Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Abr 2025 | 20:45 |
FINAL DO JOGO: BENFICA 2-4 SPORTING
50' - Rafa Bessa perto do quinto dos leões.
45' - Stickada ao lado de Nolito Romero.
44' - Nova intervenção de Ângelo Girão.
42' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero bate Pedro Henriques e aumenta a contagem: Benfica 2-4 Sporting
41' - Boa defesa de Ângelo Girão.
38' - GOLO DO SPORTING!!! Alessandro Verona marca de grande penalidade: Benfica 2-3 Sporting
38' - Diogo Rafael (Benfica) expulso por agressão a Toni Pérez, que fica a sangrar do rosto.
38' - Pedro Henriques (Benfica) nega terceiro aos leões.
38' - Dérbi ao rubro em Famalicão.
35' - GOLO DO SPORTING!!! Toni Pérez não perdoa e iguala o dérbi: Benfica 2-2 Sporting
32' - Leões carregam em busca da igualdade.
26' - Golo do Benfica. João Rodrigues opera reviravolta no marcador: Benfica 2-1 Sporting
26' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 1-1 SPORTING
24' - Golo do Benfica. Diogo Rafael empata as contas: Benfica 1-1 Sporting
20' - Leões mantém-se na frente no dérbi.
16' - GOLO DO SPORTING!!! Roc Pujadas inaugura o marcador: Benfica 0-1 Sporting
15' - Nulo permanece no marcador.
7' - Grande defesa de Ângelo Girão.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Cinco inicial dos leões:
0' - Este será o 141.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 47 vitórias contra 78 do Benfica, registando-se ainda 15 empates.
0' - Os comandados de Edu Castro ergueram o troféu em 15 ocasiões. A última conquista aconteceu em 2014/15.
0' - O Clube de Alvalade já venceu a prova em quatro ocasiões, a última das quais em 1989/90.
0' - O Benfica derrotou a Sanjoanense por 5-0.
0' - Na última partida, o Sporting empatou frente ao Porto (3-3) e perdeu a liderança do Campeonato.
0' - Já os encarnados derrotaram o Marinhense (12-6), Alcobacense (10-4), Riba D'Ave (6-0) e Barcelos (3-0).
0' - Os comandados de Edo Bosch chegam a este fase da prova depois de eliminarem o Parede (7-1), Póvoa (6-1), Tomar (4-1) e Braga (6-1).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções das meias-finais da Taça de Portugal.
0' - A equipa de hóquei em patins do Sporting defronta o Benfica, esta quarta-feira, dia 30 de abril, pelas 21h30, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição
02 Nov 2025 | 22:40 |
O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.
Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.
No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.
Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.
O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.