Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“TEMOS DE ESTAR A UM BOM NÍVEL”

João Vargas espera um GD Peniche organizado, mas acredita que a sua equipa vai manter o bom momento de forma

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting CP recebe, no próximo domingo (12 de janeiro), pelas 11h00, o GD Peniche.

Na antevisão ao encontro, o treinador dos sub-17, João Vargas, disse esperar mais um encontro complicado, mas acredita na qualidade do seu conjunto: “vai ser um jogo contra uma equipa organizada. Individualmente, têm alguns jogadores interessantes. Para fazermos um bom jogo e atingirmos os nossos objetivos, temos de estar a um bom nível”.


Sobre o facto de a equipa ainda não ter sofrido qualquer golo nesta fase da prova, o comandante dos juvenis leoninos afirmou que “queremos ser uma equipa equilibrada e organizada em todos os momentos do jogo, chegar ao golo e ter iniciativa. Se fizermos tudo isto, estamos mais perto de não sofrer golos. Na primeira fase, sofremos apenas três e, já nessa altura, a nossa equipa era aquela que tinha menos golos sofridos dos campeonatos nacionais. Vamos tentar evitar ao máximo que os adversários marquem”.


João Vargas aproveitou ainda a oportunidade para falar sobre a participação verde e branca no torneio que se realiza na Arábia Saudita onde estará também, por exemplo, o Atlético de Madrid: “É importante os jogadores terem estas experiências internacionais, conhecerem novas culturas e defrontarem outros adversários. Isso obriga os nossos jogadores a superarem-se e vai ser um momento importante no crescimento desta equipa. Vamos tentar estar ao melhor nível”.

Em jogo a contar para a 7.ª jornada fase da manutenção do Campeonato Nacional do escalão, o Sporting CP recebe o GD Peniche no próximo domingo (12 de janeiro), pelas 11h00, na Academia Sporting.



Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol Formação

SPORTING EM MODO IMPLACÁVEL! LEÕES GOLEIAM COM BIS DE NOVA COQUELUCHE DE ALVALADE QUE MARCOU 16 GOLOS EM 2022/23

Verdes e brancos deram 'lição' aos estudantes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting derrotou a Académica, por 4-1, este sábado, dia 19 de agosto, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional, em Alcochete.

Os verdes e brancos dominaram em toda a linha e já venciam por 3-0 ao intervalo com golos de Marlon Júnior (4’) e um bis de Gabriel Silva (15’ e 20’). No segundo tempo, a equipa visitante ainda reduziu, mas João Simões (69') viria a restabelecer o resultado final.


Gabriel Silva, de apenas 16 anos, começa a temporada da melhor maneira, ele que fez 16 golos em 29 jogos na temporada passada pelos juvenis.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de Pedro Coelho somam seis pontos e sabem que vão ficar nos lugares de topo no final da ronda.

Os leões defrontam o Farense no próximo sábado, dia 26 de agosto, às 11h00, no Algarve.


https://twitter.com/SportingCP/status/1692958977691197583


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0