SUB-23 DERROTADOS AO CAIR DO PANO
Leões até estiveram a vencer, mas acabaram por sair derrotados por 2-1 e somaram a segunda derrota consecutiva
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2019, 17:15
summary_large_image

A equipa de sub-23 foi, esta sexta-feira (20 de dezembro), derrotada, por 2-1, na deslocação até ao Algarve para defrontar o Portimonense SC. Em jogo referente à 21.ª jornada da Liga Revelação, Fernando, aos 18 minutos, até inaugurou o marcador. No entanto, Zé Gomes, aos 25’, repôs a igualdade no marcador. Já para lá do minuto 90, Bruno Reis fez o golo que ditou a derrota verde e branca.

Aos 18 minutos, Matheus Nunes, com um excelente passe, virou o flanco e encontrou Fernando no corredor esquerdo. O brasileiro fez a diagonal para dentro e, já perto da meia-lua, disparou para o fundo das redes. Foi o primeiro golo do jogador formado pelo Palmeira ao serviço do Sporting CP.

Pouco depois, aos 25 minutos, após belo lance de entendimento dos algarvios, José Gomes, na cara de Diogo Sousa, não desperdiçou. Estava restabelecido o empate no Estádio Dois Irmãos e foi mesmo com esse resultado que o jogo chegou ao intervalo.

No segundo tempo, os jovens leões entraram fortes e tinham mais bola, mas não conseguiam materializar a mesma em oportunidades de golo. Perante alguma passividade da equipa do Sporting CP, aos 69 minutos, Leonel Pontes retirou Bernardo Sousa e Joelson Fernandes e colocou Tomás Silva e Babacar Fati.

Pouco depois, aos 75 minutos, Diogo Brás tirou um homem do caminho e cruzou para o recém-entrado Babacar Fati, que atirou por cima. Oportunidade flagrante de golo para o Sporting CP se colocar novamente em vantagem. Aos 84, livre batido exemplarmente por Matheus Nunes e João Silva, na pequena área, cabeceou ao lado.

No futebol, costuma dizer-se que quem não marca, sofre. E foi precisamente isso que acabou por acontecer. Já bem para lá dos 90 minutos, e com Eduardo Quaresma a escorregar, Beto rematou, Diogo Sousa largou para a frente e Bruno Reis fez o golo da vitória do Portimonense SC.

Esta foi a segunda derrota consecutiva dos comandados de Leonel Pontes. Contudo, os leões continuam, em igualdade pontual com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 42 pontos.

No próximo dia 4 de janeiro, o Sporting CP recebe o Leixões SC no Estádio Aurélio Pereira.

Fotografia de Sporting CP

 

  Comentários