
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tem Luis Suárez referenciado para substituir Viktor Gyokeres na frente de ataque. No entanto, os leões não são os únicos interessados no avançado colombiano, com o Sunderland a juntar-se à corrida pela contratação do futebolista do Almería.
Segundo informação revelada pelo Diario de Almería, o emblema recém promovido à Premier League colocou o ponta de lança numa lista restrita de possíveis alvos para o verão. No país vizinho apontam os black cats como "concorrente" do Sporting, lembrando que ambas as equipas têm duelo marcado na pré-época.
A mesma fonte adianta ainda que o Sunderland poderá mesmo atingir os 25 milhões de euros exigidos pelo Almería, algo que o Sporting terá descartado no momento. No entanto, Luis Suárez prefere mudar-se para Alvalade, uma vez que lutará por títulos e terá assegurada a participação na Liga dos Campeões.
Além de Luis Suárez, o Sporting tem outros pontas de lança bem referenciados para substituir Gyokeres: Franjo Ivanovic (Union St-Gilloise), Rômulo Cardoso (Goztepe) e Nikola Krstovic (Lecce) são nomes em cima da mesa, sendo que Yuri Alberto (Corinthians) e Lucas Stassin (St. Étienne) também estiveram em equação.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Em entrevista ao nosso Jornal, treinador, que é um confesso adepto verde e branco, considera que caso do sueco não é novidade no futebol atual
|
Wilson Teixeira analisou a iminente saída de Viktor Gyokeres do Sporting e acredita que este caso “não é novidade” no mundo do desporto. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto verde e branco não se mostra surpreendido com o impasse entre o jogador sueco e o Clube e diz que o atleta deveria sair apenas por 100 milhões de euros.
Wilson Teixeira: "Saída de Gyokeres? O futebol é um negócio que envolve muito dinheiro"
“Estou ligado ao futebol e para mim não é uma novidade este tipo de novelas. Hoje o futebol é um negócio que envolve muito dinheiro, muitas famílias, Portanto, vejo isto como perfeitamente normal, estes jogos de interesse da parte do empresário, do Sporting e do próprio Gyokeres”, revelou, dizendo que tem de ser o atleta a decidir o seu futuro.
“A última palavra tem de ser sempre do jogador ou do treinador, mas muitas vezes acabas por ter de ceder e satisfazer as necessidades do próprio agente. Essa ambição que o Viktor tem é legítima. Acho que, enquanto Sportinguistas, temos que estar muito felizes pelo que ele nos deu, pelo rendimento, sacrifício, maneira como se entregava em cada jogo. Muitas vezes jogou lesionado, não tenho memória curta”, acrescentou o treinador-adjunto do Esperança dAndorra, equipa que garantiu a permanência no principal campeonato andorrano em 2024/25.
Wilson Teixeira: "Viktor Gyokeres? Enquanto Sportinguista, o valor justo seria a cláusula de rescisão"
Numa altura em que se fala da proposta de 60M+10M do Arsenal por Viktor Gyokeres, Wilson Teixeira diz que o valor da cláusula de rescisão seria o valor mais justo para uma possível venda: “Enquanto Sportinguista, o valor justo seriam os 100M. O Presidente já referiu, mas, o Matheus Cunha é transferido por mais de 70M para o Manchester United e tenho o certeza que o Viktor é muito mais completo do que ele”.
“A idade que tem não ajuda para os 100 milhões de euros e o mercado também não olha para um jogador da liga portuguesa a ter esse valor. Nem sempre há Jorge Mendes para fazer aquilo que se faz aos João Félix’s desta vida”, terminou, deixando uma bicada ao ex-jogador do Benfica que se transferiu para o Atlético de Madrid por 126M, em 2019.
Emblema verde e branco parte depois no dia seguinte rumo a Lagos, no Algarve, para o habitual estágio de pré-temporada, antes do arranque oficial da época
|
O Torreense, equipa que foi treinada por Tiago Fernandes na época passada, anunciou, esta quinta-feira, dia 3 de julho, a realização de sete jogos de preparação para a nova temporada. O primeiro será diante do campeão Sporting, em data marcada para sexta-feira, dia 11 de julho, às 10h30. O filho de Manuel Fernandes foi recentemente anunciado no Portimonense e contratou um jogador aos leões.
Esta quinta-feira, dia 3 de julho, os verdes e brancos disfrutaram de um dia de folga, com o regresso aos trabalhos a acontecer na sexta-feira, em treino à porta fechada. A 12 de julho, o Sporting rumará a Lagos, no Algarve, para o habitual estágio de pré-temporada.
O Sporting parece ter escolhido adotar uma fórmula de dois jogos por dia durante o estágio algarvio. Dia 16 de julho, os leões defrontam o Portimonense da parte da manhã, e, à noite, disputam outra partida, no estádio do Algarve, frente aos escoceses do Celtic de Glasgow.
Dia 21, os leões repetem a fórmula. Da parte da manhã, defrontam o Farense, o adversário agora orientado por Silas, num jogo que deve acontecer à porta fechada, tal como é esperado que aconteça frente ao Portimonense. No mesmo dia, ao fim da tarde, o Sporting joga contra o Sunderland, equipa inglesa.
Depois dessas partidas, o Sporting regressa a Lisboa a 22 de julho. Os leões vão disputar o troféu Cinco Violinos, este ano no estádio do Jamor, frente aos espanhóis do Villarreal, antes de, finalmente, jogarem o primeiro jogo oficial da temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica, no próximo dia 31 de julho.
Jogador que vai estar às ordens de Rui Borges marcou três golos e fez duas assistências em quatro jogos disputados na competição internacional
|
Geovany Quenda foi o único português no 11 ideal do Europeu de Sub-21. Durante o torneio, o extremo, emprestado ao Sporting pelo Chelsea, marcou três golos e deu duas assistências em quatro jogos pela Seleção Nacional, eliminada pelos Países Baixos nos quartos de final.
O atacante de 18 anos esteve em destaque no torneio de seleções, após marcar três golos e oferecer duas assistências nos quatro jogos disputados com a Seleção das Quinas, nos quais foi sempre titular. Foram estas as estatísticas que justificaram a sua presença na melhor equipa da prova, dominada por seis ingleses e três alemães.
A Seleção portuguesa, orientada por Rui Jorge, foi eliminada nos quartos de final da competição, após uma derrota pela margem mínima (1-0) frente aos Países Baixos, ao cair do pano do tempo regulamentar. Nesse mesmo jogo, Quenda falhou uma grande penalidade na primeira meia hora de jogo.
Recorde-se que Geovany Quenda foi contratado ao Sporting este ano, num negócio realizado em março com o Chelsea e formalizado no fim desta temporada. Apesar do novo vínculo com os blues – que dura até 2032 – o jovem extremo continuará a serviço dos leões até ao final da próxima época, juntando-se ao emblema londrino apenas em 2026.
Apesar da cláusula de 100 milhões de euros, o negócio pelo internacional sub-21 português deverá ter-se concretizado por uma verba próxima dos 50 milhões de euros, com o negócio a poder chegar a valores mais altos através de bónus. O jovem promessa está avaliado em 45 milhões de euros.