Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi a contratação mais cara da história do Sporting. O ponta de lança sueco chegou a Alvalade, julgava-se, num negócio que rondava os cerca de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos. No entanto, sabe-se agora que a transferência pode ultrapassar os 26 milhões de euros.
A SAD leonina comunicou à CMVM todos os detalhes das transferências desde o início de 2023. Nesse sentido, o Sporting revelou que o avançado custou 20 milhões de euros, mas que pode custar ainda mais quatro milhões em bónus e que a isto ainda se podem juntar mais dois milhões de comissões à empresa de agenciamento.
De notar ainda que o emblema vendedor inglês ficou com uma parcela de 15% do valor de uma mais-valia futura de Gyokeres. Percentagem essa que, em função do Sporting ou também mediante objetivos que podem ser individuais ou coletivos, pode diminuir em cinco pontos percentuais.
"Coventry City fica com 15 por cento de uma mais-valia futura que pode ser reduzida até 10 por cento por opção da Sporting SAD ou em função da concretização parcial de objetivos individuais e coletivos. Comissão de intermediação com a empresa HCM Sports Management FZE. Comissão de manutenção com a empresa A+ Management Lda", pode ler-se.
Na última temporada, pelo Coventry, alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta já participou em 14 partidas, onde conseguiu marcar 12 golos e onde fez três assistências. É atualmente o segundo melhor marcador do campeonato português com sete tiros certeiros.