Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting tem novidades sobre João Simões; Médio vai...

'Camisola 52' dos verdes e brancos sofreu entrada dura de Stephen Eustáquio no Clássico com o Porto e acabou substituído por Zeno Debast

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2025 | 19:18 |

Icon Comentário0

João Simões vai ser opção para Rui Borges nos próximos jogos do Sporting. O técnico leonino temeu o pior, quando foi obrigado a substituir o médio por Zeno Debast, no Clássico com o Porto, após entrada dura de Stephen Eustáquio - que foi mal ajuizada, segundo os especialistas. No entanto o jovem não desfalca o plantel na Liga dos Campeões.


O 'camisola 52' dos leões foi visto pela Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, não sendo detetada qualquer lesão. O jogador não ficou às ordens do departamento médico dos verdes e brancos, realizando a sessão de treinos - neste caso de recuperação, como os titulares do Clássico - sem qualquer problema.


"Parece traumático e espero que não seja nada de grave. Não tenho essa informação ainda", disse o treinador do Sporting no final da partida frente aos dragões, mostrando-se visivelmente preocupado com a possibilidade de poder perder mais um jogador, numa altura em que os verdes e brancos têm sido devastados por lesões.


Apesar do susto, João Simões está apto para a receção ao Dortmund, marcada para as 20h00 da próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo são, para já, as únicas baixas no plantel dos leões e vão falhar o duelo com os germânicos, válido para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.


Assista ao lance da lesão:


Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

Clube de Alvalade está atento ao mercado nacional e está em negociações com os minhotos para garantir contratação de futebolista

Sporting continua atento ao mercado nacional e está em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues
Sporting continua atento ao mercado nacional e está em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues

27 Jun 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado nacional e em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues. O extremo, de 18 anos, é visto como um reforço para a equipa B leonina, que continuará a competir na Liga 2 na próxima temporada.


A possível chegada do jovem enquadra-se na estratégia adotada pela SAD verde e branca de recrutar talentos em fases iniciais da carreira, segundo o jornal 'A Bola'. O objetivo passa por antecipar a concorrência e potenciar atletas antes da sua valorização no mercado.


Rodrigo Rodrigues destacou-se recentemente ao serviço da equipa de sub-23 do Gil Vicente, contribuindo para a conquista da Taça Revelação. O atacante marcou um dos golos na primeira mão da final frente ao Santa Clara e foi uma das figuras da campanha da formação de Barcelos.


O crescimento do jovem refletiu-se também na integração na equipa principal do Gil Vicente, pela qual somou quatro jogos oficiais. O atleta já representa Portugal nas seleções jovens, acumulando internacionalizações e afirmando-se como um dos habituais convocados da equipa de sub-19.

Caso o negócio seja concluído, o extremo - avaliado em 100 mil euros - deverá juntar-se à equipa agora orientada por Tiago Fernandes, reforçando um plantel que continuará a servir de ponte entre a formação e a equipa principal, numa aposta clara do Clube no desenvolvimento de jovens com margem de progressão.



Futebol

Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar consigo um dos jogadores que bem conhece, mas não quer entrar por qualquer cedência

Exclusivo Leonino - João Gião continua a querer levar David Moreira para o Nacional, mas apenas pretende venda em definitivo e não qualquer cedência do Sporting
Exclusivo Leonino - João Gião continua a querer levar David Moreira para o Nacional, mas apenas pretende venda em definitivo e não qualquer cedência do Sporting

27 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Nacional mantém David Moreira muito bem referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas existe uma condição considerada essencial para avançar com o negócio. O Leonino sabe que o emblema madeirense apenas admite contratar o jogador do Sporting a título definitivo, afastando, para já, um eventual empréstimo.


A possibilidade de voltar a trabalhar com João Gião, treinador que orientou o lateral na equipa B do Sporting e que agora comanda o Nacional, agrada ao clube insular. Ainda assim, a administração madeirense pretende garantir o passe do jogador em definitivo, cenário que terá agora de ser analisado pela SAD liderada por Frederico Varandas.


O Nacional não está sozinho na disputa pelo jogador. Gil Vicente, Moreirense e os polacos do Jagiellonia também têm o lateral referenciado e seguem com atenção os desenvolvimentos do processo. Aos 22 anos, David Moreira continua a ser visto como um ativo com potencial, tendo contrato válido com os leões até junho de 2028.


Apesar de ter conseguido estrear-se pela equipa principal do Sporting na final da Taça de Portugal de 2024/25 frente ao Benfica, o defesa não voltou a somar minutos pelos A's durante a última temporada. A forte concorrência na posição acabou por limitar as oportunidades de afirmação no plantel principal.

Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.



Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

Jogador viu recentemente o seu nome associado aos verdes e brancos e também falou da sua relação com o 'camisola 17' dos leões

Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão
Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão

26 Jun 2026 | 17:40 |

Icon Comentário0

Depois de uma lesão o ter afastado do Mundial do Qatar, Pedro Neto, jogador de 26 anos, encontra-se a disputar o primeiro Campeonato do Mundo da sua carreira. Presente nas escolhas iniciais de ambas as partidas lusas em território americano e com uma assistência no primeiro jogo, o objetivo do português é “explodir”.


“As coisas têm corrido bem, tanto à equipa como individualmente. Estou aqui para ajudar e espero que seja esse o momento. Precisamos de um jogo importante para passarmos no primeiro lugar e quero aproveitar essa oportunidade para ajudar a equipa, se for chamado para jogar, para que possamos passar na liderança”, respondeu, apontando ao jogo com a Colômbia.


Pedro Neto: "Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem"


Relativamente a Francisco Trincão - que ainda tem o futuro incerto no Sporting -, jogador do qual Pedro Neto confessou ser próximo, abordou a dinâmica que se vive entre ambos: “É uma competição saudável. Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem, partilhávamos a mesma carrinha e partilhávamos boas histórias. Sempre que estou com ele sei que é para rir; não consigo estar ao lado dele sem estar a fazer asneiras. É essa competição saudável que temos aqui na seleção. Nós os dois sabemos que queremos jogar e trabalhamos para isso, mas, acima de tudo, estamos aqui para ajudar a seleção e isso é o mais importante".

Sobre a chegada de Cristiano Ronaldo aos golos, Pedro Neto confessou que toda a equipa ficou feliz pelo capitão: “Foi óbvio que o grupo ficou contente por ele. Sabemos que ele vive de golos e é obcecado por isso, por isso o grupo fica feliz. Gostamos de ver sempre os melhores a fazer aquilo que mais gostam”.


Relativamente às escolhas de Roberto Martínez, Pedro Neto esclareceu que os jogadores sabem que qualquer um pode entrar no terreno de jogo para ajudar a equipa: “É isso que todos têm em mente: ninguém tem um papel de titular garantido na equipa, mas sim todos têm um papel importante. É uma característica forte deste grupo: todos sabem que podem jogar e que podem ajudar. É com essa mentalidade que temos de seguir no torneio".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"
Futebol

Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"

26 Jun 2026 | 11:16

Icon Comentário0
Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina
Futebol

Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina

26 Jun 2026 | 16:47

Icon Comentário0
Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges
Futebol

Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges

26 Jun 2026 | 15:15

Icon Comentário0