Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
012 milhões de euros mais bónus: este pode ser o valor a pagar pelo Sporting pela contratação de Conrad Harder, jovem do Nordsjaelland que está na mira dos leões. Hugo Viana já viajou para a Dinamarca e as conversas já começaram, pelo que deverão surgir mais informações nas próximas horas.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 29 de agosto, para garantir a contratação do avançado de 19 anos, os verdes e brancos podem vir a desembolsar valores a rondar os 12 milhões de euros fixos, mais uma quantia em bónus. De resto, a mesma fonte revela que as primeiras abordagens correram bem, podendo existir novidades durante o dia.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receção do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
Vale lembrar que o Sporting se viu 'forçado' a explorar novas possibilidades já na reta da meta do defeso, uma vez que o Panathinaikos continua a dificultar o negócio por Fotis Ioannidis e os leões já pensam em deixar cair por terra o internacional grego por esta altura.
Clube de Alvalade continua no mercado à procura de um avançado para o plantel de Rúben Amorim
|
0Conrad Harder é o mais recente nome apontado ao Sporting para a frente de ataque de Rúben Amorim. Posto isto, Diogo Boa Alma, diretor desportivo, analisou o jogador de 19 anos, que atua no Nordsjaelland e que pode ser reforço dos leões para esta temporada, mas não sem referir que é uma opção inferior a Fotis Ioannidis ou, até, Vítor Roque.
“Hoje vi muito mais sobre ele. Não tenho a certeza de que se possa olhar para este jogador como uma alternativa à contratação de Fotis Ioannidis. Falarmos de Ioannidis e falarmos de Vítor Roque ou Harder, é uma coisa completamente distinta. É um projeto de jogador, veem-se caraterísticas semelhantes às caraterísticas que o Sporting está à procura para um avançado, mas vê-se alguém ainda muito menos preparado para poder fazer diferença no imediato, para ter impacto na equipa do Sporting no imediato como esses dois nomes”, começou por dizer o diretor desportivo.
“Enquanto eu olho para Ioannidis como um bom complemento a Viktor Gyokeres e um substituto à altura sempre que ele não esteja… ou até o Sporting a preparar já uma próxima época sem Gyokeres e ter um avançado que terá todas as condições para fazer o mesmo trabalho que Gyokeres tem feito. Olho para este jogador a precisar dois, três anos, para poder chegar a esse rendimento. Tenho muitas dúvidas que seja a alternativa a pensar nesse falhanço da contratação de Ioannidis. Acredito que, se ele não vier, ainda virá outro jogador que será falado, independentemente de gostado de caraterísticas que vi”", concluiu Diogo Boa Alma.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receção do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
Assista, na íntegra, às declarações de Diogo Boa Alma:
Antigo jogador, que atualmente é comentador desportivo, não poupou nas críticas
|
0Gary Neville não foi capaz de deixar de lado as críticas ao Manchester United depois da derrota com o Brighton, por 2-1. Bruno Fernandes fez dupla com Mason Mount durante o encontro e o antigo capitão dos red devils não ficou convencido com esta solução de Erik ten Hag.
"Não diria que o Manchester United teve azar, contra o Brighton. É muito difícil jogar futebol sem um avançado-centro. Já foi feito, com falsos noves, mas, depois, tens dois extremos especiais, que fazem aqueles movimentos para dentro e para fora", começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
"Mas jogar com Mason Mount e Bruno Fernandes como jogadores mais adiantados, com Amad [Diallo] e Marcus Rashford na largura, é quase como se tivessem oferecido uma primeira parte, novamente.. Não jogaram mal, mas foi uma nulidade, na verdade. E é difícil marcar um golo, assim. Amad teve aquela oportunidade, devia ter feito melhor, ao segundo poste. É difícil marcar golos e jogar bem se não tens um bom avançado-centro, quanto mais sem um avançado-centro de todo", vincou Gary Neville.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos. A ida para Inglaterra ficou fechada por 65 milhões de euros.
Verdes e brancos continuam ativos no mercado com o objetivo em garantirem um novo avançado para o plantel
|
0Depois das notícias sobre o interesse do Sporting na contratação de Conrad Harder, surge ainda o nome de Jonas Wind, avançado do Wolfsburgo. Para já, a estrutura verde e branca segue atenta aos jogadores, que são os primeiros nomes na lista para este momento.
Segundo revela o jornal A Bola, estes são os dois avançados que os leões estão a tentar para colmatar a falha do negócio de Fotis Ioannidis. Se, por um lado, o jogador do Nordsjaelland é visto como uma solução mais em conta e já vai sendo motivo de conversa entre os responsáveis leoninos e os dinamarqueses, Wind acabaria por exigir maior investimento.
Ainda assim, o perfil do avançado de 25 anos que joga na Bundesliga é mais semelhante ao de Ioannidis, jogador que Rúben Amorim havia definido como alvo prioritário para este mercado de transferências. Por isso, tal pode acabar por gerar um esforço do Sporting em garantir a sua contratação, mas ainda sem desenvolvimentos nesse aspeto.
Nos seis jogos que realizou na presente temporada, Conrad Harder - avaliado em 2 milhões de euros - apontou dois golos e fez duas assistências. As duas finalizações aconteceram na receção do Nordsjaelland ao Midtjylland, com o ponta de lança a faturar em dose dupla. Já os passes para golo deram-se nos últimos dois jogos (Silkeborg e Copenhaga).
Já Jonas Wind - avaliado em 20 milhões de euros - encontra-se na sua quarta temporada ao serviço do Wolfsburg. Em dois encontros disputados na temporada desportiva de 2024/25, o jogador ainda não tem qualquer golo ou assistência assinalados. Em 2023/24, o dinamarquês acabou por somar 12 golos e oito passes para finalização em 37 partidas disputadas.
Veja aqui os melhores momentos de Jonas Wind: