
Modalidades
Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
21 Ago 2025 | 20:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
12 Out 2024 | 19:47 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de São Mamede por 3-0, este sábado, dia 12 de outubro, em jogo da segunda jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos foram dominantes durante todo o encontro e triunfaram com os parciais de 25-15, 25-22 e 25-20
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos não deram quaisquer hipóteses ao adversário e dominaram do início ao fim, aproveitando alguns erros cometidos pela equipa que se deslocou desde São Mamede de Infesta e triunfou no primeiro set com 10 pontos de diferença. Já no segundo parcial, reinou o equilíbrio, mas os leões voltaram a superar-se diante do adversário nortenho.
No terceiro set, os leões acabaram com as esperanças da turma orientada por Nuno Abrantes. Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de João Coelho somam seis pontos no Campeonato Nacional e colam-se ao Benfica na liderança da competição.
O próximo encontro dos verdes e brancos está marcado para quarta-feira, dia 16 de outubro, às 16h00, na Roménia diante do Zalau, em jogo da segunda mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup. De recordar que os leões venceram por 3-1 no primeiro jogo).
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade:: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yutii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Filho, Armando Velásquez, Nicolas Perren, Alejandro Vigil
Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título
29 Ago 2025 | 07:05 |
É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.
O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.
“Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.
O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.
Presidente do Clube de Alvalade continua o investimento no seu plantel principal e próximo reforço é nome habitual das convocatórias alvicelestes
26 Ago 2025 | 10:46 |
Frederico Varandas está muito perto de garantir Anahí Tosi na equipa de voleibol feminino do Sporting. A jogadora encontra-se nos argentinos do San Lorenzo, mas deve ser a nova aposta no investimento feito na equipa de Rui Pedro Silva, que vai poder continuar com Amanda Cavalcanti após esta ter renovado o seu contrato com os leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, a atleta que joga na zona 4 deverá vestir a Listada verde e branca na temporada 2025/26. O diário revelou também que a internacional alviceleste já viajou para Lisboa na passada segunda-feira, 25 de agosto, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar vínculo de ligação com o Clube de Alvalade.
A contratação de Anahí Tosi pode servir como um amuleto para a equipa do Sporting. Com 27 anos de idade, a jogadora conta com uma larga experiência de campeonatos europeus, tendo mesmo se sagrado campeã nacional na Finlândia a época passada, ao serviço do Puijo Wolley.
Antes de representar o San Lorenzo e o Puijo Wolley, a atletas 1,81m conta com passagens pelo AON Amazones, Apollon Kalamatas (Grécia), Unione Volley Montecchio Maggiore (Itália), Boca Juniors e Rivadavia Villa María (Argentina). Inclusivamente, representou as seleções jovens do seu país.
Esta contratação acaba por ser mais um exemplo de como Frederico Varandas continua a apostar na sua equipa de voleibol feminino. Para além da iminente chegada de Anahí Tosi, o Sporting já assegurou os serviços de Ana Clara Nunes (ex-Colégio Efanor) e Kanna Hanazawa (ex-Clube K).
Clube de Alvalade oficializou a chegada do novo jogador para a equipa verde e branca no passado domingo, dia 24 de agosto, através dos seus meios oficiais
25 Ago 2025 | 08:52 |
Oficial! Sergey Grankin é o novo reforço da equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor russo foi apresentado pelos verdes e brancos no último domingo, 24 de agosto, fazendo furor entre os adeptos leoninos, uma vez que se trata de um campeão olímpico.
No seu comunicado, o Clube de Alvalade deixa claro o palmarés do jogador: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e outra de bronze em Pequim (2008), assim como com dois Campeonatos da Europa (2013 e 2017) e duas Ligas Mundiais (2011 e 2013). Em 2007 foi vice-campeão do Mundo. Pelas equipas que foi representando, conta ainda com três CEV Cup (2011/20212, 2014/2015 e 2017/2018) - fora as conquistas domésticas.
Sergey Grankin: "Quando cheguei, fiquei chocado"
Nas suas primeiras declarações como reforço do Sporting, Sergey Grankin mostrou-se agradado com as primeiras impressões: "Já sabia que era uma grande organização, mas não conseguia imaginar [que era assim]. Quando cheguei, fiquei chocado e pensei: «Uau, isto é muito bom»", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Sergey Grankin: "Venham e divirtam-se connosco"
Apesar de ainda não ter experienciado "muitos treinos com a equipa", o atleta considerou que "o processo tem sido interessante e continuará a ser. O staff e os jogadores precisam de estar juntos para termos bons resultados", acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos leoninos: "Venham e divirtam-se connosco. Entregaremos as nossas emoções e vocês vão entregar as vossas. Estaremos juntos".
João Fidalgo: "Um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português"
Também presente na apresentação do jogador estava João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, que explicou a sua contratação: "É justo dizer que o Sergey é um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português pelo seu histórico de clubes e seleções. Foi Campeão Olímpico, é um atleta de um nível excepcional. Por si só, não traz o rendimento certo associado, é uma expectativa nossa. O Sergey demonstrou, desde o primeiro momento, uma vontade muito grande de vir. Adorou tudo o que foi mostrado sobre o Clube e isso foi decisivo. Um atleta desta craveira querer juntar-se a nós diz muito do comprometimento com que chega. Deixa-nos com muita felicidade".
Confira a publicação:
Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
21 Ago 2025 | 20:12
Oficial! Varandas renova com atleta com 33 jogos pelo Sporting: "Sinto-me em família"
20 Ago 2025 | 21:25
Oficial! Varandas renova com central de 23 anos do Sporting: "Sinto-me em casa"
19 Ago 2025 | 20:16