Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges vetou a saída de Iván Fresneda do Sporting. Recentemente, a Juventus ter-se-á adiantado nas negociações por Alberto Costa e o treinador verde e branco recusa ceder o único lateral-direito de raiz do plantel - embora já houvesse acordo com o Como.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - a Juventus pode estar próxima de fechar negócio com o Vitória de Guimarães e, assim sendo, o técnico leonino não quer perder o defesa espanhol.
A fonte em questão refere que Rui Borges está "feliz com a atitude" de Fresneda que, apesar de ter a saída praticamente consumada, disputou a meia-final da Taça da Liga diante do Porto e o jogo decisivo diante do Benfica sempre com entrega ao Clube de Alvalade.
Uma vez que Alberto Costa pode rumar à Serie A, Fresneda é a única alternativa a Eduardo Quaresma que, apesar de ser defesa-central, parece ser o lateral-direito de eleição de Rui Borges, assumindo-se como titular da formação verde e branca.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 12 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 371 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade recebeu proposta pelos serviços do 'camisola 10' e já definiu preço para o jogador deixar o Clube de forma definitiva
|
0O Génova apresentou uma proposta pelo empréstimo de Marcus Edwards. Apesar de não entrar nas contas de Rui Borges, o Sporting não aceitou os termos dos italianos e definiu um valor de 12 milhões de euros para deixar sair o jogador.
A decisão de colocar Edwards na lista de negociáveis deve-se a questões disciplinares, como a falta de empenho nos treinos, o que levou Rui Borges a deixar de contar com o jogador, apesar de inicialmente ter manifestado interesse em aproveitar o talento do 'camisola 10'.
Neste momento, a prioridade do Sporting é concretizar a transferência definitiva do inglês. No entanto, os responsáveis leoninos estão abertos a avaliar propostas para uma saída por empréstimo de seis meses, dependendo das condições oferecidas, revela o Maisfutebol. Apesar dessa abertura, a tentativa do Génova de assegurar o jogador através de uma cedência temporária não foi bem-sucedida, uma vez que os termos apresentados não foram do agrado da SAD verde e branca.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.Sporting define valor para quem quiser levar Marcus Edwards
Guarda-redes internacional português foi contratado ao Bétis por uma verba de 4,75 milhões de euros e assina contrato até 2028
|
0O Sporting já fechou a contratação de Rui Silva. Oriundo do Bétis, o internacional português deverá, ao que tudo indica, estar entre os convocados de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave, que marca o iníci da segunda volta da Liga Portugal Betclic.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o guardião já realizou exames médicos, durante o último fim de semana, estando à espera de ser oficializado. A fonte em questão garante que Rui Silva poderá ser apresentado ainda esta segunda-feira, dia 13 de janeiro.
Com os leões a regressarem aos treinos na terça-feira (14), o português terá ainda quatro sessões de trabalho com Rui Borges e o restante plantel verde e branco, pelo que está em aberto a possibilidade de assumir a titularidade na visita a Vila do Conde, agendada para as 18h00 de sábado, dia 18 de janeiro.
O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.
O negócio inicial é um empréstimo de seis meses, até ao final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2024/25 e um contrato válido até ao final de 2028. Rui Silva trará experiência numa posição algo deficitária.
Lateral-esquerdo do Casa Pia é alvo dos verdes e brancos, que pretendem reforçar a posição já durante o mercado de transferências de inverno
|
0O Vitória de Guimarães juntou-se ao Sporting na lista de interessados em Leonardo Lelo. Os vimaranenses chegaram, inclusive, a enviar uma proposta oficial ao Casa Pia, que rejeitou prontamente o valor apresentado pelo jovem futebolista.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, os vimaranenses ofereceram 500 mil euros, que não serviram para as pretensões dos casapianos, apesar de o defesa internacional jovem português terminar contrato no final da presente temporada.
A mesma fonte refere que, no passado, foram recusadas propostas oriundas do Championship, segunda divisão inglesa, e também do campeonato russo. No entanto, a vertente desportiva foi priorizada e o lateral é dos jogadores mais importantes da equipa.
De recordar que, no verão passado, o Casa Pia deixou bem claro o que cada clube precisava de pagar para levar o jogador, com a SAD casapiana a exigir 3,5 milhões de euros a qualquer dos interessados. O Sporting, liderado por Frederico Varandas, decidiu não avançar para a contratação. No entanto, procura agora um lateral-esquerdo, como noticiou, em Exclusivo o Leonino.
Em 2024/25, Leonardo Lelo – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando um golo três assistências, confirmando ser peça importante do Casa Pia, clube com o qual tem contrato até junho de 2025.