
Modalidades
Sporting arruma com o Benfica e vence por quatro golos de diferença; Leões na liderança da Liga
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-3 BENFICA
40' - Golo do Benfica. Diego Nunes reduz: Sporting 4-3 Benfica
36' - Gigante Bernardo Paçó na baliza verde e branca!!!
32' - GOLO DO SPORTING!!! Alex Merlim não perdoa e faz o quarto dos leões: Sporting 4-2 Benfica
31' - Golo do Benfica. Arthur reduz para as águias: Sporting 3-2 Benfica
30' - GOLO DO SPORTING!!! Tomás Paçó marca de cabeça e bisa no dérbi: Sporting 3-1 Benfica
27' - Léo Gugiel (Benfica) defende remate de Alex Merlim.
22' - Remate de André Coelho (Benfica), mas Bernardo Paçó volta a levar a melhor.
21' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-1 BENFICA
20' - GOLO DO SPORTING!!! Tomás Paçó atira de primeira e está feita a reviravolta no placard: Sporting 2-1 Benfica
19' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té marca de calcanhar e faz um golaço: Sporting 1-1 Benfica
18' - Anton Sokolov perto do 1-1.
17' - Grande mancha de Bernardo Paçó a remate de Lúcio Rocha (Benfica).
14' - Golo do Benfica. André Coelho marca de livre: Sporting 0-1 Benfica
12' - Léo Gugiel (Benfica) volta a levar a melhor sobre Alex Merlim.
9' - Henrique exibe-se a grande nível e nega golo a Lúcio Rocha (Benfica).
7' - Alex Merlim atira para intervenção de Léo Gugiel.
4' - Benfica obriga Henrique Rafagnin a aplicar-se novamente.
1' - Boa defesa de Henrique Rafagnin.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco inicial:
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 142 jogos: o Sporting venceu 66 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 31 empates.
0' - Os comandados de Nuno Dias estão na luta para erguer um troféu que já levantaram em nove ocasiões em todo o seu historial. O Benfica já conquistou a Taça de Portugal por oito vezes.
0' - Já o conjunto adversário eliminou o Torreense (4-1), AMSAC (9-3), Braga (5-3) e Leões de Porto Salvo (6-3).
0' - Até esta fase, os verdes e brancos ultrapassaram o Caxinas (3-1), Fundão (5-3), Ladoeiro (7-0) e Ferreira do Zêzere (4-0).
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos da final da Taça de Portugal.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, esta domingo, dia 30 de março, o Benfica, pelas 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Emblema verde e branco vence, em casa, encontro da meia-final da competição nacional e segue na luta pela conquista do título de campeão
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este domingo, dia 30 de março, no primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga UNA Seguros, após terem eliminado o Vitória de Guimarães na eliminatória anterior. Os verdes e brancos derrotaram a turma liderada por Miguel Maia e ficam mais perto da grande final.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-21) e (25-19). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting fica duas vitórias de marcar presença nas meias-finais do Campeonato Nacional. Na outra meia-final, Benfica e Leixões medem forças, sendo que as águias estão em vantagem (1-0).
Com esta vitória - a 35.ª em 40 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam na luta pela conquista do título. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, frente à Académica de Espinho, em jogo a contar para o segundo encontro das meias-finais, no Pavilhão Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis. A eliminatória disputa-se à melhor de cinco partidas.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Emblema verde e branco entrou na 21.ª jornada com um triunfo e sabe que vai permanecer na liderança isolada do Campeonato Nacional no final desta ronda
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Candelária por 6-2, este sábado, dia 29 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Tomar, os leões somaram a sétima vitória consecutiva em todas as competições.
Em duelo disputado na Ilha do Pico, o encontro não começou da melhor maneira para os leões que viram Paulinho inaugurar o marcador para a equipa insular, aos 13 minutos. No entanto, a resposta verde e branca não se fez esperar com João Souto (16'), Gonzalo Romero e Toni Pérez (17') a operarem a reviravolta no marcador. Joel Martín (17') reduziu para 3-2, antes de Facundo Bridge (18') e Alessandro Verona (20' e 22') fazerem o 6-2.
Na segunda parte, os verdes e brancos abrandaram o ritmo de jogo e passaram a gerir o encontro dada a diferença de quatro golos que se registava no final dos primeiros 25 minutos. Apesar do ascendente do Sporting, o marcador não sofreu alterações na etapa complementar.
Com esta vitória - a 27.ª em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 55 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 48, mas tem menos um jogo realizado. Por outro lado, o Porto está no terceiro posto também com 48 pontos conquistados e menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 6 de março, frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto - a contar para a ronda 22 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 16h00.
Segunda parte irrepreensível do emblema verde e branco garantiu triunfo em casa, em em jogo da 18.ª jornada da Liga portuguesa
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Póvoa por 84-57, este sábado, dia 29 de março, em jogo da 18.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois da derrota pesada no último encontro diante do Porto.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 22-15. No segundo período, a formação orientada por José Ricardo não conseguiu equilibrar as contas e, ao intervalo, o Sporting partia confiante para os restantes 20 minutos da partida (42-35).
No terceiro parcial, o Sporting voltou a distanciar-se do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 16 pontos do que o Póvoa (63-47). No último quarto, o conjunto leonino não perdeu gás e permitiu e alargou ainda mais a diferença entre ambas as formações (84-57).
O melhor marcador do lado leonino foi Ludgy Debaut. O poste francês fez 20 pontos, sete ressaltos e uma assistência. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 10 pontos, sete ressaltos e uma assistência, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória - a 19.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 30 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 35). No próximo sábado, dia 5 de abril, em encontro da 19.º jornada, os leões defrontam a Galomar, às 15h00, no Pavilhão do Caniço, no Funchal.