
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2024 | 20:58 |
A equipa B do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, o Crystal Palace, por 2-1, em partida a contar para primeira jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio organizado para dar oportunidade aos escalões mais jovens.
Numa partida disputada no Selhurst Park, em Londres, ambas as formações tentaram chegar cedo ao golo. Com oportunidades para os dois lados, a primeira parte chegou ao fim com um empate a zeros no marcador e marcada por muito equilíbrio.
No segundo tempo, a equipa da casa teve algum crescimento e conseguiu desbloquear o nulo, ao minuto 53'. Sem baixar os braços, a turma de Alvalade conseguiu chegar ao golo. Aos 75 minutos. Flávio Gonçalves fez o empate em Inglaterra e, pouco tempo depois (84'), bisou para dar a vitória aos verdes e brancos.
Com esta vitória - a quarta em nove jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira passam a somar três pontos no grupo D da Premier League International Cup. O próximo jogo é válido para a Liga 3 está marcado para dia 28 de outubro, frente ao Lusitânia, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, às 10h30.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco: Francisco Silva (guarda-redes), Pedro Silva, Leandro Barroso, Alexandre Brito, Atanásio Cunha, Lucas Anjos, Diogo Abreu, Mauro Couto, Rodrigo Marquês, Luís Gomes e Nilton Cardoso.
Capitão dos verdes e brancos foi apontado a vários destinos durante o mercado de verão, mas acabou por continuar em Alvalade
03 Set 2025 | 07:30 |
Morten Hjulmand foi convocado para a seleção da Dinamarca. Durante a concentração da equipa, o capitão do Sporting foi questionado sobre a possível saída de Alvalade, uma vez que foi apontado a Juventus, Manchester United e Tottenham. No entanto, descartou qualquer possibilidade de tal.
Morten Hjulmand: "Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores"
"Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores. Identifico-me com o facto de que deveria começar [a pré-época] no Sporting e voltar a estar em forma depois das férias", admitiu o 'camisola 42', afastando-se de uma transferência para outro emblema.
Hjulmand destacou ainda o arranque positivo de campeonato, apesar do desaire com o Porto: "Tivemos alguns jogos muito bons, nos quais jogámos a um bom nível, mesmo tendo perdido (o Clássico) no fim de semana", disse o médio do Sporting.
Morten Hjulmand: "Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá"
"Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá. É isso que posso concluir das últimas semanas. Não quero responder se tive de lidar com algo em específico", terminou Morten Hjulmand, almenjando o tricampeonato ao serviço do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em quatro partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Ponta de lança foi contratado pelos leões ao Almería e tem como grande missão tentar fazer esquecer o goleador Viktor Gyokeres em Alvalade
03 Set 2025 | 07:13 |
Luis Suárez foi convocado pela Colômbia - e viu um ex-treinador desvendar um ponto fraco - para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O avançado do Sporting regressa ao lote de eleitos após um bom arranque em Alvalade e admite que é preciso bastante concentração para evitar um "falhanço" coletivo.
"Estamos todos com uma energia positiva pois queremos que este jogo nos deixe mais perto do Mundial. Queremos voltar a marca presença nesta prova e sentimos que temos a melhor energia para o que aí vem", disse, aos meios de comunicação dos cafeteros.
A qualificação é um dos objetivos da Colômbia, o que fez o avançado do Sporting avisar toda a comitiva: "Temos que estar tranquilos para nada falhe e isso não acontece só com os jogadores, acontece com todos os trabalhos, onde todos temos dias bons e maus".
"Quando se falha uma ocasião temos de pensar na seguinte para não correres o risco de ficares encalhado nesse falhanço. Há muitas equipas que vêm jogar fechadas mas temos de encontrar solução para esse problema", admitiu Luis Suárez.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
'Camisola 6' dos leões fez balanço do primeiro ano com a Listada verde e branca, após ser contratado ao Anderlecht no mercado de verão de 2024/25
03 Set 2025 | 06:58 |
Zeno Debast garante que será defesa-central esta temporada. O 'camisola 6' do Sporting está convocado para os próximos compromissos da Bélgica e acabou por fazer um resumo da primeira temporada com a Listada verde e branca, abordando a mudança de posição para o meio-campo.
Zeno Debast: "Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a Taça é fenomenal!"
"Foi um ano fantástico. Joguei futebol no Anderlecht por quinze anos. Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a taça é fenomenal!. O meu pai recordou-me que trabalhei 16 anos para isto. De todos os grandes momentos foi esse que memorizei. Os meus pais são tão apaixonados pela minha carreira quanto eu e devo-lhes tudo! Aconteça o que acontecer, eles sempre serão as primeiras pessoas em quem penso. A minha família é a minha força", disse, ao jornal Humo.
Zeno não esconde a felicidade pelo ano de estreia, não esquecendo as adversidades pelo caminho: "Tivemos três técnicos... isso diz alguma coisa. Primeiro Ruben Amorim, o treinador que me trouxe do Anderlecht e saiu ainda cedo para o Manchester United. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo (Hugo Viana) também foi para o Manchester City. As mudanças de treinador não são novidade para mim, claro, mas esta foi a minha primeira transferência".
Zeno Debast: "Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me"
"Quando as duas pessoas que me trouxeram saem depois de apenas alguns meses começamos a pensar... 'e se entrar alguém que não esteja interessado em mim?' O novo técnico, João Pereira, foi demitido novamente depois de apenas seis semanas. Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me. O mesmo aconteceu com o terceiro técnico, o Rui Borges - que elogiou muito o jogador -. Ele ainda cá está", acrescentou.
Originalmente contratado para o eixo da defesa, Debast acabou por terminar a época a médio. No entanto, garante que esta época será usado na posição de origem: "Devido às lesões e às suspensões acabei no meio-campo do Sporting... Como joguei muito bem naquele primeiro jogo acabei aí a temporada... Por que deveria estar dececionado? Estava feliz a jogar. Depois na seleção da Bégica entrou um novo selecionador (Rudi Garcia) que me perguntou a posição que mais gostava de jogar... Expliquei-lhe que só joguei no meio-campo devido às circunstâncias e disse-lhe que me sinto mais à vontade na defesa. O Sporting já esclareceu que sou um defesa-central".