Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting volta para casa com três pontos e pressiona Benfica

Turma leonina conquistou nova vitória no Campeonato Nacional e luta pelo primeiro lugar mantém-se viva, com os leões a perseguirem os eternos rivais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Fev 2025 | 13:06 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 5-0, este domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada do apuramento de campeão nacional do escalão de sub-17. Os leões têm o grande objetivo de conquistar o título, após terem ficado a 12 pontos de distância do Benfica na fase regular.


Em casa do adversário, os leões entraram com tudo e contaram com uma boa primeira parte. A eficácia esteve do lado dos jovens talentos do Sporting, que, ao intervalo, já venciam por duas bolas a zero. Estefânio Rúben (30') e Ansumane Júnior (40') apontaram os dois golos do primeiro tempo. 


No regresso dos balneários, o Sporting não tirou o pé do acelerador. Os verdes e brancos não quiseram ficar pelo 2-0 e aumentaram a vantagem, garantindo uma vitória segura, por 5-0.  Sandro Gamboa, Afonso Ribeiro e Duarte Correia fizeram os golos da segunda parte. Os leões conseguiram, desta forma, golear o Vitória de Setúbal e mantém a pressão sobre o Benfica, que cedeu a uma igualdade na presente jornada. 


Com esta vitória - a 14.ª em 22 jogos na temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 10 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam o segundo lugar da tabela da prova. O Benfica é líder, com 10 pontos, à condição, uma vez que o Porto ainda não finalizou o seu jogo. Os azuis e brancos desceram à terceira posição, aquando do fim do jogo do Sporting. 

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi: William Lodmell, André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, José Garrafa, Leonardo Tavares, Manuel Lamúria, Ansumane Júnior e Estefânio Rúben.



Futebol Formação

Oficial! Lateral que jogou 5 anos no Benfica chega a acordo com o Sporting: "Estou muito feliz"

Futebolista não escondeu satisfação pelo momento vivido na sua carreira desportiva e diz que pretende singrar de Leão ao peito

É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica
É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica

24 Jul 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, lateral-direito de 17 anos que integra a equipa de sub-19 dos leões. O jovem dá, assim, mais um passo no seu percurso de formação em Alvalade, depois de ter chegado ao Clube na última temporada.


J. Buaro: "É um sentimento de orgulho"


Depois de iniciar a formação no Clube Futebol Benfica, o ala representou o Belenenses antes de se transferir para os leões. O jogador não escondeu a satisfação pelo momento vivido: "É um sentimento de orgulho, prova que estes anos de trabalho e de dedicação foram recompensados. Sinto-me muito feliz".


Questionado sobre as suas referências dentro do Clube, o jovem apontou Maxi Araújo como um exemplo a seguir: "O Maxi Araújo, pela sua qualidade e entrega, dá tudo em todos os jogos e por isso é uma das minhas referências dentro do Clube", afirmou.

Quanto às metas para o futuro, Júnior Buaro mostrou-se ambicioso e revelou qual é o grande objetivo da carreira: "Chegar à equipa A, poder estrear-me no Estádio José Alvalade e ajudar a conquistar muitos títulos por este Clube", destacou.


Antes de terminar, o lateral-direito deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, reforçando a importância da formação no sucesso do Sporting: "Continuem a apostar na formação, que nós iremos dar tudo que depender de nós para ajudar o Clube a alcançar os seus objetivos", concluiu. Quanto a entradas, Tiago Campos vem do Rio Ave e vai ser reforço.


Futebol Formação

Atenção, Sporting! Médio turco está a fazer testes na Academia

Jogador encontra-se a ser avaliado como uma opção de futuro para os verdes e brancos, mas ainda não existe uma decisão final sobre o dossiê

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo
Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting. O médio turco, de 18 anos, foi chamado para testes por Pedro Guerreiro, novo treinador dos juniores leoninos, com quem trabalhou na última temporada no Alanyaspor.


O jovem já se encontra referenciado pelo Galatasaray e é visto como um jogador com margem de progressão. Pedro Guerreiro conhece bem as suas características e decidiu dar-lhe a oportunidade de mostrar valor durante os trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última época, Mehmet Öz chegou a ser convocado para alguns encontros da equipa principal do Alanyaspor por João Pereira. O médio acabou, contudo, por não somar qualquer minuto oficial ao serviço da formação principal do emblema turco.


Pedro Guerreiro integrava então a equipa técnica do antigo treinador do Sporting e acompanhou de perto a evolução do jogador. Agora, já responsável pela formação de sub-19 dos verdes e brancos, promoveu a avaliação do jovem em Alcochete.

Os responsáveis leoninos vão analisar o desempenho de Mehmet Öz ao longo dos próximos dias. A decisão sobre uma eventual contratação deverá ser tomada depois de concluído o período de observação por parte do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

Futebolista chega assim ao emblema verde e branco proveniente do emblema vilacondense e promete muito trabalho em Alvalade

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave
É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave

16 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos a juntar-se à Academia Cristiano Ronaldo. O médio defensivo de 18 anos chega proveniente do Rio Ave e passa a integrar os juniores do Clube de Alvalade.


T. Campos: "É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado"


O novo jogador recordou o caminho que percorreu até alcançar esta oportunidade: "Comecei no clube da minha terra, o Barroselas, depois fui para outro clube, o Neves, depois para o Porto, o Rio Ave e agora o Sporting. É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado", afirmou aos meios de comunicação dos leões.


A mudança não levantou dúvidas ao jovem futebolista, que revelou ter ficado imediatamente convencido com o desafio apresentado: "Falaram-me da proposta do Sporting e, nesse momento, nem pensei duas vezes em aceitar. Defino-me como um médio que recupera muitas bolas, agressivo e que também dá uma boa saída de bola à equipa".

Com o futuro pela frente, o médio dos sub-19 não escondeu a vontade de seguir o exemplo de outros talentos formados em Alvalade: "Ao ver os jogadores da formação chegarem lá acima, eu também acredito que um dia posso chegar. Conseguir evoluir como jogador e principalmente que a equipa consiga atingir os seus objetivos".


Determinado a conquistar o seu espaço no universo leonino, Tiago Campos garantiu que a entrega será uma constante: "Seja em que escalão for, vou dar sempre o meu máximo nos treinos e nos jogos para que a equipa atinja os objetivos", finalizou. Também Nuno Cardoso deixa Vila do Conde rumo ao Sporting.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

10 Jul 2026 | 10:21

Icon Comentário0
Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17
Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

09 Jul 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço

09 Jul 2026 | 11:26

Icon Comentário0