Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Pedro Silva, ex-treinador adjunto de Nuno Espírito Santo no Porto, deixa rasgados elogios a Pedro Gonçalves e afirma a renovação do jogador com os leões será "uma mais-valia".
Em declarações prestadas, esta sexta-feira, dia 28 de julho, à Antena 1, o treinador de 46 anos, que trabalhou com o pupilo de Rúben Amorim no Valência e Wolverhampton, afirmou: "Se conseguirem renovar com ele, será, sem dúvida alguma, uma mais-valia para a equipa do Sporting".
"Às vezes, é a expetativa de um jogador ter um campeonato diferente, uns objetivos diferentes. Mas o Pedro é um jogador emocionalmente estável, e penso que, a partir do momento em que assume um projeto, assume-o a 100%", começou por afirmar.
"É sempre importante fazer essa gestão das expetativas, sabendo nós que, no estrangeiro, conseguem sempre competir e chegar a valores mais altos. Às vezes, o objetivo do campeonato em si também é outro. Os jogadores precisam de aliciantes diferentes, de ano para ano", completou.
Na temporada passada, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – participou em 51 jogos (4.228 minutos), tendo marcado 20 golos e realizado 13 assistências.
João Pereira continua com futuro incerto no comando técnico do Clube de Alvalade; Frederico Varandas está no mercado em busca de possíveis alternativas
|
0Abel Ferreira tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira no comando técnico do Sporting. No entanto, o salário auferido pelo treinador do Palmeiras afastou a hipóteses de a SAD, liderada por Frederico Varandas, avançar para uma possível negociação.
As informações foram avançadas, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelo portal 'UOL Esporte', que volta a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que o português esteve nas cogitações do Clube de Alvalade, mas que o vencimento terá afastado os verdes e brancos.
Isto porque, feitas as contas, o técnico ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.
Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.
Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.
Clube de Alvalade garantiu passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Santa Clara por 2-1, mas há quem deixe alerta ao técnico
|
0O Sporting garantiu o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Santa Clara por 2-1, após prolongamento, mas Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, deixou um alerta ao técnico, referindo que, caso as exibições não melhorarem, o treinador "coloca em risco os resultados desportivos".
"A segunda vitória consecutiva em Alvalade, novamente sofrida, desta vez com mais 30 minutos nas pernas, não deixou nenhum sportinguista descansado. Apesar de continuar na Taça de Portugal, o leão continua longe de convencer, jogando de forma desconfiante, previsível e lenta, fazendo de cada adversário uma montanha dificílima de escalar", começou por escrever.
"Quem quiser não ver o problema, vai agarrar-se aos erros dos árbitros – que os há, que os há... –, mas não será esse o caminho para tirar a equipa deste estado depressivo. Ou as coisas melhoram de forma radical ou o Sporting coloca em risco os resultados desportivos e também a valorização do plantel. Porque há vários jogadores que parecem agora bem piores do que eram há apenas um mês", apontou Sérgio Krithinas.
Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos. O Porto ocupa o segundo posto com 34, enquanto o Benfica fecha o pódio com 32, mas tem um jogo a menos. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Técnico do Botafogo pode estar de saída do emblema brasileiro e continua com futuro por definir; Treinador vai decidir futuro nos próximos dias
|
0Artur Jorge, técnico do Botafogo, continua com futuro por definir. O treinador tem sido tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira no Sporting. No entanto, o único clube português a apresentar uma proposta pelo português foi o Porto, de André Villas Boas.
O emblema azul e branco demostrou interesse no timoneiro do 'Fogão', segundo avança o 'Desporto ao Minuto'. O treinador confirmou que recebeu uma abordagem, após ter sido condecorado com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas não tem interesse em voltar a Portugal no imediato.
Neste momento, o Porto vive um período de turbulência, com o treinador Vítor Bruno a enfrentar uma crescente contestação, após apenas três vitórias nas últimas oito partidas da equipa. Apesar de ter assumido o cargo no verão passado, após a saída de Sérgio Conceição, Vítor Bruno ainda não conseguiu convencer.
Artur Jorge, por sua vez, está a atravessar uma fase decisiva para o seu futuro. Embora esteja vinculado ao Botafogo até ao final de 2025, o treinador tem diversas opções em mãos, incluindo um convite do Al-Rayyan, atual oitavo classificado do campeonato do Qatar.
Os próximos dias serão cruciais para o futuro de Artur Jorge, já que o mesmo precisa de decidir se irá continuar a sua carreira desportiva no Botafogo ou aceitar uma das propostas que lhe foram apresentadas, seja no Médio Oriente ou em Portugal, seu país natal.