Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting vai oferecer novo contrato a médio de Rui Borges

SAD verde e branca estuda proposta para apresentar ao futebolista, que vive fase menos boa ao serviço do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Mar 2025 | 07:55 |

Icon Comentário0

Rui Borges e a Direção do Sporting estão em sintonia: João Simões vai renovar contrato com os verdes e brancos. O médio deu boas indicações no meio-campo, sendo opção num período complicado com muitas lesões - tanto com João Pereira, como com Rui Borges - e respondeu da melhor forma.


De forma a premiar o jogador e assegurar o futuro do Clube, a SAD leonina quer aumentar a ligação do futebolista, de 2027 até 2030. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o objetivo, além de prolongar o tempo de contrato, é aumentar o salário e a cláusula de rescisão do 'camisola 52'.


Para já, o valor mínimo estipulado é de 60 milhões de euros, mas, durante a ronda de negociações com o jogador e os seus representantes, poderá ficar definido um valor diferente na cláusula de rescisão de João Simões, que mostrou merecer a confiança depositada pelos responsáveis do Clube, tal como Eduardo Felicíssimo, que também vai renovar.


Certo é que o médio não volta a jogar esta época, depois de ter contraído uma lesão diante do Dortmund, na Alemanha, em encontro da Liga dos Campeões. Simões fraturou o quinto metatarso e só volta a ser opção para Rui Borges no início de 2025/26.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.



Futebol

Oficial! Sporting confirma testes da pré-época e é conhecido adversário do Troféu Cinco Violinos

Clube de Alvalade fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 22 de junho, pouco antes dos leões se reapresentarem na Academia às ordens de Rui Borges

Sporting revelou o calendário da pré-temporada e já definiu os compromissos de preparação para a época 2026/27, inclusive do Troféu Cinco Violinos
Sporting revelou o calendário da pré-temporada e já definiu os compromissos de preparação para a época 2026/27, inclusive do Troféu Cinco Violinos

22 Jun 2026 | 11:33 |

Icon Comentário0

O Sporting revelou esta segunda-feira o calendário da pré-temporada e já definiu os principais compromissos de preparação para a época 2026/27. Os leões regressam ao trabalho no início de julho e terão pela frente quatro jogos particulares antes do arranque oficial da temporada.


Os comandados de Rui Borges apresentam-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho para a realização dos habituais exames médicos e testes físicos. Na semana seguinte, a comitiva leonina seguirá para o Algarve, onde realizará o estágio de pré-época.


Durante esse período, o Sporting tem agendados três encontros de preparação. O primeiro será diante dos escoceses do Celtic, a 14 de julho, seguindo-se um duelo frente ao Estrasburgo, marcado para 20 de julho. Já a 31 de julho, os verdes e brancos medirão forças com os ingleses do Nottingham Forest.


Pelo meio, os leões voltarão a encontrar-se com os adeptos em Alvalade para o jogo de apresentação da equipa. O tradicional Troféu Cinco Violinos está agendado para 25 de julho e terá o Monaco como adversário da formação orientada por Rui Borges.

Com o plantel ainda em construção e várias situações de mercado por resolver, a pré-temporada servirá para afinar processos e integrar os novos reforços, numa fase considerada determinante para preparar o ataque às competições de 2026/27.


Confira a publicação:


Futebol

Souleymane Faye deixa nova pista sobre saída do Sporting

Extremo senegalês não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada desportiva e leões procuram soluções no mercado

Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão
Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão

22 Jun 2026 | 11:19 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão. O extremo senegalês foi visto a treinar no seu país natal com uma camisola do Saragoça, numa altura em que o futuro deverá passar longe de Alvalade.


O jogador de 23 anos aproveita os últimos dias de descanso antes do regresso aos trabalhos, mas continua a reunir interessados, sobretudo em Espanha. Para já, o jogador procura relançar a carreira depois de uma passagem discreta pelo Sporting.


Contratado ao Granada no mercado de inverno por 6,5 milhões de euros, Faye nunca conseguiu afirmar-se junto de Rui Borges. O atacante participou em apenas nove encontros oficiais, todos na condição de suplente utilizado, registando uma assistência durante a segunda metade da temporada.


Curiosamente, o único passe para golo do extremo revelou-se decisivo, já que permitiu ao Sporting vencer o AVS por 3-2, em encontro da Taça de Portugal. Ainda assim, o rendimento apresentado ficou aquém das expectativas criadas aquando da sua chegada a Alvalade.

Apesar do interesse existente, a SAD leonina enfrenta um processo complexo para resolver o futuro do jogador, tendo em conta o investimento realizado há poucos meses. Certo é que Faye deverá apresentar-se em Alcochete a 30 de junho para o arranque da pré-temporada, embora já saiba que o seu futuro não passa pelo Sporting.



Futebol

"Não posso prometer nada": Maxi Araújo deixa futuro em aberto no Sporting

Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade

Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro

22 Jun 2026 | 10:43 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.


Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"


"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.


O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.

Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.


Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
Futebol

Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta

22 Jun 2026 | 10:31

Icon Comentário0
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
Futebol

Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"

22 Jun 2026 | 10:14

Icon Comentário0
Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
Futebol

Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)

22 Jun 2026 | 09:38

Icon Comentário0