Modalidades
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
16 Mar 2026 | 15:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
11 Abr 2026 | 16:21 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.
Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Formação do Clube de Alvalade resolveu cedo e garantiu a vitória que permitiu a presença na próxima fase da competição, em busca de novo título
28 Mar 2026 | 17:16 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, este sábado, dia 28 de março, em partida válida para o jogo da 2 dos quartos de final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e carimbaram passaporte para as 'meias' do Campeonato Nacional.
Num duelo disputado em Gondomar, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 30.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem tranquilamente para a próxima fase e aguardam o desfecho da eliminatória entre AA Espinho e Vitória SC para descobrir o seu adversário.
Para já, os verdes e brancos ainda não têm a próxima partida disputada. Caso a AA Espinho empate a eliminatória, com jogo marcado para este sábado, às 18h30 - os vimaranenses estão na frente -, as duas equipas ainda terão de ir à negra.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente
19 Mar 2026 | 17:47 |
O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.
Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato.
Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.
Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.
Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.
Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino
19 Mar 2026 | 12:04 |
Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si.
Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"
"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.
As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.
Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"
Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica.
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
16 Mar 2026 | 15:42
Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)
16 Mar 2026 | 13:37
Sporting bate Benfica em jogo dramático e conquista Taça de Portugal (3-2)
15 Mar 2026 | 19:19