Futebol
Treinador do Sporting compara jovem a Viktor Gyökeres e atira: "Leva muita porrada"
12 Fev 2026 | 11:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Fev 2026 | 14:43 |
Micael Sequeira, técnico da equipa feminina do Sporting, mostrou-se confiante com a exibição das suas jogadoras frente ao Hammarby e, apesar da derrota (1-0), assumiu que as leoas vão à Suécia na segunda mão dos quartos de final com o objetivo de avançar para a próxima ronda da Taça Europa.
M. Sequeira: "Podemos ir lá ganhar"
M.Sequeira: " É acreditar. Tal como o Hammarby ganhou aqui, podemos ir lá ganhar. Temos de ser eficazes, marcar um golo e entrar na eliminatória. Temos de acreditar, preparar bem o jogo e ir com tudo na próxima semana", disse, em declarações à Sport TV.
O timoneiro de 52 anos lamentou a oportunidade falhada por Flor Bonsegundo na primeira parte. "Penso que foi um jogo muito equilibrado. Acabámos por ter a melhor oportunidade da 1.ª parte com o remate da Flor, que infelizmente não entrou, e quanto tentámos refrescar a equipa, metendo a Brittany Raphino e a Brenda Pérez, acabámos por sofrer no contragolpe", confessou.
M. Sequeira: "Está tudo em aberto"
Para Micael Sequeira, a eliminatória está longe de estar fechada. "Está tudo em aberto e na próxima semana temos mais uma oportunidade para ganhar", disse. Com esta derrota - a quarta em 24 jogos na presente temporada - as leoas seguem em desvantagem para a segunda mão dos quartos de final da UEFA Women's Europa Cup, prova equivalente à Liga Europa.
A partida decisiva, no entanto, está já aí à porta. O Sporting defronta novamente o Hammarby já na próxima quarta-feira, dia 18 de fevereiro. A partida disputa-se no reduto adversário, em Estocolmo, na Suécia, com o apito inicial a estar marcado para as 18h00.
Episódio que envolve o capitão do Clube de Alvalade no Estádio do Dragão não ficou circunscrito a Portugal e acabou por ter eco no país vizinho
12 Fev 2026 | 14:19 |
Morten Hjulmand tem dado que falar. Durante o período de aquecimento, quando se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários, o capitão do Sporting foi alvo do arremesso de uma camisola do Atlético Madrid por parte de adeptos do Porto, algo que chegou até Espanha, incluindo de Sérgio Picas, jornalista do AS, apesar de não ter tido muito relevo no país vizinho.
S. Picas: "Não demos grande atenção"
"O vídeo e imagens chegaram aqui, mas não demos grande relevo ou atenção, porque Hjulmand não é a principal opção. Ele não é um jogador prioritário para o Atlético", começou por revelar, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
O único momento que o atleta de 26 anos se tornou notícia na imprensa espanhola foi quando não esteve presente na lista de convocados para o duelo diante do Nacional: "Aqui foi dada alguma atenção quando ele ficou fora dos convocados (contra o Nacional) na Liga portuguesa, mas só isso. Houve notícias sobre isso. De resto nada", revelou.
Vale lembrar que nos derradeiros dias da janela de inverno, o médio foi apontado ao interesse do Atlético Madrid. Ligado contratualmente ao Sporting até junho de 2028, o internacional dinamarquês de 26 anos tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas espera sair a bem dos bicampeões nacionais no verão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.732 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
Antigo capitão do Sporting encontra-se a realizar uma temporada desportiva de excelência, numa altura em que o seu futuro em Old Trafford é incerto
12 Fev 2026 | 13:13 |
O futuro de Bruno Fernandes continua a alimentar debate em Inglaterra e, esta quarta-feira, foi a vez de Michael Owen deixar um aviso ao Manchester United. O antigo internacional inglês considerou ser “praticamente impossível” substituir o ex-capitão do Sporting, ainda que admita que uma proposta financeiramente irrecusável possa levar o clube a ponderar a venda.
