
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Portugal bateu a Dinamarca, por 5-2, com um bis de Francisco Trincão. No final do jogo, disputado no Estádio José Alvalade, Conrad Harder admitiu estar algo cabisbaixo com a derrota, mas deixou elogios aos companheiros e garantiu que o Sporting vai lutar para conquistar a Liga Portugal Betclic.
"Estou um pouco desapontado. Pessoalmente, estou muito feliz pela minha estreia, mas coletivamente estou triste por não irmos à final four. O meu futuro na seleção? Depende do treinador. Tento fazer o meu trabalho todos os dias no Sporting. Se ele me chamar, claro que estou pronto", começou por dizer.
"Espero que sejamos campeões"
Questionado sobre o desempenho dos companheiros que foram a jogo, o avançado explicou que Trincão "é um jogador fantástico" e são "muitos amigos", mas, depois dos golos do português, o 'camisola 19' ficou "triste com ele". Quanto a Gonçalo Inácio, Harder garantiu ser "bom jogar contra amigos, mas é um jogo como qualquer outro". "Não ligo a quem está do outro lado, mas foi bom vê-lo em campo", atirou.
Por fim, o avançado do Clube de Alvalade foi questionado sobre o desfecho do campeonato, numa altura em que faltam apenas sete encontros para o final da prova, e deixou garantias aos adeptos: "Vou dar o meu melhor, toda a gente no Sporting vai dar o melhor para sermos campeões. Espero que sejamos campeões".
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 37 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.401 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.
Técnico dos verdes e brancos já prepara equipa para deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, em encontro válido para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Depois de Rui Borges ter dado um período de folga alargado aos seus pupilos, o plantel do Sporting regressa aos treinos na próxima terça-feira, dia 25 de março. A expectativa é que Pedro Gonçalves seja a grande novidade na sessão de trabalhos, a realizar na Academia Cristiano Ronaldo.
O regresso do internacional português anda a ser muito discutido e esteve para acontecer num par de ocasiões. No entanto, acabou adiado por recaídas ou sem grandes explicações. No entanto, o jornal O Jogo aponta que o 'camisola 8' estará em campo com os companheiros na próxima sessão.
O objetivo é que Pote possa somar alguns minutos na partida contra o Estrela da Amadora, que será preparada durante o treino. A mesma fonte diz que Rui Silva, Geovany Quenda, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Conrad Harder, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Viktor Gyokeres juntam-se ao plantel, com Ousmane Diomande, Geny Catamo, Eduardo Felicíssimo, Eduardo Quaresma, Franco Israel e Maxi Araújo ainda de fora, bem como os lesionados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Especialista mostra-se bastante agradado com desempenho de futebolista dos verdes e brancos, garantindo ser uma mudança "que saiu da caixa"
|
Francisco Trincão salvou Portugal de ser eliminado nos quartos-de-final da Liga das Nações, ao bisar na vitória diante da Dinamarca (5-2). Luís Freitas Lobo crê que o extremo do Sporting foi "anti-erros" e que Roberto Martínez fez bem em lançar o canhoto, algo que vinha sendo adiado sem explicação pelo espanhol.
"A Dinamarca passou a ter a bola em cima do nosso meio-campo, adivinhou todos os passes errados e empatou naturalmente perante uma seleção portuguesa que só acordou (querer iniciativa de jogo com bola) após sofrer o golo e num remate de Bruno Fernandes estremeceu com o jogo. O jogo ficava partido num estranho confronto de erros, mas a troca dos extremos por avançados de faixa, com Jota vindo da esquerda a aparecer junto de Ronaldo (e depois Ramos) e Trincão vindo da direita para desequilibrar/rematar entre linhas, fez com que as marcações dinamarquesas deixassem de estar sossegadamente encaixadas", disse, ao jornal O Jogo.
"Trincão é anti-erros"
Luís Freitas Lobo "não esperava que o cérebro surgisse nem no prolongamento", uma vez que "ambas as equipas tinham perdido o seu radar para controlar o jogo". Assim, "nesse 'descontrolo-contra-descontrolo' emergiram os toques de classe dum jogador anti-erros: Trincão".
O especialista garante ainda que "o mistério era perceber como Martínez olhara para ele no banco e o metera quando antes nunca fugira do seu piloto de substituições automáticas". No entanto, esta mudança "saiu da caixa e mostrou como uma seleção sem titulares por estatuto ou dogmas sobre jogadores, pode ser muito melhor, imprevisível e divertida".
"Entrada de Trincão fugiu ao piloto de substituições automáticas"
No final do jogo, questionado sobre o brilharete do 'camisola 17' do Sporting, o técnico espanhol garantiu que "não é fácil entrar no espaço da seleção", apesar de Trincão "já estar a trabalhar muito bem desde os estágios do ano passado.. Isso é importante e mostrou que está preparado... Foi um prazer ver o Trincão marcar e trabalhar muito e mostrar o talento que tem".
Treinador dos verdes e brancos já começa a preparar visita ao terreno do Estrela da Amadora e opções do plantel leonino apresentam-se escassas
|
Rui Borges tem motivos para sorrir: Afinal de contas, a lesão de Hidemasa Morita não é tão grave quanto o esperado num momento inicial. O médio do Sporting tem, de facto, um traumatismo no pé, mas não apresenta qualquer lesão muscular, tendo ainda uma avaliação marcada.
O japonês foi dispensado da seleção, depois de ter feito 45 minutos diante do Bahrein. Agora, já a caminho de Lisboa o 'camisola 5' dos verdes e brancos será analisado pela Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, de forma a apurar, com certezas, qual o problema.
Para já, o centrocampista está em dúvida para o duelo com o Estrela da Amadora, o que pode significar um problema para Rui Borges e novas mexidas no onze inicial, uma vez que Morten Hjulmand está suspenso por ter chegado ao quinto amarelo no campeonato. Zeno Debast volta ao meio-campo e poderá ser acompanhado novamente por Eduardo Felicíssimo.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 14 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.