Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting sofre golo nos últimos segundos e empata com o Porto

Emblema verde e branco esteve muito perto de bater dragões no Clássico, mas erro nos instantes finais impediu vitória dos leões na 22.ª jornada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Mar 2025 | 19:51 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting empatou com o Porto (30-30), este sábado, dia 1 de março, em jogo da 22.ª jornada da fase regular da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade não conseguiu levou de vencida a turma de Magnus Andersson. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa verde e branca não deu continuidade à sequência de triunfos depois da vitória diante dos dinamarqueses do Fredericia (32-29). Na primeira parte, os leões estiveram em vantagem e, ao intervalo, haviam alcançado uma diferença tangencial de um golo (17-16).


Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais confortável, ainda que os dragões tenham passado para a frente do placard durante breves instantes. Ainda assim, o Clube de Alvalade não virou a cara à luta e esteve perto do triunfo, mas um erro de Jan Gurri permitiu o golo do empate aos dragões.


Salvador Salvador foi o melhor marcadores do jogo, com oito golos marcados. Martim Costa (sete) e Orri Thorkelsson (quatro) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos estiveram muito perto de somar uma preciosa vitória.

Com este empate - o segundo em 39 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 60 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo com os mesmos pontos, mas com desvantagem no confronto direto. Já o Benfica é terceiro também com 60, mas mais um jogo realizado. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e volta a jogar na quinta-feira, dia 6 de março, diante dos do Wisla Plock (19h45), em partida da 14.ª ronda da fase de grupos da EHF Champions League, na Polónia.



Modalidades

Sporting superioriza-se ao Porto e segue em frente na Taça de Portugal

Leões foram mais fortes e carimbaram um lugar na próxima fase da prova rainha, eliminando os dragões este sábado, dia 7 de fevereiro

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto e carimbou passagem aos quartos de final da Taça de Portugal da modalidade
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto e carimbou passagem aos quartos de final da Taça de Portugal da modalidade

07 Fev 2026 | 19:49 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, este sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e segue em frente na prova rainha.


Num duelo disputado no Dragão Arena, a primeira parte traduziu-se em equilíbrio total entre ambas as equipas. Ao intervalo, o resultado era o perfeito espelho disso: 18 tentos certeiros para cada lado, com o Sporting a gerir o cansaço acumulado, uma vez que se encontra a jogar a segunda partida em menos de 48 horas.


Na segunda metade do encontro, os verdes e brancos aceleraram e ganharam vantagem perante o Porto, que se mostrou incapaz de voltar a aproximar-se. Fruto da boa exibição leonina, o Sporting garantiu uma vitória já mais dilatada perto do final.


No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com 13 golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Martim Costa (8) e Salvador Salvador (4). Do lado do Porto, Antonio Martínez foi o melhor da equipa da casa (8).

Com esta vitória - a 26.ª em 32 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa carimbam presença na próxima fase da Taça de Portugal. Agora, o Sporting volta a virar atenções para o campeonato nacional, com a 18.ª jornada da competição a disputar-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, frente ao FC Gaia, pelas 20h30.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada

Jogador de 28 anos está a cumprir últimos meses ao serviço do emblema verde e branco e vai rumar a outras paragens na próxima época

Exclusivo Leonino - Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva
Exclusivo Leonino - Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva

02 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada, sabe o Leonino. O central está a cumprir os últimos meses ao serviço do Clube de Alvalade, mas sairá de forma amigável e vai abraçar um novo projeto desportivo em 2026/27.


O adeus do jogador acontece por questões de construção de plantel. Ao que o nosso Jornal apurou, o desempenho do 'camisola 7' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar. O atleta é muito acarinhado pelos companheiros de balneário e pela equipa técnica.


O internacional espanhol chegou ao Sporting no início da época de 2021/22 para ser alternativa a Carlos Ruesga. Depois de passagens pelo Teucro, Ciudad Encantada e Ademar León, rapidamente confirmou ser um atleta de grande talento, tornando-se numa das figuras do plantel nos últimos anos.


Ainda assim, o central de 28 anos vai dar o máximo dentro das quadras para sair em grande do Sporting, tendo ainda para conquistar o tricampeonato Nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Por outro lado, Ivano Pavlovic é um dos alvos na mira dos leões, mas a possível chegada do croata não se afigura fácil.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 27 partidas pelo Clube de Alvalade - oito na EHF Champions League, 16 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 68 tiros certeiros.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Chegada de Ivano Pavlovic ao Sporting complica-se

Central, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples

Exclusivo Leonino - Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser difícil
Exclusivo Leonino - Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser difícil

31 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser extremamente difícil. O central do Zagreb, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples, sabe o Leonino.


Apesar do interesse verde e branco, o Vardar é, nesta fase, o clube que surge na frente da corrida pelo internacional croata. O emblema macedónio já terá dado passos mais concretos e apresenta um projeto desportivo e financeiro que coloca pressão sobre os restantes interessados.


O Sporting reconhece o potencial e a qualidade de Ivano Pavlovic, mas está consciente de que a operação envolve valores elevados e uma disputa intensa pela contratação do atleta. Internamente, o dossiê é visto como complexo e dependente de várias variáveis.


Assim, embora o nome do atleta de 22 anos continue referenciado em Alvalade, a verdade é que, neste momento, o clube macedónio parte em vantagem, obrigando o emblema verde e branco a ponderar alternativas ou a aguardar por uma eventual mudança no cenário do mercado.

A turma leonina encontra-se neste momento no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 2025/26, invicto com 51 pontos (17 jogos - 17 vitórias) e com mais sete pontos do que Porto e Benfica. O próximo jogo da Liga está marcado para o dia 11 de fevereiro, frente ao Gaia, fora de casa.


Grande golo de Kiko Costa na Liga dos Campeões:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting marca nove golos e Portugal ganha à Suécia
Modalidades

Estrela do Sporting marca nove golos e Portugal ganha à Suécia

30 Jan 2026 | 16:12

Icon Comentário0
Talentosa dupla do Sporting brilha frente à Espanha e dá esperança a Portugal
Modalidades

Talentosa dupla do Sporting brilha frente à Espanha e dá esperança a Portugal

28 Jan 2026 | 16:54

Icon Comentário0
Craque do Sporting arranca na segunda parte, mas Portugal precisa de 'milagre' no Euro
Modalidades

Craque do Sporting arranca na segunda parte, mas Portugal precisa de 'milagre' no Euro

26 Jan 2026 | 16:56

Icon Comentário0