Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting recupera desvantagem de dois golos e empata com a Juventus (2-2)

Verdes e brancos estiveram perto de sofrer a primeira derrota na prova, mas resgataram um ponto nos minutos finais do encontro das competições europeias

Sporting empatou (2-2), esta terça-feira, dia 4 de novembro, diante da Juventus, depois de estar a perder por 2-0
Sporting empatou (2-2), esta terça-feira, dia 4 de novembro, diante da Juventus, depois de estar a perder por 2-0

04 Nov 2025 | 16:08 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou (2-2), esta terça-feira, dia 4 de novembro, diante da Juventus. Em duelo da quarta jornada da Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram perto de sofrer a primeira derrota na prova, mas resgataram um ponto nos minutos finais do encontro.


Num encontro disputado na Juventus Center, em Turim, o Sporting quis mostrar favoritismo, mas teve algumas dificuldades em dominar o encontro e foi a turma adversária a chegar ao primeiro, aos 11 minutos. Depois de uma perda de bola dos leões, Josue Greulaud cruzou para o desvio de primeira de Patryk Mazur. O 2-0 para a 'vecchia signora' apareceu aos 26 minutos. Gabriele Finocchiaro disparou com estrondo à barra da baliza de Miguel Gouveia, antes de Marco Tiozzo rematar para o fundo das redes.


Na segunda parte, o Sporting correu atrás do prejuízo e conseguiu reduzir aos 88 minutos. Sandro Ferreira cruzou atrasado para Zaid Bafdili rematar sem hipóteses para Riccardo Radu. O tento da igualdade surgiu em cima do minuto 90. Flávio Gonçalves, através de livre direto, rematou à barra e, na recarga, Paulo Simão fez o 2-2, depois de também ter marcado na última ronda.


Com este empate - o quinto em 15 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião estão, à condição, no sétimo lugar da tabela classificativa com oito pontos. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 26 de novembro, diante do Club Brugge, às 13h00, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Daniel Costa, Eduardo Felicíssimo, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Zaid Bafdili, Rafael Camacho, Chris Grombahi, Flávio Gonçalves e Diogo Martins.



Futebol Formação

Sporting empata com o Casa Pia, mas aproveita derrota do Benfica e segue líder do campeonato

Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada

Juvenis do Sporting empatam (1-1) com o Casa Pia, mas aproveitam derrota do Benfica para continuar na liderança do campeonato sub-17
Juvenis do Sporting empatam (1-1) com o Casa Pia, mas aproveitam derrota do Benfica para continuar na liderança do campeonato sub-17

02 Nov 2025 | 13:21 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.


No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0. 


O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.


Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley. 



Futebol Formação

Sporting vence 4-1 e já está a oito pontos do Benfica

Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova

Iniciados do Sporting vencem Académica por 4-1 e já estão com oito pontos de vantagem para o Benfica, segundo classificado
Iniciados do Sporting vencem Académica por 4-1 e já estão com oito pontos de vantagem para o Benfica, segundo classificado

01 Nov 2025 | 17:38 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.


A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.


No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.


Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.



Futebol Formação

Sporting continua fase negativa e cede empate em descontos de loucos

Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro

Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 1-1, frente ao Estrela da Amadora, na décima jornada da Liga Revelação
Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 1-1, frente ao Estrela da Amadora, na décima jornada da Liga Revelação

30 Out 2025 | 13:15 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.


Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.


No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).


Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Pablo Valerón vai ser jogador do Sporting
Futebol Formação

Confirmado! Pablo Valerón vai ser jogador do Sporting

22 Out 2025 | 18:18

Icon Comentário0
Sporting sofre mais do que devia, mas garante vitória na Youth League
Futebol Formação

Sporting sofre mais do que devia, mas garante vitória na Youth League

22 Out 2025 | 16:00

Icon Comentário0
Varandas saca coelho da cartola e assegura reforço de peso para o Sporting
Futebol Formação

Varandas saca coelho da cartola e assegura reforço de peso para o Sporting

22 Out 2025 | 15:31

Icon Comentário0