Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING PREPARA CLÁSSICO COM O PORTO A TODO O GÁS E AMORIM TEM NOVIDADE DAS BOAS

Após triunfo no Troféu Cinco Violinos, leões querem entrar com o pé direito na nova temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jul 2024 | 18:23 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou, esta terça-feira, mais uma sessão de trabalho tendo em vista o embate diante do Porto, relativo à Supertaça, do próximo sábado, às 20h15, em Aveiro. Depois da conquista do Troféu Cinco Violinos, os leões querem voltar a triunfar no arranque oficial da nova época.


“A equipa principal de futebol do Sporting regressou esta terça-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. A turma orientada por Rúben Amorim deu assim início à preparação do arranque oficial da nova temporada, agendado para este sábado, dia 3 (20h15), no Estádio Municipal de Aveiro, palco que recebe a Supertaça diante do Porto”, revelou o Clube de Alvalade.


Nesta terça-feira, Rúben Amorim recebeu uma excelente notícia. É que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Ousmane Diomande foi castigado apenas por um jogo – que cumpriu no Troféu Cinco Violinos – e estará disponível para o jogo frente ao Porto, da Supertaça.


Assim sendo, as únicas baixas do Sporting para o clássico são St. Juste – que, entretanto, foi apanhado no aeroporto –, Nuno Santos (sofreu um toque no amigável diante do Sevilha) e Rafael Nel.

Ao longo da sua história, o Sporting já conquistou por nove ocasiões a Supertaça Cândido de Oliveira. O Porto triunfou por 23 vezes, o Benfica por nove, o Boavista por três e o Guimarães numa ocasião. Na última decisão da competição, as águias bateram o Porto, por 2-1.



Futebol

Pára tudo! Italianos dizem que defesa do Sporting pode sair para a Roma... por 15M

Gasperini tem jogador referenciado e já realizou contactos exploratórios para avaliar possibilidade de contratar pupilo de Rui Borges nas próximas semanas

Iván Fresneda poderá estar de saída do Sporting neste mercado; Italianos dizem que Roma pode contratar por 15M
Iván Fresneda poderá estar de saída do Sporting neste mercado; Italianos dizem que Roma pode contratar por 15M

26 Jul 2026 | 15:24 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda poderá estar de saída do Sporting neste mercado, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport. A Roma tem o lateral direito referenciado e já realizou contactos exploratórios para avaliar a possibilidade de contratar o internacional sub-21 espanhol nas próximas semanas.


Segundo a mesma publicação, a SAD liderada por Frederico Varandas não fecha a porta a uma eventual transferência e estará disponível para negociar o jogador - que foi opção frente ao Monaco - por um valor a rondar os 15 milhões de euros, apesar de o ala ter contrato com os leões até junho de 2028 e estar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


O interesse dos giallorossi surge depois da saída inesperada de Zeki Çelik para a Juventus. A mudança do internacional turco obrigou o clube da capital italiana a procurar uma nova solução para o lado direito da defesa, posição que Gian Piero Gasperini pretende reforçar antes do arranque da temporada.


Antes de olhar para Fresneda, os responsáveis romanos tentaram garantir a contratação de Israel Reyes, chegando mesmo a apresentar uma proposta ao Club América. No entanto, o emblema mexicano terá rejeitado a oferta por considerar que o valor apresentado ficou abaixo das exigências financeiras estabelecidas.

Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.



Futebol

Aos 32 anos, jogador que cresceu no Sporting admite que quer voltar: "É a minha casa"

Antigo atleta do Clube de Alvalade foi titular no Troféu Cinco Violinos e não escondeu a vontade de voltar a vestir a camisola verde e branca

Eric Dier, antigo defesa central do Sporting e atualmente no Mónaco, gostava de regressar a Alvalade nos próximos anos
Eric Dier, antigo defesa central do Sporting e atualmente no Mónaco, gostava de regressar a Alvalade nos próximos anos

26 Jul 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A derrota do Monaco diante do Sporting (2-0), no troféu Cinco Violinos, marcou também o regresso a casa de Eric Dier. O defesa central inglês, que passou dez anos na formação verde e branca, não escondeu o orgulho por voltar a pisar o Estádio José Alvalade, deixando um desejo para o futuro.


E. Dier: "Espero que um dia dê para voltar"


"Espero que um dia dê para voltar", disse aos microfones da Sport TV. O atleta de 32 anos de idade fez 31 jogos pela equipa principal leonina entre 2012/2013 e 2013/2014. Marcou um golo e somou ainda duas assistências antes de rumar ao Tottenham.


