Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUUUUIII! COM MAIS UM BIS, CRISTIANO RONALDO CARREGA AL NASSR ÀS COSTAS PARA NOVA VITÓRIA (COM VÍDEO)

Avançado formado no Sporting tem tantos golos quanto jogos esta temporada e segue imparável

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Nov 2023 | 19:55 |

Icon Comentário0

O Al Nassr somou, esta sexta-feira, dia 24 de novembro, a quinta vitória consecutiva no campeonato da Arábia Saudita, vencendo na receção ao Al Akhdood, por 3-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da prova. Cristiano Ronaldo bisou na partida.


Sami Al-Najei abriu as contas do encontro, logo aos 13 minutos, após passe de Sultan Al-Ghannam. O resultado não mais se alterou até ao final dos primeiros 45 minutos e a turma comandada por Luís Castro recolheu aos balneários em vantagem.


No segundo tempo, Cristiano Ronaldo disse presente e fez o que melhor sabe: golos! Com remates certeiros aos 77' e 80', o craque formado no Sporting aumentou a conta pessoal na temporada e voltou a carregar o emblema de Riade a nova vitória.


Feitas as contas, o Al Nassr consolida o segundo lugar e tem 341 pontos, mantendo-se a um do líder Al Hilal, de Jorge Jesus (35), que tem um jogo a menos. O Al Ahli é terceiro com 26. Já o Al Taawon é quarto com 25 pontos conquistados.

Cristiano Ronaldo continua a brilhar pelo Al-Nassr depois de ter rescindido contrato com o Manchester United em dezembro de 2022. Na presente temporada, no emblema de Riade, o 'camisola 7' soma, até agora, 24 jogos, com 24 golos marcados e nove assistências.


Confira o primeiro golo de Cristiano Ronaldo:


Futebol

André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista

Num diálogo tornado público recentemente, funcionário do emblema encarnado faz ameaças à integridade física de Gustavo Lourenço

Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista
Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista

17 Fev 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

A CMTV anunciou que vai avançar com uma queixa-crime contra Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa da equipa principal do Benfica. O canal apresentou um áudio de uma situação que decorreu nesta segunda-feira no início de um treino dos encarnados.


No mesmo é possível escutar um diálogo entre o assessor e o jornalista Gustavo Lourenço, que pergunta ao funcionário do clube da Luz se este lhe ia bater outra vez, numa alusão a um episódio de tensão ocorrido aquando da visita dos encarnados aos Açores para o jogo com o Santa Clara.


"Vou as vezes que forem necessárias", respondeu Gonçalo Guimarães, que iniciou funções no emblema encarnado no início desta temporada. Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento do mesmo.


A. Pinotes Batista: "O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice"

"Gustavo Lourenço jornalista da CMTV já tinha levado uma palmada do assessor Gonçalo Guimarães por pergunta banal a Otamendi. Hoje, qual "capo" disse que lhe batia as vezes que tivesse de bater. O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice", pode ler-se na rede social 'X'.


Na última semana, Gustavo Lourenço questionou jogadores do Benfica, em espaços públicos, sobre assuntos relacionados com o clube. Um dia antes do jogo frente aos açorianos, Gonçalo Guimarães deu uma chapada na mão do jornalista quando este voltou a questionar um jogador do plantel. Recentemente, Rodrigo Roquette atacou os 'cartilheiros' do clube da Luz

Veja a publicação:


Futebol

Oficial! Ponta de lança do Sporting renova até 2030; Varandas fecha acordo

Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, futebolista não escondeu a felicidade pela nota etapa na carreira desportiva

É oficial. Frederico Varandas anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B  do Sporting
É oficial. Frederico Varandas anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B do Sporting

17 Fev 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B leonina, até 2030. Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, o ponta de lança não escondeu a felicidade


"É incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil. Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Convidado a lembrar as memórias mais marcantes, o jogador não hesitou: "O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B".


Gabriel Silva debruçou-se sobre a atual época na Liga 2: "É um nível competitivo mais próximo da equipa principal. Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer. A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo".

G. Silva: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho"


Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar numa oportunidade: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo. O futebolista deixou uma mensagem aos adeptos: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva".

Veja a publicação:


Futebol

Supercomputador revela probabilidade do Sporting ganhar a Liga dos Campeões

Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável

Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"
Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"

16 Fev 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.


A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.


As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.


Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..

O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting
Futebol

Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting

16 Fev 2026 | 17:11

Icon Comentário0
Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"
Futebol

Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"

16 Fev 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
Futebol

Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting

16 Fev 2026 | 15:20

Icon Comentário0