sporting




Futebol

SPORTING NA LUTA POR IOANNIDIS: LEÕES PERDEM A CABEÇA E FAZEM OFERTA 'LOUCA' AO PANATHINAIKOS

Avançado é alvo prioritário e Direção dos verdes e brancos insiste junto do emblema grego

Fotis Ioannidis é alvo prioritário e Direção do Sporting insiste junto do Panathinaikos
Fotis Ioannidis é alvo prioritário e Direção do Sporting insiste junto do Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis continua a ser o principal objetivo do Sporting neste mercado de verão. Depois de duas propostas recusadas por parte do Panathinaikos, a Direção liderada por Frederico Varandas viu-se agora obrigada a subir a parada pelo alvo para a frente de ataque.


Segundo informação avançada pelo Football Market, os leões apresentaram aos gregos 25 milhões de euros, com objetivos, o que tornaria o avançado na contratação mais cara da história do Sporting. A percentagem anteriormente posta em cima da mesa também aumentou, para 20%.


Ao que parece, já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos. No entanto, recentemente a Lazio parece ter voltado à carga pelo ponta de lança internacional pela Grécia.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"

Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Clube de Alvalade

Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Sporting
Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Frederico Varandas assinou uma renovação de contrato com Daria Kamiska, central internacional pelas camadas jovens de Portugal. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora admitiu estar bastante agradecida pela oportunidade.


“Vai ser a minha sexta época no Sporting, estou cá desde os meus 12 anos e para mim é um orgulho representar o Clube. Estou muito contente por renovar esta ligação e pelo Sporting continuar a querer contar comigo”, começou por dizer a jovem de 17 anos.


“Estou mesmo contente. É muito bom sentir esta confiança da parte do Sporting... Tenho muita garra e não desisto de nenhum lance, tenho boa visão de jogo quer em bolas curtas ou longas e a disputa de bolas aéreas é o meu forte”, admitiu a jovem defesa.


“Fui muito bem recebida por todas as jogadoras e tenho-me sentido muito bem nos treinos. A exigência na equipa principal é maior, mas com o passar do tempo conseguimo-nos adaptar. Tenho a certeza de que quando voltar ao meu escalão vou estar melhor”, revelou a futebolista, que está a fazer pré-época com as comandadas de Mariana Cabral.

“Tenho aprendido muito. Partilho mais os exercícios com a Andrea Norheim - central da equipa principal - e ela tem-me ensinado muito, está sempre pronta a ajudar-me... Para já quero continuar a fazer uma boa pré-temporada e depois poder continuar na equipa principal e conquistar o Campeonato Nacional, revelou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: “Venham ver os nossos jogos, queremos sentir o vosso apoio. Acreditem que nós estaremos sempre a trabalhar a 100 por cento pelo Clube”.


Confira a publicação:



Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO
Futebol

NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO

 

Icon Comentário0
SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008
Futebol

SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008

 

Icon Comentário0
ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)
Futebol

ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)

 

Icon Comentário0