Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Surpresa preparada? Amorim chama médio promissor da equipa B do Sporting e estreia pode acontecer

Onda de lesões assola plantel verde e branco e técnico leonino convocou jovem de apenas 17 anos para enfrentar o AVS

Rúben Amorim chama João Simões para o Sporting - AVS
Rúben Amorim chama João Simões para o Sporting - AVS

  |

Icon Comentário0

João Simões poderá ser a grande surpresa na partida frente ao AVS. O médio de 17 anos foi chamado por Rúben Amorim, técnico do Sporting, ao treino que antecedeu o duelo com o emblema orientado por Vítor Campelos e está convocado para a o encontro.


Com falta de opções no banco de suplentes, devido à enorme onda de lesões que se faz sentir no plantel principal dos leões, o treinador verde e branco chamou o centrocampista, que esta época tem sido aposta na equipa B do Clube de Alvalade.


"Quero estrear-me pela equipa principal do Sporting, se possível no Estádio José Alvalade. É algo que ambiciono muito porque é o Estádio que conheço desde miúdo e sempre tive vontade de jogar lá um dia", disse, em 2023, altura em que assinou contrato profissional com os leões.


Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting - AVS: Há quem garanta que Amorim vai dar titularidade a jogador sem minutos na Liga

Turma orientada por Rúben Amorim recebe a formação liderada por Vítor Campelos na sexta jornada do campeonato nacional e terá mudanças no onze

Harder será titular com o AVS
Harder será titular com o AVS

  |

Icon Comentário0

Sporting e AVS enfrentam-se este domingo. Sem os jogadores que falharam os últimos encontros por lesão, Rúben Amorim revelou, na antevisão ao duelo, que Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards também estariam indisponíveis. Ao que parece, Conrad Harder vai ser titular.


O jornal Record garante que a vaga deixada por Pote na frente de ataque será preenchida pelo avançado dinamarquês. Apesar de existirem várias opções - Quenda, Geny, Nuno Santos, Maxi Araújo -, o técnico verde e branco não quer desfazer as alas da equipa, dando os primeiros minutos na Liga ao reforço de verão.


No lugar de Inácio será Matheus Reis a ir a jogo, depois de uma partida fantástica diante do Lille. O brasileiro assume o papel de central pelo lado esquerdo, posição na qual tem jogado maioritariamente esta temporada, não sendo utilizado na ala há vários encontros.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o 'camisola 19' leva apenas dois minutos, tendo feito a estreia na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, mostrou excelentes pormenores e ainda atirou, de cabeça, uma bola que passou muito perto da trave adversária.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Sporting faz esclarecimento sobre venda de bilhetes para encontro frente ao PSV

Clube de Alvalade emitiu nota no seu site oficial; Encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões jogar-se-á nos Países Baixos, às 20h00, de dia 1 de outubro

Sporting esgota bilhetes para duelo com PSV
Sporting esgota bilhetes para duelo com PSV

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting esgotaram os ingressos disponíveis para o duelo frente aos neerlandeses do PSV, no Phillips Stadion, em Eindhoven em pouco mais de 24 horas. O duelo terá assim muitos adeptos leoninos que tiveram direito a pouco mais de mil ingressos para este jogo. 


A venda de bilhetes arrancou na última sexta-feira, dia 20 de setembro, via online. Cada associado verde e branco garantiu um voucher que poderá ser trocado no dia do jogo, na cidade dos Países Baixos, num local que será designado pelo Clube de Alvalade.


"O Sporting Clube de Portugal informa que já não há vouchers disponíveis – que garantem o acesso a um bilhete mediante troca no recinto de jogo – para a deslocação da equipa principal de futebol ao reduto dos neerlandeses do PSV. Os Sportinguistas esgotaram os ingressos em menos de 24 horas e prometem um grande apoio nos Países Baixos", informaram os leões.


As partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo da segunda jornada, segue-se a visita aos austríacos do Sturm Graz, a 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que a equipa de Rúben Amorim jogará à quarta-feira.



Futebol Formação

NINGUÉM OS PÁRA! GEOVANY QUENDA, EDUARDO FELICÍSSIMO E OUTROS CRAQUES DO SPORTING DÃO VITÓRIA A PORTUGAL (COM VÍDEO)

Seleção nacional, repleta de estrelas formadas na Academia Cristiano Ronaldo, entra com o pé direito na qualificação para o Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal bateu a República da Irlanda, por 4-1, em jogo de qualificação para o Europeu de sub-17. Geovany Quenda, Gabriel Silva e João Simões estiveram em destaque, participando em todos os golos da armada lusa, numa partida na qual Eduardo Felicíssimo e Rafael Mota, craques do Sporting, também foram titulares.


João Simões, com a braçadeira de capitão, abriu o marcador à passagem do minuto 15', aproveitando uma bola perdida na área adversária. Gabriel Silva fez o primeiro da sua conta pessoal e alargou a vantagem da seleção nacional aos 30'. Mason Melia (33'), reduziu para os irlandeses antes do intevalo.


No segundo tempo, Geovany Quenda, com um grande cruzamento, assistiu para o bis de 'Gabigol' (51'), que atirou a contar com cabeçada sem hipóteses para o guardião. Rodrigo Mora, jogador do Porto, fechou as contas aos 54 minutos, com mais uma assistência do diamante do Sporting, que vem sendo lapidado por Rúben Amorim e já espreita uma possível estreia na equipa principal dos verdes e brancos (saiba mais AQUI).


Com a vitória, Portugal passa a somar três pontos e é líder do grupo 5 nesta fase de qualificação para o Campeonato da Europa, que se vai realizar ainda em 2024. Alemanha (um), Croácia (um) e República da Irlanda (zero), fecham as contas.

A seleção nacional, repleta de jovens promessas do Sporting, volta a entrar em campo para enfrentar os croatas. A segunda partida da qualificação está agendada para o próximo sábado, dia 23 de março, e tem pontapé de saída marcado para as 16h00, no estádio do Vizela.


Confira os golos da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim deixa conselho a Debast antes do Sporting - AVS
Futebol

Amorim deixa conselho a Debast antes do Sporting - AVS

 

Icon Comentário0
Situação de St. Juste não é animadora; Central do Sporting vive dias difíceis
Futebol

Situação de St. Juste não é animadora; Central do Sporting vive dias difíceis

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting pode falhar duelo da Liga dos Campeões frente ao PSV
Futebol

Titularíssimo do Sporting pode falhar duelo da Liga dos Campeões frente ao PSV

 

Icon Comentário0