Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting volta a vencer jogo complicado e regressa à liderança do campeonato

Equipa dos leões entrou em campo, este domingo, pelas 15h00, para defrontar um adversário teoricamente difícil, Voltou a ganhar e está em primeiro

Equipa de andebol do Sporting vence o Marítimo em jogo do campeonato português, e assume a liderança da prova
Equipa de andebol do Sporting vence o Marítimo em jogo do campeonato português, e assume a liderança da prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Marítimo Madeira Andebol, por 41-29, este domingo, dia 16 de fevereiro, em jogo válido para 20.ª jornada da Liga Portuguesa de Andebol, e continua a excelente campanha na maior competição nacional. Relembrar que na última partida, os leões tinham alcançado uma vitória histórica na Liga dos Campeões.


No Pavilhão João Rocha, perante vários Sócios e adeptos verdes e brancos, os leões desde cedo tomaram a dianteira e ditaram o rumo da partida, apesar de o adversário ainda ter ameaçado com alguns ataques perigosos. Ao intervalo, o Clube de Alvalade vencia por 17-12.


No segundo tempo, o Sporting superiorizou-se perante o emblema da Madeira, assumindo toda a sua superioridade: na segunda meia hora de jogo, o conjunto verde e branco venceu com o parcial de 24-17, atirando o resultado final da partida para 41-29 a favor dos leões.


Com esta vitória - a 30.ª em 36 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa somam 55 pontos e sobem ao primeiro lugar do campeonato nacional. Em segundo lugar está o Porto, com os mesmos pontos que os leões. O Benfica segue na terceira posição, a um ponto do duo da frente.

O andebol do Sporting volta a jogar na próximo domingo, dia 20 de fevereiro, diante do Veszprem. O encontro diante da formação húngara, válido para a 12.ª jornada da Liga dos Campeões, tem apito inicial marcado para as 17h45, no reduto do adversário.



Modalidades

Gigantes! Andebol do Sporting bate Eurofarm Pelister e continua a sonhar na Liga dos Campeões

Movidos por um grande apoio no Pavilhão João Rocha, comandados de Ricardo Costa seguem caminhada impressionante na maior competição de clubes

Andebol do Sporting bate Eurofarm Pelister e segue caminhada impressionante na Liga dos Campeões da modalidade
Andebol do Sporting bate Eurofarm Pelister e segue caminhada impressionante na Liga dos Campeões da modalidade

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Eurofarm Pelister, por 30-24, esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, em jogo válido para 11.ª jornada da Liga dos Campeões e continua a excelente campanha na maior competição da EHF. Veja AQUI como decorreu o encontro.


No Pavilhão João Rocha, perante vários Sócios e adeptos verdes e brancos, os leões desde cedo tomaram a dianteira e ditaram o rumo da partida, apesar de o adversário ainda ter ameaçado com alguns ataques perigosos. Ao intervalo, o Clube de Alvalade vencia por 14-13. No segundo tempo, o Sporting superiorizou-se perante o emblema da Macedónia do Norte e conquistou um triunfo mais folgado.


Salvador Salvador, capitão de equipa, foi o melhor marcador do encontro, com oito golos apontados. Orri Thorkelsson (sete) e Kiko Costa (cinco) também estiveram em bom plano. André Kristensen brilhou na baliza verde e branca, com 13 defesas a remates dos jogadores da formação adversária.


Com esta vitória - a 29.ª em 35 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa somam 15 pontos e sobem ao segundo posto do grupo A da prova, depois de o PSG ter perdido com o Wisla Plock de forma surpreendente. Veszprém (20) lidera. Fuchse Berlim e franceses ocupam a terceira e quarta posição, em igualdade pontual (14).

O andebol do Sporting volta a jogar na próximo domingo, dia 16 de fevereiro, diante do Marítimo. O encontro diante da formação insular, comandada por Paulo Fidalgo, válido para a 20.ª jornada do Campeonato Placard tem apito inicial marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Andebol (Liga dos Campeões): Sporting - Eurofarm Pelister ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da 11.ª jornada da competição internacional, que coloca leões diante da formação da Macedónia do Norte

Sporting recebe a formação do Eurofarm Pelister em partida válida para a 11.ª jornada Liga dos Campeões de andebol
Sporting recebe a formação do Eurofarm Pelister em partida válida para a 11.ª jornada Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

Final da partida: Sporting 30-24 Pelister





57' - Mamadou Gassama faz o 30.º! (30-22) 

54' - William Hoghielm atira sem hipótese (29-21)


51' - Natán Suárez com um belo remate (27-21)

45' - Quatro golos de diferença (22-19) 

38' - Grande defesa de Mohamed Aly! (20-17)

37' - Thorkelsson não falha (18-17)

35' - Mamadou Gassama devolve a vantagem aos verdes e brancos (17-16) 

31' - Recomeça a partida. Até ao fim, Sporting! 

Intervalo: Sporting 14-13 Pelister


27' – João Gomes faz o primeiro da conta pessoal (13-11)

25' – Reduzem os Macedónios (12-10)

20' – Kristensen! Mais uma enorme intervenção do norueguês (10-8)

16' – Orri Thorkelsson devolve a vantagem ao Sporting (8-7)

15' – Empata o Pelister numa sequência de ataques rápidos (7-7) 

14′ – Salvador! Belo remate do capitão (7-5)

8′ – Grande defesa de André Kristensen (6-3)

6′ – Na passada, Martim Costa faz o quarto! (4-1)

2′ – Kiko Costa abre o marcador (1-0) 

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!


