
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting está muito interessado em Demir Tiknaz, médio do Rio Ave. O jovem turco está emprestado aos vilacondenses pelo Besiktas e tem respondido da melhor forma, com uma boa adaptação à Liga Portugal Betclic. No entanto, os verdes e brancos parecem ter concorrência de peso pelo futebolista.
Segundo informação avançada por Dogan Gundogdu - especialista em transferências e compatriota do jogador - a SAD do emblema detido por Evangelos Marinakis vai acionar a opção de compra de 5 milhões de euros por Tiknaz, negociando o médio logo de seguida. Além do Sporting, Benfica e Estugarda também estão na corrida.
A mesma fonte revela que a transferência para Alvalade ou para os outros dois clubes mencionados será feita por um montante compreendido entre os 10 e os 12 milhões de euros. Para já, não há mais informações sobre moldes de um eventual contrato caso o atleta acabe por deixar o Estádio dos Arcos no final da temporada.
Esta temporada, com a camisola dos vilacondenses, Demir Tiknaz - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 21 partidas. O médio tem sido muito utilizado por Petit e soma um total de 1.449 minutos dentro das quatro linhas, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros de equipa em duas ocasiões.
Recordar que o meio-campo é um dos problemas do Sporting, uma vez que, com as eventuais saídas de Hidemasa Morita e Dário Essugo e a grave lesão de Daniel Bragança, Rui Borges fica apenas com Morten Hjulmand e João Simões, além de opções da formação. Tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os leões aceleram a contratação de Giorgi Kochorashvili.
Confira alguns dos melhores momentos de Demir Tiknaz, ao serviço da Turquia:
Exibições de futebolista comandado por Rui Borges são alvo de escrutínio e atleta dos verdes e brancos é destaque de forma bastante negativa
|
O Sporting empatou 2-2 na deslocação ao terreno do AVS, em jogo da jornada 23 da Liga Portugal Betclic - veja AQUI o resumo do encontro. Ousmane Diomande teve uma partida para esquecer. Apesar de ter colocado os leões em vantagem, cometeu uma grande penalidade que permitiu ao adversário reduzir e ainda foi expulso. O jornal Record atribui-lhe a 'Medalha de Lata'.
"O central não aprendeu a lição do Dragão e ontem deixou a sua equipa no lodo com dois erros que explicam em larga medida o empate nas Aves. Assim, arrisca-se a ficar marcado pelos adeptos", escreveu o diário desportivo, destacando a exibição negativa do 'camisola 26' na Vila das Aves.
É importante recordar que, diante do Porto, o internacional costa-marfinense nada fez para ser expulso. Um lance teatral de Fábio Vieira, que simulou uma agressão, levou João Pinheiro a expulsar o jogador do Sporting e o VAR decidiu não intervir para corrigir a decisão do árbitro do Clássico.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.688 minutos e marcou dois golos, não somando qualquer assistência na conta pessoal.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Especialista crê que treinador dos verdes e brancos teve culpas pelo empate na jornada 23 do campeonato, mas aponta dedo a titular dos leões
|
Sporting e AVS empataram 2-2 na 23.ª jornada do campeonato - veja AQUI o resumo completo. Luís Avelãs acredita que a igualdade chegou através da crença do oponente, mas que decisões de Rui Borges e Ousmane Diomande custaram os três pontos ao Clube de Alvalade na deslocação às Aves.
"(Sporting concedeu o empate) Por culpa própria! O adversário teve mérito na forma como não desistiu e foi atrás do resultado, mas durante 45 minutos o Sporting foi muito superior em tudo. Marcou cedo, ampliou a vantagem e em momento algum se viu um opositor com capacidade suficiente para equilibrar a partida. Isso só foi possível porque, na segunda metade, a equipa de Rui Borges recuou e deixou o AVS jogar, preocupando-se apenas em gerir o 2-0 em vez de tentar ‘matar’ a partida. Péssima opção", disse, ao jornal Record.
O especialista aponta o dedo a "erros infantis de Diomande (no penálti e na expulsão)", garantindo que os lances em questão "foram essenciais para que o AVS lograsse empatar". O jornalista crê que "alto rendimento não se compadece com displicências deste calibre", crucificando o central e recordando que "com isto o Benfica já tem os mesmos pontos que o leão".
Luís Avelãs explica que as ausências a meio-campo foram notórias apenas "na parte final" da partida, uma vez que "até ao descanso correu tudo sem dificuldades de maior", num jogo em que Viktor Gyokeres voltou a faturar. O comentador diz que o sueco "está longe do seu período de maior fulgor, mas já se deu por ele", sublinhando que o goleador "acabou frustrado mas não consigo".
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade fala em "empate bastante penalizador", que poderá custar caro nas aspirações dos verdes e brancos
|
Ainda que sem apontar nomes, Carlos Severino crê que decisões de Rui Borges e o cartão vermelho de Ousmane Diomande 'atrasaram' Sporting frente ao AVS (2-2) - assista AQUI ao resumo completo - garantindo que a igualdade na Vila das Aves poderá custar caro nas aspirações futuras dos verdes e brancos.
“Um empate bastante penalizador para um candidato ao bicampeonato. O Sporting entrou bem, mas recuou as linhas e deu a passadeira ao AVS. Existiram disparates individuais que prejudicaram a equipa”, disse o antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal Record.
Sousa Cintra, ex-Presidente dos leões, garante que "a equipa foi muito boa na primeira parte", mas no segundo tempo "baixou no terreno, foi inexplicável, e houve sorte no lado do AVS no final". O antigo dirigente explica que "isto não podia acontecer", acreditando ser pertinente relembrar que "estamos em primeiro".
Por fim, Dias Ferreira explicou que o Sporting baixou abruptamente de rendimento, garantindo que acreditar que "da primeira parte para a segunda a equipa só tinha as camisolas e equipamentos iguais. Parecia diferente. E ainda não perceberam que nos marcam tudo e há dualidade de critérios. Mas pusemo-nos a jeito", atirou.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.