"Isto é um negócio e toda a gente tem um preço"
"Tem qualidade e experiência, mas isto é um negócio e toda a gente tem um preço. Se entrar dinheiro em grande escala, então é uma decisão que tem de ser ponderada. Ele também tem um salário elevado. Mas, se sair, isso vai afetá-los garantidamente. Terão de substitui-lo por alguém de grande nível", afirmou Owen, em declarações ao jornal Metro.
O antigo avançado aprofundou a análise, sublinhando a complexidade do cenário em Old Trafford: "Toda a gente diz: 'Ah, o Manchester United agora está a voar, quantos jogadores precisam para dar o próximo passo e talvez lutar pelo título?'. Na verdade, a questão é como substituir um ou dois jogadores que podem sair, ao mesmo tempo que se acrescenta qualidade ao plantel. É uma situação realmente complicada, porque ele é tão bom, mas se surge uma proposta com muito dinheiro por alguém dessa idade, é algo que o Manchester United tenha de considerar".
"Tentar substituí-lo será quase impossível"
Apesar disso, Owen deixa um alerta claro quanto às dificuldades de colmatar uma eventual saída de Bruno Fernandes. "Tentar substituí-lo será quase impossível. Por isso, é esperar para ver, mas é um verdadeiro dilema para todos os envolvidos. O maior elogio que lhe podemos fazer é que, quando o Manchester United estava em dificuldades, ele continuou a ser o jogador em maior destaque. Não consigo explicar o quão difícil e raro isso é. Quando uma equipa está em dificuldades, todos os jogadores sofrem. É muito raro um jogador destacar-se e manter o nível", frisou.
"É simplesmente um jogador com um talento excecional"
O antigo goleador, que representou o Manchester United durante a carreira, reforçou ainda a admiração pelo camisola 8 dos red devils: "Por essa razão, fiquei ainda mais impressionado com ele antes desta fase. Sei que provavelmente está a jogar melhor agora, mas jogar muito bem numa equipa em dificuldades exige muito carácter. Ele fez isso durante muitos anos. Os números dele são incríveis. Mas agora, jogando na sua posição habitual, estamos a assistir a mais um salto qualitativo nas suas exibições. Ele é mesmo muito talentoso. Tem uma grande visão de jogo, entrega a bola limpa e capacidade no último passe. É simplesmente um jogador com um talento excecional, ponto final", concluiu.
Comentador desportivo afeto ao Clube de Alvalade deixou a sua análise sobre as alterações que Rui Borges será obrigado a fazer frente ao Famalicão
12 Fev 2026 | 12:38 |
O comentador da CMTV André Pinotes Batista não demonstra especial preocupação com as ausências de Geny Catamo e Luis Suárez no encontro da 22.ª jornada da Liga Betclic, que colocará o Sporting frente ao Famalicão, no domingo, às 20h30, em Alvalade. A razão prende-se com a confiança que deposita na capacidade de Rui Borges para encontrar soluções alternativas.
"Esta gestão de excelência tem duas valências distintas"
"Uma das características em que Rui Borges merece mais elogios é a forma como ele vai montando a equipa na ausência pontual ou definitiva de peças-chave", afirmou, acrescentando: "Esta gestão de excelência tem duas valências distintas: uma, a natural ação do mercado de transferências e, outra, a compreensível propensão do Sporting para ondas de lesões em massa".
"Nos casos de Suárez e de Catamo, nem irá dar-se pelas suas ausências"
O comentador foi mais longe na análise ao percurso do técnico: "Se olharmos para o percurso do treinador de Mirandela, identificamos que é sempre capaz de encontrar soluções, sem perda de rendimento coletivo", sustentou, concluindo: "Nos casos de Suárez e de Catamo, como nos outros, os Sportinguistas vão perceber que, apesar de todos fazerem falta, nem irá dar-se pelas suas ausências".
Após o empate no Dragão – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.