0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas. Registam-se duas vitórias do Sporting, dois empates e um triunfo do adversário.

0′ – Já o oponente venceu o Kumanovo, no campeonato da Macedónia do Norte, por 46-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa viram o último encontro, diante do Póvoa, ser adiado a meio da primeira parte por falta de condições do pavilhão adversário. 

0' - Veszprém (18), PSG (14), Fuchse Berlim (12), Dínamo Bucareste (10), Wilsa Plock (quatro) e Fredericia (três) fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é terceiro classificado do grupo, com 13 pontos. O adversário ocupa o sexto lugar, com seis.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Eurofarm Pelister esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sem ouvir mais nada, Ricardo Araújo Pereira goza com estrelas do Sporting: "É gente preguiçosa"

Humorista benfiquista recebeu jogadores dos leões, internacionais portugueses, no seu programa humorístico semanal Isto É Gozar com Quem Trabalha

Ricardo Araújo Pereira goza com estrelas do Sporting que o visitaram no seu programa humorístico semanal Isto É Gozar Com Quem Trabalha
Ricardo Araújo Pereira goza com estrelas do Sporting que o visitaram no seu programa humorístico semanal Isto É Gozar Com Quem Trabalha

  |

Icon Comentário0

O capitão da equipa de Andebol do Sporting, Salvador Salvador, juntamente com os colegas de equipa Martim Costa e Pedro Portela, visitaram no último domingo, dia 9 de fevereiro, o conhecido programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na qualidade de jogadores da Seleção Nacional de Andebol, que recentemente fez história ao alcançar um quarto lugar no mundial da modalidade.


Como é habitual neste tipo de programas, o apresentador fez várias sátiras sobre os jogadores. O capitão leonino foi a primeira vítima: "Não é surpreendente para os seus pais que o Salvador tenha ido para desporto? Porque a avaliar pelo tempo que dedicaram a inventar o seu nome, é gente um bocado preguiçosa" em alusão ao facto do jogador ter um nome igual ao apelido. Salvador Salvador respondeu-lhe á letra e disse: "É uma questão que tem que fazer aos meus pais, eu também me questiono bastantes vezes. Nenhum deles é gago!", frase que promoveu vários aplausos e risos na plateia.


A segunda vítima foi outra estrela leonina que esteve ausente, Kiko Costa, que foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial de  Andebol. Ricardo Araújo Pereira não perdeu oportunidade para dar a sua bicada: "Queria falar-vos sobre os prémios. Maravilhosos... Ás vezes as pessoas dizem que no futebol são prémios incríveis e muito dinheiro. Não não, no Andebol também, tanto é Pedro (Portela), que Kiko Costa, vosso colega de Seleção, foi considerado melhor jogador jovem do mundial e por isso recebeu o seguinte prémio: 5000 euros em cartão Lidl", em jeito de clara troça perante o prémio atribuído á estrela do Sporting.


Continuando a abordar Pedro Portela, o apresentador questiona "Pedro como é que um campeão de andebol esbanja este prémio? É na zona das massas é nos detergentes, como é que é?", provocou RAP o ponta do Sporting. O jogador internacional português, que recentemente marcou o seu golo 500 pela Seleção, não se deixou ficar e disse: "Eu acho que ele vai gastar um bocadinho na cerveja!".

A última vítima de Ricardo Araújo Pereira foi o irmão de Kiko Costa, Martim Costa. O humorista abordou a questão de no Sporting ser treinado pelo seu pai Ricardo Costa, comparando com o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira: "Nunca lhe apeteceu dizer ao treinador da seleção responder: não manda em mim, não és meu pai?". Após várias palmas o irmão do melhor jovem do mundial respondeu: "Não eu tenho separar sempre as coisas, no treino é meu treinador, evito que seja meu pai. Em casa é meu treinador e meu pai, aí as coisas já complicam um bocadinho". RAP continua a sua sátira: "Às vezes à mesa é melhor perguntar: É meu treinador ou meu pai?", ao qual Martim rematou com um simples: "O melhor é não falar".


Este segmento não terminou sem os que os jogadores do Sporting oferecessem uma camisola do campeão Nacional de Andebol e de Futebol a Ricardo Araújo Pereira, conhecido benfiquista , que aceitou mas atirou: "Vocês conhecem-me, sabem bem o que eu gosto. Ah, mas atenção, está dentro (da caixa), que é para não me fazer mal", brincou o apresentador da Sic.

De recordar que a equipa de Andebol, comandada por Ricardo Costa tem o seu próximo compromisso no próximo dia 13 de fevereiro em jogo a contar para a Liga dos Campeões frente ao Eurofarm Pelister, numa altura em que os leões lutam pelo apuramento direto para os quartos de final da prova milionária.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alcançaram a melhor classificação de sempre no Mundial, mas são impedidos de jogar pelo Sporting
Modalidades

Alcançaram a melhor classificação de sempre no Mundial, mas são impedidos de jogar pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Bronca! Jogo do Sporting suspenso por falta de condições
Modalidades

Bronca! Jogo do Sporting suspenso por falta de condições

 

Icon Comentário0
Sporting goleia, está nos oitavos da Taça de Portugal e vai jogar com o Benfica
Modalidades

Sporting goleia, está nos oitavos da Taça de Portugal e vai jogar com o Benfica

 

Icon Comentário0