SPORTING SOMA SEGUNDA VITÓRIA NA PRÉ-ÉPOCA
Golos foram apontados por Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Šporar
Redação Leonino
Texto
30 de Agosto 2020, 22:38

O Sporting CP venceu a Belenenses SAD por 3-1 nesta noite de domingo, 30 de agosto, naquele que foi o último jogo do estágio que decorreu em Lagos. Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Andraž Šporar foram os autores dos golos Leoninos.

Na sexta-feira passada, os leões ganharam o seu primeiro jogo neste pré-época (LER AQUI). Rúben Amorim optou por repetir o onze que fez a reviravolta diante do Portimonense SC. Outro dado curioso prende-se pelo facto da equipa ter alinhado com o novo equipamento alternativo para a época 2020/2021.

A Belenenses SAD arrancou melhor e logo aos três minutos acertou no poste, após remate de Robinho, ainda que pressionado por Borja e Gonçalo Inácio. Na resposta, “pote” marcou, mas foi assinalado fora de jogo.

O Sporting CP foi crescendo no jogo, mas a verdadeira oportunidade de golo dos leões acabou mesmo no fundo das redes de André Moreira. Ao minuto 14, Tiago Tomás rematou para a defesa do guardião azul e, na recarga, Pedro Gonçalves inaugurou o marcador.

A resposta da Belenenses SAD surgiria dez minutos depois, após um grande cruzamento de Tiago Esgaio, que conseguiu escapar a três jogadores leoninos. Silvestre Varela cabeceou na área, mas Adán defendeu. Na resposta, mais um golo verde e branco. Nuno Mendes desmarca Jovane, que faz um arranque em grande velocidade e “ofereceu” o golo a Tiago Tomás, que apenas teve de encostar para o fundo das redes.

Até ao intervalo, não existiram grandes registos de ambas as equipas e o Sporting CP ia justificando a vantagem, apesar de ter facilitado em alguns momentos e permitido algumas oportunidades à Belenenses SAD.

A segunda parte começou com uma troca de guarda-redes. Entrada de Luís Maximiano e a saída de Antonio Adán. O Sporting CP entrou mandante no jogo, tal como finalizou a primeira, ainda que sem oportunidades de golo. A partida tinha diminuído de intensidade apesar de um caudal ofensivo maior por parte do clube verde e branco. Aos 60 minutos, o Sporting CP tinha 29 ataques contra 6 da Belenenses SAD.

Aos 65 minutos, um cruzamento de Nuno Mendes resulta num canto. Na sequência, Bruno Ramires quase faz autogolo e o respetivo 3-0 para os leões.

Cinco minutos depois, o Sporting CP faz uma revolução total no 11. A equipa que iniciou o jogo diante do SC Portimonense no último jogo (e que tinha substituído aos 70 minutos), entrou precisamente ao minuto 70. Assim sendo, Rúben Amorim lançou Porro, Neto, Coates, Feddal, Antunes, Rodrigo Fernandes, Wendel, Nuno Santos, Plata e Šporar.

Três minutos bastaram para que o internacional esloveno marcasse, após um passe longo do guarda-redes Luís Maximiano. Šporar marcou pelo segundo jogo consecutivo, após na última partida ter marcado de penalti.

O Sporting CP ia gerindo o jogo. Após um bom cruzamento de Wendel, Šporar esteve perto do 4-0, mas Guilherme Oliveira negou o golo ao avançado dos leões. Contudo, quem ia acabar mesmo por marcar era a Belenenses SAD. Um erro defensivo do Sporting CP permitiu a Gonçalo Agrelos finalizar.

A resposta Leonina surge por desmarcação de Šporar que rematou ao poste. Curiosamente, o mesmo poste que dá o primeiro lance de perigo à Belenenses SAD.

Antes do final de jogo, ainda tempo para um amarelo. Neste caso para Pedro Porro, por alegada simulação.

O jogo terminou com a segunda vitória seguida do Sporting CP. Contudo, e apesar das melhorias no conjunto verde e branco, os leões mostram ainda algumas debilidades defensivas, acabando por sofrer golos em todos os jogos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários