Futebol
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
24 Jun 2026 | 09:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2025 | 18:19 |
A equipa do Sporting venceu o Porto nas meias finais da Taça da Liga Legends, versão do troféu disputada por antigos jogadores dos clubes portugueses. O jogo decorreu este domingo, pelas 14h30, e os leões venceram os dragões por 1-0, com o golo a ser apontado por Lourenço.
Sobre a prova, que segue na segunda edição em 2025, pode ler-se o seguinte no site oficial da Liga Portugal: "Na antecâmara da Final Four da Allianz CUP, que vai decorrer em Leiria, entre 6 e 11 de janeiro, com FC Porto, SC Braga, SL Benfica e Sporting CP na luta pelo título de Campeão de Inverno, o Arena Liga Portugal recebe no domingo, dia 5 de janeiro, a segunda edição da Taça Liga Portugal Legends, integrada no Allianz CUP DAY".
Aparece, ainda, escrito: "Em ação estarão algumas das antigas estrelas das equipas presentes na Final Four da Allianz CUP". O Sporting conseguiu, então, desde já, o apuramento para a final da prova, e vai disputar esse jogo com o vencedor da partida entre Braga e Benfica, tal como acontece na versão mais célebre da competição.
Pelo Sporting, alinharam os seguintes jogadores: Beto Pimparel, Alemão, Grimi, Diogo Salomão, Luís Boa Morte, Santamaria, Lourenço, Marinho, Paulo Sérgio, Edgar Marcelino, Luis Filipe e Bruno Pereirinha. Já pelo Porto, jogaram Helton, Bruno Vale, Rolando, Ricardo Silva, Ricardo Costa, Nuno André Coelho, Rui Barros, Marek Cech, Hélder Barbosa, Djalma, Bruno Moraes e Tiago Cintra.
Na outra meia final, vai ser possível ver também alguns jogadores conhecidos do campeonato português, como Rui Correia, Jefferson, Barroso, Edinho, Eduardo Oliveira, Alan Osório, Arghus, Wender, Meyong, Marcelo Goiano, Bruno Basto, Sílvio, Carlitos, João Tomás ou Abel Xavier.
Com duas vitórias nas duas partidas do Grupo K do Campeonato do Mundo, o avançado do Sporting ainda não conseguiu faturar na competição
24 Jun 2026 | 12:46 |
Ao garantir a vitória sobre a seleção do Congo, por 1-0, a Colômbia carimbou a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo 2026. Na liderança do Grupo K, com seis pontos conquistados com duas vitórias em dois jogos, o selecionador Néstor Lorenzo antecipou o embate com Portugal, partida que se segue.
“Portugal é uma equipa um pouco mais parecida connosco, no sentido em que sai para ser protagonista, para ter posse de bola. É uma equipa diferente destas que enfrentámos”, analisou, antecipando um encontro com características diferentes, que servirá para estabelecer as posições finais no grupo K.
Questionado sobre o poderio de Cristiano Ronaldo, Lorenzo reconheceu a sua qualidade, mas alertou que o valor da seleção portuguesa não se resume ao seu capitão. “O Cristiano é um grande jogador, não se pode descurá-lo porque é um dos melhores finalizadores do mundo. Mas Portugal é uma equipa completa em todos os sentidos, não se trata apenas de marcar o Cristiano”, advertiu.
O selecionador rejeitou a ideia de que o jogo entre Portugal e a Colômbia sirva para “demonstrar” algum fator, preferindo focar-se no crescimento contínuo da sua equipa. “Geralmente, quando queres demonstrar, as coisas não correm bem. Temos de aspirar a crescer dia a dia, a que a equipa incorpore certos mecanismos que façam bem ao seu jogo”, esclareceu.
Néstor Lorenzo destacou ainda a capacidade dos jogadores para encontrar soluções ofensivas e elogiou as exibições de figuras como Luis Suárez, avançado dos leões - que deverá permanecer no Clube. “Foi o Suárez quem fixou os dois centrais para gerar espaços noutros lados e lutou por todas as bolas. Jogou muito de costas, mas também fez um grande jogo”, assinalou.
Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou os temas da atualidade e avisou os verdes e brancos para aquilo que pode acontecer em breve
24 Jun 2026 | 12:18 |
André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O antigo médio dos leões considera que as exibições do internacional uruguaio ao longo da temporada e no Campeonato do Mundo deverão despertar ainda mais interesse no mercado.
André Santos: "Achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting"
Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o ex-futebolista de 37 anos mostrou-se convicto de que o camisola verde e branco não permanecerá muito mais tempo em Alvalade. "Quando o Sporting contratou o Maxi Araújo, eu achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting", começou por afirmar.
André Santos destacou o rendimento do jogador na Liga dos Campeões e o impacto que está a ter ao serviço da seleção uruguaia. "Penso que vai aparecer alguma equipa a comprar o Maxi porque é inevitável. Fez uma grande Liga dos Campeões e agora está muito bem no Mundial. Acho mesmo que o Maxi vai acabar por sair, vai acabar por aparecer alguma proposta muito boa pelo Maxi", referiu.
O antigo médio acredita que uma eventual saída obrigará o Sporting a procurar soluções no mercado. Apesar de Nuno Santos estar a recuperar de lesão e Ricardo Mangas integrar o plantel, André Santos considera que nenhum dos dois oferece exatamente as mesmas características do uruguaio.
"Não é fácil substituir. O Maxi tem uma intensidade muito alta. O Nuno Santos teve muito tempo lesionado e tem características diferentes do Maxi, que também é muito mais agressivo do que o Ricardo Mangas e do que o Nuno. Acho que o Sporting, se ele sair mesmo, vai ter de encontrar também uma solução", concluiu.
Internacional dinamarquês é um dos principais nomes apontados à saída de Alvalade neste mercado de transferências, mas interessados 'saltam fora'
24 Jun 2026 | 11:15 |
Morten Hjulmand continua a ser apontado a uma possível saída do Sporting, mas o interesse do Milan parece estar longe de se transformar numa negociação concreta. Apesar dos rumores que surgiram em Itália após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico dos rossoneri, não existiu qualquer abordagem ao Clube ou ao jogador.
Segundo revela o jornal A Bola, nem a SAD liderada por Frederico Varandas nem os representantes do internacional dinamarquês receberam contactos por parte do emblema de San Siro. A principal razão prende-se com os valores exigidos pelos leões para libertar o capitão.
Embora exista um entendimento para que Hjulmand possa sair por um montante inferior à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting continua a apontar para uma verba entre os 40 e os 50 milhões. Trata-se de um investimento que o Milan não pretende realizar neste momento, sobretudo depois de falhar o apuramento para a Liga dos Campeões.
Desta forma, a hipótese de reencontro entre Ruben Amorim e Morten Hjulmand perde força. Além disso, também a Juventus, outro clube frequentemente associado ao médio, terá retirado o jogador da lista de prioridades, quer por limitações financeiras, quer por questões relacionadas com a hierarquia do balneário.
Apesar de a via italiana estar cada vez mais complicada, o mercado inglês continua atento ao internacional dinamarquês. Arsenal e Manchester City surgem como os principais candidatos a avançar pelo médio do Sporting, sendo que os citizens contam com Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões e profundo conhecedor das qualidades do 'camisola 42'.
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
24 Jun 2026 | 09:37
Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões
24 Jun 2026 | 09:46
Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...
24 Jun 2026 | 08:54