Modalidades
TÉCNICO DO BENFICA PEDE DESCULPA APÓS DERROTA HUMILHANTE FRENTE AO SPORTING: "FOI MUITO DURO"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 33-38 BARCELONA
55' - 28-36 no marcador.
45' - Bem trabalhado por Natan Suárez (23-33).
38' - Luís Frade amplia contas do Barcelona (19-29).
34' - Golo de Kiko Costa (18-25).
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 15-24 BARCELONA
28' - Leões tentam reagir à desvantagem (14-23).
22' - Marca Salvador Salvador (10-17).
13' - Bom golo de Kiko Costa (6-10).
10' - Comandados de Ricardo Costa com desvantagem de cinco golos no marcador (4-9).
5' - Catalães a entrar melhor (2-3).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Os leões procuram a primeira conquista na competição.
0' - O Barcelona venceu as últimas duas edições da prova internacional.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos espanhóis. Registam-se quatro triunfos para os balugrana.
0′ – Já os catalães eliminaram o Porto por 39-31.
0′ – Na meia-final, os comandados de Ricardo Costa derrotaram o Torrelavega por (30-27, 3-0 g.p).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça Ibérica.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Barcelona, este domingo, dia 1 de setembro, pelas 17h30, no Pabellón Municipal Vicente Trueba, em Torrelavega.
Verdes e brancos têm objetivos bem definidos para a temporada 2024/25 e adeptos foram chamados à receção
|
0Após a vitória no dérbi do Sporting frente ao Benfica, por 37-21, na Supertaça de andebol, o troféu da equipa leonina já se encontra a ‘descansar’ no Museu dos leões. Alguns dos membros da equipa utilizaram os meios de comunicação do Clube de Alvalade para celebrar o marco alcançado pela quinta vez, desta feita na Póvoa de Varzim.
Ricardo Costa, treinador da equipa começou por dizer: “Acho que o fim-de-semana que passou foi se calhar o início que nós queremos muito e desejamos que é fazer outra época de sucesso. Digo sempre aos nossos atletas que trabalhamos para este dia, para virmos entregar os troféus que conquistamos ao Museu. Dedicamo-nos muito, eles [jogadores] dedicam-se muito, trabalham muito e tudo isso faz sentido quando é culminado com este dia, com a entrega deste troféu, que é muito importante para nós”.
“É uma época em que teremos de ser muito fortes, vamos jogar uma competição como a Liga dos Campeões, que será altamente desafiante para nós. Quero dizer ainda que apesar de ter sido uma vitória por muitos golos [37-21], o Benfica continua a ser um grande adversário, tal como o Porto, e vão discutir os troféus connosco”, acrescentou o técnico leonino.
“Esta é uma época especial por causa da Liga dos Campeões, mas volto a dizer que o mais importante é conquistarmos o Campeonato Nacional. Por isso, deixar aqui uma palavra aos Sócios, aos Sportinguistas, que se juntem a nós, desfrutem desta equipa e todos juntos vamos, com certeza, ser muito fortes esta época”, rematou.
Mohamed Aly guarda-redes que é reforço da equipa do Sporting para esta época, reagiu à sua primeira conquista em Alvalade: “Para mim é muito bonito estar aqui no Museu e colocar aqui um troféu ganho pelo Sporting, é o primeiro troféu que ganho na Europa, onde já jogo há alguns anos. Foi a primeira vez que ganhei e foi pelo Sporting. Não esperava ver tantos troféus e taças de campeões, todos estes troféus do Sporting. Sei que é um grande clube, mas não esperava tanto. Quando entrei no Museu disse ‘Uau, há tanta coisa aqui’”, rematou o guardião.
Verdes e brancos têm novo desafio pela frente no decorrer do próximo fim de semana
|
0No decorrer da partida que consagrou o Sporting campeão da Supertaça de andebol, frente ao Benfica, Kiko Costa lesionou-se num dos primeiros lances do jogo, após uma queda de costas num passe com Alexis Borges. Embora tenha voltado ao campo tardiamente, contou poucos minutos e acabou mesmo por ser poupado. Agora espera-se que volte ao campo para disputar o torneio deste fim de semana.
“O Kiko vai ser reavaliado. Tentou voltar ao jogo, mas o João fez um grande jogo e fico contente com isso. Não tenho dúvidas de que o Kiko vai voltar mais forte”, garantiu Ricardo Costa, em declarações dadas à RTP2. A verdade é que a lesão não foi nada de grave, pelo que o jovem deverá integrar a equipa na disputa da Supertaça Ibérica, em Torrelavega.
Num duelo disputado na Póvoa de Varzim, a turma verde e branca não deu hipóteses no dérbi eterno e, ao intervalo, já levava uma vantagem confortável de dez golos. Os leões foram 'implacáveis' no ataque e, lá atrás, contaram com uma enorme exibição de André Kristensen.
Com esta vitória no dérbi - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade. A estreia na Liga Placard está marcada para quarta-feira, dia 4 de setembro, em casa do Águas Santas.
O Clube de Alvalade ruma agora às meias-finais da Supertaça Ibérica, para enfrentar o Torrelavega, numa partida em que se apurará o primeiro finalista do torneio, pelas 17h00. A final está marcada para o dia 1 de setembro, pelas 17h15, com Barcelona e Porto a lutarem pela outra vaga.
Treinador do clube da Luz diz que leões "são a equipa que marca a diferença em Portugal"
|
0Jota González, treinador da equipa de andebol do Benfica, pediu desculpa aos adeptos encarnados, este domingo, dia 25 de agosto, depois da derrota pesada diante do Sporting na final da Supertaça de andebol (37-21). O técnico fala em "resultado duro" e reconheceu a superioridade dos comandados de Ricardo Costa.
"Não podemos fazer um jogo tão mau, temos de pedir de desculpa. É um resultado muito duro, temos de nos dar conta que temos de trabalhar muito para melhorar. No sábado, estivemos mais perto do Porto, mas agora ficámos muito longe do Sporting, por muitos fatores", começou por dizer.
"Começámos o jogo a falhar muitos lances claros e isso marcou a diferença. Acabámos por nos desconcentrar em discussões com os árbitros que não têm sentido, e isso desconcentrou os jogadores. Ao início sofremos muitos golos no contra-ataque porque não conseguimos baixar rápido, e a partir daí deixámos de estar no jogo".
"Num sete contra seis, quando falhas lances claros. Obrigado às pessoas que nos vieram apoiar e pedir-lhes desculpa pelo jogo que fizemos. A realidade é esta. Sabemos que temos muito que trabalhar. Creio que passamos do branco ao negro. Hoje, nada funcionou na nossa equipa".
"Fiquei surpreendido com o resultado, mas não surpreendido por o Sporting nos ter ganhado. Já tinha dito que, para mim, o Sporting é a equipa que marca a diferença em Portugal, mas a diferença neste jogo é demasiado dura para nós", concluiu o técnico espanhol em declarações logo após o encontro.