Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2025 | 19:39 |
ACABA A PARTIDA! O SPORTING ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL!!!
90' - O árbitro adiciona três minutos de compensação à partida
87' - Ouve-se "O Mundo Sabe Que" em Paços de Ferreira! Sporting muito perto do Jamor!
83' - Rui Borges também mexe pela última vez na partida: entra Maxi Araújo, sai St. Juste
81' - Última alteração no Rio Ave: entrou Kostoulas, saiu Ntoi
77' - Mudança de Petit: entra Vítor Gomes, sai Tiknaz
73' - Novo cartão amarelo para os vila condenses: desta feita foi Bakoulas
72' - Cartão amarelo para André Luiz, do Rio Ave
67' - Rui Borges volta a mexer na equipa verde e branca: saiem Viktor Gyokeres e Trincão, entram Conrad Harder e Biel
66' - Golo do Rio Ave. 2-1 para o Sporting, 4-1 na eliminatória
60' - A meia hora do fim, o Sporting está em vantagem por 4-0 na eliminatória e a 30 minutos da final da Taça de Portugal
56' - Dupla substituição no Rio Ave: entram Morais e Pohlmann, por Novais e Graça
51' - Segunda alteração de Rui Borges: Ricardo Esgaio rende Zeno Debast no meio campo leonino.
50' - É GOLO!!! VIKTOR GYOKERES FAZ O SEGUNDO! VAMOS SPORTING!!!
47' - Primeiro cartão amarelo para o Rio Ave, para Andreas
46' - O Rio Ave também mexeu. Entrou Bakoulas, por Aguilera
46' - O Sporting mexeu ao intervalo: saiu Pedro Gonçalves, entrou Geny Catamo
RECOMEÇA A PARTIDA
INTERVALO NA PARTIDA. LEÕES EM VANTAGEM POR 1-0 (3-0 NA ELIMINATÓRIA)
45' - O árbitro adiciona um minuto de compensação à primeira parte
33' - Primeiro amarelo da partida para Jeremiah St. Juste
32' - Grande defesa de Rui Silva! Guardião do Sporting impede o golo do empate
28' - Sporting volta a criar perigo depois de um canto, mas Gyokeres não acerca na baliza
25' - O Sporting continua no comando das operações, numa altura com poucas oportunidades de parte a parte
11' - GOLO!!! É DO SPORTING!!! GONÇALO INÁCIO MARCA ATRAVÉS DE UM PONTAPÉ DE CANTO!
9' - Viktor Gyokeres muito perto do golo! Guardião do Rio Ave faz grande defesa para manter a igualdade
7' - Primeiro remate do Sporting na partida, por Matheus Reis. Os leões começam a ameaçar
3' - Falta dura de Clayton sobre St. Juste, que fica em dificuldades
ARRANCA A PARTIDA EM PAÇOS DE FERREIRA! FORÇA SPORTING!!!
0' - Os jogadores do Sporting já vão entrando em campo para começar os exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Israel, Harder, M. Araújo, Geny, Biel, Esgaio, Quenda, Quaresma e E. Felícissimo.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Matheus Reis; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.
0' - Este será o 72.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 45 encontros contra nove vitórias do adversário. Somam-se ainda 17 empates.
0' - A turma vila condense vem de um empate (1-1) na receção ao Santa Clara.
0' - O Sporting vem de uma vitória por 3-1 frente ao Moreirense, em jogo na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0′ – A equipa agora liderada por Petit já eliminou o Atlético (3-1, a.p.), Alverca (2-2, 4-2 g.p.), Casa Pia (3-1) e S. João Ver (2-1).
0' - Até esta fase, os comandados de Rui Borges venceram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0), Santa Clara (2-1, a.p.) e Gil Vicente (1-0)
0' - Já a turma viladondense ficou-se pela terceira eliminatória, ao perder no terreno do Torreense (2-1).
0' - Na edição de 2023/24, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Rio Ave, esta terça-feira, dia 22 de abril, às 20h45, em Paços de Ferreira.
Antigo jogador do Clube de Alvalade acredita que o central neerlandês poderia ser útil para Rui Borges nesta fase da temporada desportiva
09 Jan 2026 | 12:32 |
A crise no eixo defensivo do Sporting voltou a ganhar destaque após a derrota frente ao Vitória SC, na meia-final da Taça da Liga, que deixou Eduardo Quaresma fora de combate, já depois da ausência de Ousmane Diomande (CAN) e de Zeno Debast, ainda lesionado. O cenário reacendeu o debate em torno de Jeremiah St. Juste, afastado da equipa principal desde a época passada.
Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Carlos Xavier defendeu que a reintegração do central neerlandês pode fazer sentido nesta fase da temporada, marcada por jogos consecutivos e poucas opções para Rui Borges.
