Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Rio Ave: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada por Petit na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, em partida válida para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

Sporting e Rio Ave medem forças na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e leões querem resolver cedo
Sporting e Rio Ave medem forças na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e leões querem resolver cedo

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, frente ao Rio Ave, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O duelo diante da turma de Petit tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.


Para chegarem a esta fase da prova rainha do futebol português, os leões bateram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0),  Santa Clara (2-1) e Gil Vicente (1-0). Já os vilacondenses venceram o Atlético (3-1), Alverca (4-2 em penáltis), Casa Pia (3-1) e São João de Ver (2-1).


Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Rio Ave.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa terá mexidas, com Gonçalo Inácio a aproveitar para recuperar a melhor forma, após elevado desgaste recente. Quaresma, Diomande e Matheus Reis formam o trio de centrais.

No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand - uma vez que Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves continuam a ser ausência -, que regressa após cumprir suspensão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Maxi Aaraújo no corredor contrário, visto que também já está disponível após falhar a deslocação à Reboleira. No ataque, Geovany Quenda, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.


Informações: Quinta-feira – 3 de abril – 20h15 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)

Quem está fora: Hidemasa Morita, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões)

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre; Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira; 4.º árbitro: Diogo Rosa; VAR: Fábio Veríssimo; AVAR: Pedro Martins.


Futebol

Palhinha confirma "Exclusivo Leonino' e diz que jogador do Bayern esteve perto do Sporting

Antigo médio do Clube de Alvalade revela que futebolista do emblema alemã equacionou mudar-se para o emblema verde e branco em 2025/26

João Palhinha foi campeão pelo Bayern de Munique e revela que colega de balneário pensou em rumar ao Sporting
João Palhinha foi campeão pelo Bayern de Munique e revela que colega de balneário pensou em rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

João Palhinha, antigo médio Sporting e agora ao serviço do Bayern Munique, revelou que Eric Dier tinha vontade e pensou em regressar ao Sporting na próxima temporada, mas que o jogador inglês de 31 anos acabou por assinar contrato com os franceses do Mónaco.


Palhinha: "Eric Dier tinha muita vontade de voltar ao Sporting"


"O Eric (Dier) assinou pelo Mónaco mas tinha muita vontade de voltar ao Sporting. Fala muito bem português, até melhor que o próprio Raphael Guerreiro. A malta no Bayern de Munique até fica parva porque o Eric parece mesmo português”, disse, em entrevista ao Canal 11.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, no passado mês de fevereiro, o Clube de Alvalade queria aproveitar o facto de o futebolista terminar contrato no final da presente temporada para poder negociar o passe do atleta a custo zero. A saída do atleta do gigante alemão era um dado adquirido, mas o negócio não se concretizou.

Eric Dier e João Palhinha sagraram-se campeões alemães ao serviço do Bayern de Munique. Este foi o 34.º título dos bávaros que viram interrompida uma série de 10 títulos consecutivos depois de o Bayer Leverkusen ter vencido o campeonato na época passada.


O Bayern é o clube com mais títulos na Alemanha. O Borussia Dortmund e o Borussia M´gladbach partilham o segundo lugar na galeria de vencedores, mas ambos têm apenas cinco títulos. Se juntarmos todos os outros clubes que já venceram a prova, perfaz-se um total de 29 títulos. Ou seja, o emblema da Baviera já venceu mais de metade das edições.


Futebol

Além de ser alvo do Sporting, Afonso Sousa está em grande e recebe prémio na Polónia

Jogador português foi campeão pelo Lech Poznan e, poucos dias depois, recebeu galardão especial pelas boas prestações realizadas

Afonso Sousa, jogador português apontado ao Sporting, está em grande forma no Lech Poznan; Jogador de 25 anos, cumpriu terceira época na Polónia
Afonso Sousa, jogador português apontado ao Sporting, está em grande forma no Lech Poznan; Jogador de 25 anos, cumpriu terceira época na Polónia

  |

Icon Comentário0

Afonso Sousa foi eleito o melhor médio da liga polaca depois de uma época grande que o jogador apontado ao Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo, realizou ao serviço do Lech Poznan. Além de ter sido o melhor na sua posição, o jogador português esteve ainda entre os três finalistas para o prémio de melhor jogador da temporada.


