Futebol
Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"
06 Set 2026 | 17:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jun 2025 | 00:16 |
O Sporting quer renovar contrato de Pedro Gonçalves, tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, em fevereiro. No entanto, o processo está em standby, uma vez que dependerá do futuro do 'camisola 8' de Rui Borges, que ainda pode deixar Alvalade no mercado de transferências.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Pote viu reduzidas as chances de uma mudança para um clube que dispute um campeonato melhor cotado que o português, no passado mês de novembro. A lesão contraída em Braga deixou o internacional luso afastado dos relvados durante cinco meses.
No entanto, Pote ainda é muito cobiçado por Aston Villa e Bayer Leverkusen. Os alemães chegaram mesmo a formalizar uma proposta junto da SAD do Sporting, colocando 30 milhões de euros em cima da mesa. Frederico Varandas rejeitou prontamente a oferta.
Recentemente, tio do jogado do Sporting também confirmou o interesse dos germânicos e admitiu desejar que Pote deixe Alvalade: "Era bom para mim porque frequento muito o estádio. Vou lá quase todos os domingos quando há lá jogos e sou um simpatizante do Leverkusen".
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais números do camisola 58
06 Set 2026 | 18:04 |
Flávio Gonçalves está a ganhar cada vez mais protagonismo no Sporting e o momento do jovem avançado não passou despercebido além-fronteiras. A página Rising Stars XI, dedicada à divulgação de jovens talentos do futebol, destacou nas redes sociais os números do camisola 58, que soma três golos e uma assistência.
Na publicação, acompanhada por uma fotografia do jogador leonino, a página escreveu: "3 GOALS + 1 ASSIST IN LIGA PORTUGAL. UNREAL BALLER. PT. 🪄", numa clara demonstração de admiração pelo impacto que o atleta está a ter no arranque da temporada.
Aos 19 anos, o jovem formado em Alcochete tem sido aposta regular de Rui Borges e já marcou frente ao Vitória de Guimarães, ao Rio Ave e, mais recentemente, ao Nacional. No triunfo por 2-0 sobre a equipa madeirense, Flávio voltou a faturar, fazendo o segundo golo dos leões aos 49 minutos, após assistência de Luis Suárez.
O início de época confirma, assim, a aposta do Sporting no jovem português. Flávio Gonçalves foi integrado em definitivo no plantel principal para 2026/27 e tem respondido com rendimento dentro de campo, assumindo-se rapidamente como uma das grandes revelações.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro, frente ao Galatasaray. O encontro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Okan Buruk, jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Comentador analisou momento do camisola 97 após o fecho do mercado e deixou uma ideia clara sobre exigência que deve existir nos três grandes
06 Set 2026 | 17:36 |
Paulo Catarro considera que Luis Suárez tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos pelo Sporting esta temporada. O comentador analisou o momento do camisola 97 após o fecho do mercado e deixou uma ideia clara sobre a exigência que deve existir nos três grandes.
"Qualquer avançado do Benfica, Porto ou Sporting tem a obrigação de marcar pelo menos 25 golos", disse no canal Now. O avançado leonino tem sido uma das principais referências do ataque de Rui Borges e já leva quatro remates certeiros.
A fasquia surge num momento particularmente importante para Suárez, depois de um mês marcado por polémicas em torno do avançado. O colombiano esteve no centro das atenções após um episódio num treino e também foi questionado pela relação com os adeptos, numa altura em que Rui Borges procurou sempre desvalorizar a situação.
A resposta chegou dentro das quatro linhas, frente ao Nacional. O atleta foi titular na partida da 5.ª jornada e assumiu protagonismo na vitória por 2-0 do Sporting, ao inaugurar o marcador de penálti, aos 39 minutos. O colombiano voltou ainda a estar diretamente ligado ao segundo golo, ao assistir Flávio Gonçalves para o 2-0.
O encontro com os insulares acabou, assim, por representar uma resposta forte do avançado depois de um período de maior turbulência. Suárez marcou e assistiu, foi considerado a figura do triunfo leonino e recuperou protagonismo no ataque.
Formação turca sofreu mais um duro golpe no boletim clínico e perdeu mais uma das suas peças fundamentais para o embate na Liga dos Campeões
06 Set 2026 | 17:21 |
O Galatasaray recebeu péssimas notícias do seu departamento médico no arranque da preparação para o duelo europeu frente ao Sporting. O conjunto turco confirmou mais uma ausência de peso na equipa para a partida da Liga dos Campeões no Estádio José Alvalade.
A confirmação da indisponibilidade de Mario Lemina juntou-se ao cenário já conhecido do avançado Victor Osimhen. O médio gabonês sofreu uma distensão muscular que o vai afastar dos relvados por um período mínimo de duas semanas após o encontro com o Basaksehir.
A estrutura do emblema de Istambul ainda alimentava esperanças quanto à recuperação do centro campista para a viagem a Lisboa. No entanto, os exames complementares realizados este domingo ditaram o afastamento definitivo do atleta e de Osimhen da jornada de abertura da prova.
O técnico Okan Buruk fica assim com as opções bastante reduzidas no setor intermédio e no ataque para o teste em solo português. A lista de indisponíveis do adversário leonino fica ainda mais extensa devido ao problema físico registado pelo central Wilfried Singo.
Com este cenário favorável no boletim clínico do oponente, a turma verde e branca ganha argumentos importantes na preparação da receção europeia. O embate entre o Sporting e o Galatasaray está marcado para a próxima quarta-feira, às 20 horas, em Alvalade.
Novo espalha-brasas do Sporting dá que falar nas redes sociais: "Está a virar hábito!"
06 Set 2026 | 17:19
Alerta! Reforço do Sporting está em dúvida para duelo com o Galatasaray
06 Set 2026 | 16:30
BBC Sport divulga alvos do Arsenal no mercado e havia um titularíssimo do Sporting na lista
06 Set 2026 | 15:40