
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
50' - Termina o encontro, com triunfo leonino por 6-3
47' - GOLO SPORTING! Verona dilata a vantagem leonina na resposta imediata: 6-3
46' - Golo do Porto, reduzindo a vantagem leonina: 5-3
46' - GOLO SPORTING! Quinto tento dos leões numa contra ofensiva a aumentar para a turma de Alvalade: 5-2
46' - GOLO SPORTING! Hat-trick de Romero dá o quarto tento dos leões: 4-2
44' - Desconto de tempo: Porto
42' - GOLO SPORTING! Toni Pérez dá a volta ao marcador, colocando os leões em vantagem: 3-2
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1402992500072075266?s=20
41' - GOLO SPORTING! Romero bisa na partida e iguala o encontro: 2-2
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1402992157229674499?s=20
40' - Últimos dez minutos no Pavilhão João Rocha
38' - Desconto de tempo: Porto
37' - Tiraço de Pedro Gil, perto de igualar a partida
30' - GOLO SPORTING! Romero reduz a vantagem para um golo: 1-2
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1402988271982940172?s=20
29' - Ferran Font perde oportunidade de reduzir vantagem dos dragões
29' - Livre direto para o Sporting
29' - Gigante Girão, a impedir o terceiro tento dos dragões
26' - Começa o segundo tempo
25' - Intervalo na partida, com vantagem forasteira, por 0-2
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1402983340039278592?s=20
24' - Golo do Porto, após um lance passível de falta para os leões que não foi assinalado
22' - Desconto de tempo: Porto
20' - Que pormenor de Verona, a pecar na finalização
18' - Desconto de tempo: Porto
15' - Duas faltas para cada equipa
12' - Desconto de tempo: Sporting
8' - Dupla defesa de Girão, a travar nova oportunidade forasteira
8' - Enorme Girão, ao impedir o segundo tento dos dragões
6' - Tão perto Souto, atira por cima das redes azuis
3' - Golo do Porto, inaugurando o marcador
3' - Remate perigoso dos dragões a passar perto da baliza
1' - Começa a partida
0' - Já é conhecido o cinco inicial
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1402970033395994635?s=20
0’ – Na antevisão ao encontro, Paulo Freitas garantiu ter a equipa pronta para defrontar os dragões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1402957924931080193?s=20
0’ – Em 2020/21, Sporting e Porto já mediram forças em quatro ocasiões e os leões levam vantagem: duas vitórias, um empate e uma derrota
0’ – Relativamente aos dragões, bateram a Juventude de Viana (2-0) e o Benfica (3-2).
0’ – No percurso até à final, a turma de Alvalade deixou pelo caminho o Valongo (2-0) e o Barcelos (3-0).
0’ – Na última partida, os leões foram perder ao terreno do Porto, por 3-1, no primeiro encontro da final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do segundo jogo da final do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
0’ – O hóquei do Sporting recebe, esta quinta-feira, 10 de junho, pelas 14h00, o Porto.
Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.
A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.
Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.
Equipa de futsal dos leões perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, e adia decisões para a 'negra'
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho. Nuno Dias abordou a partida e reconheceu mérito ao adversário na forma como alcançou a vitória. O técnico desvalorizou ainda a ausência de Bernardo Paçó do quinto jogo, guarda-redes que viu o cartão vermelho por defender uma bola fora da grande área.
Nuno Dias: "Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela"
"Fica igualada a eliminatória, uma vitória do Benfica, parabéns por terem igualado e não terem permitido que o Sporting chegasse ao título. O que fica dos jogos é o resultado. Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela. Temos que descansar e domingo vamos lá estar para tentar ganhar", começou por dizer ao Canal 11.
Nuno Dias: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou"
O técnico falou dos erros da equipa verde e branca: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou. Não é normal na nossa equipa. Alguns pequenos desajustes que não fizemos bem e hoje cometemos demasiados erros. Só temos que dar mérito ao Benfica"
Nuno Dias comentou a expulsão de Bernardo Paçó aos 33 minutos, mas garantiu que tanto Henrique Rafagnin como Gonçalo Portugal estarão disponíveis para a próxima partida: "Significa que temos mais dois guarda-redes que vão estar prontos para dar tudo", terminou.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Clube de Alvalade não conseguiu levar a melhor diante da turma encarnada, mas ainda pode sagrar-se campeão no quinto e decisivo encontro
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, no quarto jogo da final da Liga Placard. Os leões estavam a uma vitória do pentacampeonato (2-1 na eliminatória) e, sendo assim, fica tudo adiado para a 'negra' Veja AQUI como decorreu a partida no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
O Clube de Alvalade entrou com tudo na partida e chegou à vantagem logo no primeiro minuto. Diogo Santos passou para Taynan que surgiu desmarcado a rematar de primeira para o 1-0. Aos 2', Higor rematou forte e empatou o dérbi. Aos 8', Ivan Chiskala disparou um forte e não deu hipóteses a Bernardo Paçó. Aos 14', os leões chegaram à igualdade (2-2). Wesley bateu o canto e, de cabeça, Rocha não desperdiçou.
Na etapa complementar, após passe de Diogo Santos, Taynan fez o bis aos 24 minutos e festejou à Viktor Gyokeres. No entanto, a equipa de Cassiano Klein respondeu de imediato e fez o terceiro no mesmo minuto. Lúcio rematou, mas a bola acaba a ser desviada por Higor e a entrar na baliza leonina. Aos 34', Bernardo Paçó viu cartão vermelho direto e foi expulso do encontro por tocar com na bola com a mão fora da grande área. Os encarnados aproveitaram a superioridade numérica e Higor (34') fez o hat-trick. Aos 35', os leões beneficiaram de um livre direto e também Taynan fez o seu terceiro no encontro (4-4).
O dérbi seguiu para prolongamento. Aos 41', após bola longa, Arthur remata forte para o fundo da baliza de Henrique Rafagnin. Um minuto depois, grande golo de Zicky Té a atirar com o pior pé e a não dar hipóteses a Léo Gugiel. Aos 44', novo livre para o Benfica. Ivan Chishkala atirou colocado e fez o 6-5. Na segunda parte do prolongamento, o russo voltou a marcar e fez o sétimo das águias.
Com esta derrota – a sexta em 50 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias veem o rival empatar a eliminatória (2-2) que de disputa à melhor de cinco jogos. O emblema verde e branco continua na luta pela conquista do pentacampeonato, cenário inédito na modalidade.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.