Afonso Sousa: "É uma honra receber o prémio de melhor médio da época"


O jogador de 25 anos foi galardoado com o prémio, uma distinção que serve como ‘cereja no topo do bolo’ depois do Lech Poznan se sagrar campeão da Ekstraklasa 2024/25, um título que já fugia à formação polaca desde a temporada desportiva de 2021/22.


Quem já reagiu à distinção foi o próprio Afonso Sousa através das suas redes sociais: “É uma honra receber o prémio de melhor médio da época. Obrigado aos meus colegas de equipa, treinadores e adeptos por toda a ajuda, sem vocês isto não teria sido possível. Obrigado à minha família por todo o apoio!”.

Avaliado com um valor de mercado de quatro milhões de euros, Afonso Sousa foi uma das figuras de maior destaque no Lech Poznan. Em 2024/25 marcou um total de 13 golos e quatro assistências, números alcançados em 32 jogos disputados a contar para todas as competições de clubes.


Afonso Sousa ainda pode ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Na posição de médio mais ofensivo, o internacional jovem português pode ser uma das peças que poderá render Hidemasa Morita, caso o japonês dos leões confirme a sua saída do Clube de Alvalade.


Futebol

Salgado Zenha nega propostas por figura nuclear do Sporting: "Queremos manter os melhores"

Vice-Presidente do emblema verde e branco projetou o próximo mercado de transferências dos bicampeões nacionais e revela ambição para 2025/26

Salgado Zenha admitiu que não existem quaisquer propostas pelo jogador do Sporting e que não há necessidade de vender
Salgado Zenha admitiu que não existem quaisquer propostas pelo jogador do Sporting e que não há necessidade de vender

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha falou sobre o plano do Sporting para a próxima temporada no que ao mercado diz respeito. O dirigente reforçou a vontade dos bicampeões nacionais em reter as suas peças fundamentais do plantel, nomeadamente Viktor Gyokeres, garantindo não existirem propostas pelo jogador que tem sido muito cobiçado.


Francisco Salgado Zenha:"Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas"


Em declarações à conferência Bola Branca, realizada pela Rádio Renascença, Francisco Salgado Zenha lembrou que conta com os serviços de Viktor Gyokeres: “Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas. O nosso plano é manter os melhores jogadores e reter talento porque queremos continuar a ser campeões”.


“O sucesso desportivo, financeiro e da área do negócio estão sempre de braço dado. Isso acontece agora. Estamos muito melhor do que estávamos há uns anos”, acrescentou o Francisco Salgado Zenha, em relação ao estado financeiro do Clube de Alvalade.

Salgado Zenha ainda abordou ainda um dos temas mais badalados em torno da Liga Portugal, o dos direitos de transmissão televisiva: “Não pode haver acerto por baixo, sem conhecermos a proposta não podemos pôr restrições a nada. Da parte do Sporting há total abertura para sentar com os outros clubes”.


Para terminar, o dirigente do Clube de Alvalade deixou o seu desejo, ainda sobre o tema dos direitos de transmissão de partidas: “O Sporting precisa de rivais fortes e mais competitivos. Queremos melhorar experiência de adeptos no estádio e fora do estádio”, completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica critica post de Matheus Reis e diz que defesa do Sporting chamou "burros" a todos
Futebol

Ex Benfica critica post de Matheus Reis e diz que defesa do Sporting chamou "burros" a todos

 

Icon Comentário0
Matheus Reis quebra silêncio e fala do lance com Belotti no Benfica - Sporting
Futebol

Matheus Reis quebra silêncio e fala do lance com Belotti no Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa fala do lance de Matheus Reis no Benfica - Sporting e explode em novo áudio
Futebol

Rui Costa fala do lance de Matheus Reis no Benfica - Sporting e explode em novo áudio

 

Icon Comentário0