
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres vai rumar ao Arsenal muito brevemente. O substituto está escolhido pela Direção do Sporting e é Luis Suárez, do Almería. Na mais recente sessão de treino do emblema do país vizinho, o avançado colombiano não esteve presente.
Segundo fontes oficiais do Almería, Luis Suárez, Lázaro Vinicius e Kaiky realizaram trabalho longe dos companheiros de equipa, mas, contrariamente aos outros dois jogadores, os espanhóis não revelaram qualquer problema físico com o atacante.
Tendo em conta o secretismo do Almería em torno de Luis Suárez, é possível que as negociações com o Sporting estejam muito bem encaminhadas. Em Alvalade há decisão total de avançar pelo ponta de lança, mas é necessário que Viktor Gyokeres seja vendido.
Após um entendimento total com o Arsenal, o Sporting irá contratar o colombiano. Para já, o preço falado aponta para os 20 milhões de euros mais 5M por objetivos, sendo possível que os valores ainda sofram alguma alteração nos próximos dias.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Treinador croata tem atleta nos planos para a próxima temporada, mas leões prometem fazer proposta choruda para contratar o jogador
|
O Sporting vai oferecer entre 14 e 15 milhões de euros à Juventus por Alberto Costa. As negociações arrastam-se há algumas semanas, uma vez que Igor Tudor é muito apreciador das características do jogador e vem travando a sua saída este verão.
A informação foi avançada pela La Gazzetta dello Sport, acrescentando que, em conjunto com o valor fixo, o Sporting irá oferecer 3 milhões de euros em variáveis por Alberto Costa. Recorde-se que Frederico Varandas já havia apresentado uma proposta de 13M pelo internacional português sub-20, que foi prontamente rejeitada pela Juventus.
Tal como anteriormente noticiado, sabe-se ainda que Igor Tudor, técnico da Juventus, conta com Alberto Costa no futuro e tem sido uma forte oposição à transferência do jogador para Alvalade. No entanto, ao que tudo indica, um empréstimo poderá ser a solução mais viável para garantir o futebolista.
Caso o negócio por Alberto Costa não seja concretizado, o Sporting tem soluções, com Georgios Vagiannidis a ser colocado como hipótese para preencher a lateral-direita dos leões, apesar das exigências feitas pelo Panathinaikos, que dificulta a saída do grego.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou a Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Futebolista que joga no campeonato inglês é desejo dos verdes e brancos no mercado de verão e Direção dos leões 'dá corda' ao negócio
|
Tal como noticiado pelo nosso Jornal num Exclusivo Leonino, Jota Silva poderá ser reforço do Sporting por empréstimo do Nottingham Forest, depois de Rui Borges ter pedido a Frederico Varandas para uma maior rapidez nas negociações pelo avançado.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o treinador do Sporting quer poder contar com Jota Silva no plantel o mais rapidamente possível, evitando alongar a situação. Desta forma, o extremo pode entrosar-se com a equipa antes do arranque oficial da época.
A mesma fonte garante que, de momento, o que está a ser negociado entre Sporting e Nottingham é um empréstimo de uma temporada, que terá uma opção de compra a ser avaliada pelos leões e ativada mediante o desempenho do extremo.
O diário desportivo aponta a vontade do Sporting em "ter mais alguns jogadores de características atacantes", preparando a iminente saída de Viktor Gyokeres. O avançado vai rumar ao Arsenal e deixa grande vaga por colmatar no plantel leonino.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Clube de Alvalade espera novas informações sobre dupla de Rui Borges, que apresenta grande problema para o técnico verde e branco
|
Zeno Debast e Geovany Quenda foram castigados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um e dois jogos, respetivamente. No entanto, o Sporting apresentou recurso, que já terá dado entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
Segundo informação avançada pelo jornal Record, aos documentos enviados, o Sporting terá juntado duas providências cautelares, de forma a ter os dois jogadores disponíveis para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, a 31 de julho.
As queixas do Benfica tiveram lugar após a última partida do campeonato, que opôs o Sporting ao Vitória de Guimarães e foram motivadas por uma camisola utilizada por Quenda com a frase "falas muito! Chupa car****". Mais tarde, Zeno Debast partilhou nas suas redes sociais.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.
Já Zeno Debast também fez a sua primeira temporada no Clube verde e branco. Avaliado em 30 milhões de euros, fez 48 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.306 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.