
Futebol
Gabriel Silva, jovem avançado do Sporting, prestes a receber grandes notícias de Rui Borges
15 Abr 2025 | 13:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
9 Fev 2024 | 11:12 |
Após a vitória do Sporting frente ao União de Leiria, a turma de Rúben Amorim regressou ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo. A passagem à fase seguinte da Taça de Portugal significa o acrescentar de mais dois encontros ao calendário, já apertado, dos leões.
Neste sentido, Rúben Amorim quer a equipa focada e não abdica da habitual já exigência máxima nos treinos. Os jogadores titulares no encontro da Taça de Portugal dedicaram-se principalmente a exercícios de recuperação física, enquanto os restantes membros da equipa estiveram sob as ordens de do técnico do Sporting.
“A equipa principal de futebol do Sporting regressou esta quinta-feira ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois da vitória diante da União de Leiria. Os jogadores mais utilizados na partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal realizaram o habitual treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente no relvado", revelou o Clube de Alvalade.
Voltando ao calendário, e olhando apenas para o que ainda falta jogar no mês de fevereiro, o Sporting tem seis jogos: Braga (em casa, dia 11 de fevereiro), Young Boys (fora, dia 15), Moreirense (fora, dia 19), Young Boys (casa, dia 22), Rio Ave (fora, dia 25) e Benfica (casa, dia 28).
O Sporting ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é primeiro, com 51 pontos em 20 partidas (16 triunfos, três empates e um desaire) e o Porto terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três desaires).
Confira aqui o Backstage do Sporting vs União de Leiria:
Jogador que chegou aos leões proveniente do Vitória de Guimarães está, neste momento, emprestado ao Burnley, e pode dar boas notícias aos verdes e brancos
15 Abr 2025 | 13:35 |
Marcus Edwards chegou ao Sporting proveniente do Vitória de Guimarães, e teve um percurso de altos e baixos no Sporting. Em 24/25 não conseguiu ser aposta de nenhum dos três treinadores que passaram por Alvalade, e foi emprestado ao Burnley no inverno. De Inglaterra, podem chegar ótimas notícias para os cofres do Clube verde e branco.
Quando o Sporting emprestou Marcus Edwards ao Burnley, ficou prevista no seu contrato uma cláusula de compra obrigatória no valor de 11 milhões de euros (10 fixos, mais um em bónus), no caso de o clube inglês atingir a promoção direta para a Premier League, algo que o extremo iria tentar ajudar a equipa a alcançar.
Esse cenário está cada vez mais perto de se verificar, uma vez que a poucos jogos do final da temporada, o Burnley encontra-se no segundo lugar do Championship, com 88 pontos, os mesmos que o líder Leeds United. O duo da frente tem cinco pontos de vantagem para o terceiro lugar, primeira posição de apuramento para os play-offs de promoção. Caso a atual equipa de Marcus Edwards termine numa das duas primeiras posições, a cláusula de compra do inglês aciona automaticamente.
Nessa eventualidade, o Frederico Varandas e o Sporting já vão fazendo contas à vida. Devem faturar um valor a rondar os 6,5 milhões de euros, uma vez que o Clube de Alvalade só detém 65% do passe de Marcus Edwards (o resto pertence ao Tottenham Hotspurs, clube onde foi formado).
Com dois golos e uma assistência desde que trocou Alvalade pelo Burnley, Marcus Edwards vai aparecendo em bom plano na segunda divisão inglesa, o que já lhe mereceu muitos elogios por parte do novo treinador, Tim Sherwood.
Jogador que nasceu para o futebol nas camadas jovens do Clube de Alvalade está prestes a ser recompensado depois de uma grande época
15 Abr 2025 | 13:26 |
É, sem dúvida, um dos grande destaques da temporada do Sporting. João Simões ganhou o seu lugar no plantel principal dos leões com João Pereira, e assumiu-se como um jogador muito importante no meio campo verde e branco com Rui Borges. Lesionou-se e ficou de fora até ao final da época, mas nem por isso vai deixar de ser recompensado.
O jovem jogador de 18 anos já tem, segundo o jornal A Bola, a sua renovação de contrato apalavrada com o Sporting, e tudo indica que se tornará oficial no final da presente temporada ou no início da próxima, de modo a que João Simões comece a época com a sua situação esclarecida.
Este é, de resto, um reconhecer das capacidades de João Simões por parte do Sporting. Relembrar que o jovem jogador se estreou pela equipa principal a 22 de novembro, contra o Amarante, num jogo que também foi de estreia para João Pereira - apesar dos maus resultados da equipa sob o antigo técnico, o período serviu para o jovem médio agarra o lugar no plantel verde e branco.
Pelos vistos, nem uma lesão que o tirou da competição durante algum tempo lhe conseguiu tirar esse lugar. Um dos objetivos da renovação de contrato é a promoção, definitiva, de João Simões à equipa principal do Sporting. O médio passará, assim, a fazer parte do lote de jogadores às ordens de Rui Borges em 25/26.
Para além de um aumento salarial, esta renovação também traz uma novo estatuto ao jogador dentro da hierarquia do Sporting. O jogador deve, ainda, garantir a sua ligação ao Clube até 2030, um prolongamento de cinco anos no seu vínculo a Alvalade.
Médio defensivo dinamarquês tem sido um dos jogadores mais importantes do plantel verde e branco desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023
15 Abr 2025 | 13:19 |
Começa a ficar cada vez mais delineada a estratégia do Sporting para abordar o mercado de verão, que se aproxima a passos largos. Os leões já começaram a adiantar-se em alguns dossiers - casos de Quenda, Essugo, Alisson ou Kochorashvili - mas há mais notícias, nomeadamente em relação ao capitão de equipa, Morten Hjulmand.
Em primeiro lugar, há uma certeza em Alvalade: a próxima época será de renovação do plantel do Sporting. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando as figuras mais importantes ficaram em Lisboa a pedido de Ruben Amorim, Varandas já sabe que vai ser obrigado a vender algumas das figuras dos leões.
À cabeça aparece Viktor Gyokeres - atualmente na luta pela Bota de Ouro - movimentação que já se espera. Depois, a Direção do Sporting também se deve decidir pela venda de uma defesa central, seja ele Gonçalo Inácio, ou Ousmane Diomande. Tudo isto vai depender das oportunidades do mercado, mas estes são os nomes que aparecem numa linha da frente.
No lado imediatamente oposto, está Morten Hjulmand. Está definido por Frederico Varandas que a manutenção do médio dinamarquês é uma das mais prioritárias em todo o plantel, e o Sporting fará de tudo para resistir ao assédio dos gigantes europeus, e manter o capitão da equipa de Alvalade a vestir de verde e brando durante, pelo menos, mais uma temporada.
Com as vendas de Quenda e Essugo, e os milhões que se esperam que cheguem devido a Viktor Gyokeres, o Sporting está bem protegido, olhando também à cláusula de 80 milhões de euros no contrato de Morten Hjulmand. O médio dinamarquês deve mesmo ser a figura central de um plantel renovado para 25/26.
Gabriel Silva, jovem avançado do Sporting, prestes a receber grandes notícias de Rui Borges
15 Abr 2025 | 13:13
Rui Borges recebe boas notícias do departamento médico do Sporting! Craque já pode...
15 Abr 2025 | 12:50
Inter de Milão pode obrigar Sporting a gastar quantia recorde para ter dupla de craques
15 Abr 2025 | 12:32