"Na falta de matéria... Não sei como as coisas estão, não sei se houve retrocesso sobre essa questão, mas acho que poderia ser ótimo para o Sporting se St. Juste pudesse voltar. Os castigos, por vezes, são perdoados. Está nas mãos de Rui Borges", começou por dizer o antigo jogador dos leões, que sublinha a escassez de soluções e a experiência do defesa como fatores relevantes neste contexto.
"Com todas as lesões, é óbvio que é preciso ter gente capaz e com experiência. O St. Juste já deu créditos de que pode ser útil no passado, e não sei quanto tempo irá demorar a recuperação de Zeno Debast, acho que está para breve, mas com o Diomande na CAN e o Edu a estar muito tempo parado, com certeza que temos de recorrer ao que temos... e o que temos está lá", atirou Carlos Xavier.
No entanto, Carlos Xavier reconhece que a decisão não é simples e depende de várias vontades: "Ainda assim, não sei se a intenção da direção e da equipa técnica do Sporting será devolver o St. Juste à equipa ou não. No meu ponto de vista, seria uma adição excelente. Tudo depende das vontades de todos".
Do ponto de vista do balneário, o ex-internacional português não antevê problemas numa eventual reintegração: "Ele continua a fazer parte do plantel, tendo ou não treinado com a equipa principal. Ainda é colega dos outros jogadores. Mas também depende aqui da vontade do próprio St. Juste querer ou não vir para a equipa depois de ter sido afastado".
Carlos Xavier deixa ainda uma nota final, caso o cenário não se altere: "Agora, não fazendo parte dos planos da estrutura do Sporting, é um jogador a mais e, portanto, estando a mais, não vale a pena lá estar. Aí a melhor decisão seria tentar vendê-lo".
Avançado internacional sueco voltou a ser alvo de “raspanetes” em Inglaterra depois de mais uma exibição discreta e sem golos
09 Jan 2026 | 12:19 |
Contratado ao Sporting no último verão por uma verba a rondar os 65 milhões de euros, Viktor Gyokeres foi novamente titular no jogo do Arsenal frente ao Liverpool, que terminou 0-0, a contar para a Premier League, e acabou substituído aos 64 minutos por Gabriel Jesus, depois de uma atuação praticamente invisível.
Durante o tempo em que esteve em campo, Gyokeres tocou apenas oito vezes na bola, uma delas para dar o pontapé de saída, não somou qualquer remate, drible ou cruzamento e perdeu o único duelo individual que disputou, apesar de ter acertado seis dos sete passes tentados.
Gary Neville, antigo capitão do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, foi particularmente duro na análise, apontando falta de impacto e de envolvimento no jogo por parte do avançado sueco. “Gyokeres não tem sido eficaz, não acrescenta nada e tem de fazer muito mais”, afirmou.
Apesar das críticas que tem sofrido nos últimos tempos, Mikel Arteta voltou a defender o avançado na conferência de imprensa, sublinhando sinais de evolução e destacando a falta de serviço ofensivo, numa fase em que Gyokeres soma sete golos em 24 jogos oficiais e não marca desde 20 de dezembro.
Antes de rumar a Londres, Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros - destacou-se ao serviço do Sporting, onde deixou números expressivos: em duas temporadas(2023/2024 e 2024/2025) de leão ao peito, marcou 97 golos e somou 27 assistências em 102 jogos oficiais.
Numeração fatídica do Clube leonino voltou a cumprir a fama que a acompanha há quase três décadas, e pérola é o mais recente alvo
09 Jan 2026 | 11:54 |
Geovany Quenda é mais um nome da lista amaldiçoada da camisola 7. Tudo começou em julho, quando o Sporting anunciou a renumeração do plantel e entregou o número 7 ao jovem jogador, decisão que gerou fortes reações entre os adeptos.
O pior acabou por acontecer no dérbi frente ao Benfica, disputado a 5 de dezembro, na Luz. Quenda fraturou o quinto metatarso do pé direito, lesão que obrigou a intervenção cirúrgica em Londres, com o regresso à competição previsto apenas para março. Este novo capítulo de infortúnio reacende a lenda negra associada à camisola 7 em Alvalade, cuja origem remonta a 1995, quando Luís Figo deixou o Sporting para rumar ao Barcelona, marcando o início de uma sequência de episódios difíceis de ignorar.
Desde então, 13 jogadores envergaram o número 7 do Sporting nomes como Bojinov, Jeffrén e Shikabala, e grande parte enfrentaram lesões graves ou fases marcadas por adversidade. Este registo levou até que em nove épocas distintas, o número ficasse sem dono no plantel principal, um dado que ajuda a explicar porque tantos adeptos continuam a temer aquela que é, talvez, a camisola mais maldita de Alvalade.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.