O defesa mostrou enorme felicidade em retornar a uma casa que bem conhece. "Sim, muito especial para mim voltar aqui. É a minha casa, passei aqui tanto tempo desde os 8 anos. É sempre especial. A primeira vez que voltei foi para a Liga dos Campeões num jogo mais a sério por isso não consegui desfrutar tanto como hoje", revelou.

E. Dier: "O Sporting tem sido sido incrível"


Eric Dier também analisou o atual momento do Clube, enaltecendo o trabalho de Frederico Varandas. "O Sporting tem sido sido incrível, especialmente os últimos 6 anos. Desde que o presidente chegou que tem feito um grande trabalho e mesmo os meus amigos que vêm cá ver os jogos falam do ambiente espetacular e diferente da altura em que aqui estive e também com mudanças muito boas. Fico muito feliz", comentou.

O atleta monegasco está a assimilar as ideias de Filipe Luís, o seu treinador. "Início tem corrido muito bem. Estamos noutra fase que o Sporting, eles estão com o mesmo treinador e jogadores que estão juntos há muito tempo e nós estamos na nossa terceira semana com o Filipe Luís. Estamos a aprender as suas ideias e é apenas só o nosso segundo jogo", falou.


Futebol

Lourenço desvaloriza falhanço do Sporting na contratação de alvo: "Jogará outro no lugar dele"

Antigo avançado leonino analisou o momento vivido em Alvalade e deixou uma mensagem forte sobre as ambições da equipa para a nova época

Luís Lourenço, antigo avançado da equipa do Sporting, afirmou que "se não joga João Palhinha, joga outro atleta no lugar dele"
Luís Lourenço, antigo avançado da equipa do Sporting, afirmou que "se não joga João Palhinha, joga outro atleta no lugar dele"

26 Jul 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

Apesar de o Sporting não ter conseguido garantir um lugar nas meias-finais da Liga Portugal Legends, Lourenço aproveitou a ocasião para analisar a atualidade do Clube de Alvalade. O antigo avançado mostrou-se confiante no trabalho realizado pela estrutura verde e branca, mas deixou um aviso claro sobre a exigência que espera a equipa em 2026/27.


Lourenço: "Os adeptos vão exigir títulos ao Clube"


"O Sporting está numa fase decisiva. No ano passado, não conseguiu ganhar nenhum título e sabemos que os adeptos vão exigir títulos ao Clube. Nos últimos anos ganhou-se muito e querem continuar a ganhar", afirmou, sublinhando que a nova época será determinante para corresponder às expectativas dos sportinguistas.


Relativamente ao mercado de transferências, Lourenço elogiou a estratégia seguida pela direção leonina. "Acho que o Sporting está a trabalhar bem, antecipadamente. Não está à espera do último dia do mercado. Pode haver sempre mexidas no último dia, mas, para começar, acho que o plantel está a ser reforçado. Quando a bola começar a rolar, aí é mais a sério", referiu.

Lourenço: "Se não joga o Palhinha, joga outro no lugar dele"


Questionado sobre o falhanço na contratação de João Palhinha, o antigo jogador retirou dramatismo ao desfecho do processo e mostrou total confiança nas alternativas existentes no plantel. "Se não joga o Palhinha, joga outro no lugar dele", respondeu, desvalorizando a impossibilidade de o internacional português regressar a Alvalade.

As declarações de Lourenço surgem numa altura em que o Sporting continua ativo no mercado e procura ultimar o plantel para atacar a nova temporada. Com Rui Borges ao leme, os leões mantêm o objetivo de regressar à conquista de títulos, correspondendo às elevadas expectativas dos adeptos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mais de 3 meses depois, lesionado regressou às opções de Rui Borges no Sporting
Futebol

Mais de 3 meses depois, lesionado regressou às opções de Rui Borges no Sporting

26 Jul 2026 | 13:48

Icon Comentário0
Reforço do Sporting nem acredita no que viu: "Este estádio é espetacular"
Futebol

Reforço do Sporting nem acredita no que viu: "Este estádio é espetacular"

26 Jul 2026 | 13:37

Icon Comentário0
Sporting está interessado em central da Lazio, mas italianos não vão facilitar negociações
Futebol

Sporting está interessado em central da Lazio, mas italianos não vão facilitar negociações

26 Jul 2026 | 12:50

Icon Comentário0