Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United empatou, 1-1, diante do Athletic de Bilbao. Harry Maguire perdeu a bola em zona proibida, originando o golo dos espanhóis, e Erik ten Hag não perdoou.
"O início do jogo foi muito bom, e devíamos ter marcado um golo, porque Jadon Sancho teve uma grande oportunidade. Depois, tivemos alguns bons momentos, e foi estúpida a maneira como ficámos em desvantagem, mas conseguimos recuperar", atirou, no final do encontro.
Bruno Fernandes foi poupado e nem no banco esteve. Facundo Pellistri empatou a partida, aos 90+3'.
De recordar que, recentemente, Maguire foi despromovido do papel de capitão, que passou, oficialmente, para o ex-Sporting.
Confira o golo:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Presidente dos leões confirmou abertura dos verdes e brancos à entrada de um parceiro e Chelsea é um dos nomes mais falados do momento
|
0O Sporting apresentou, na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. Entre vários temas, o responsável anunciou que os leões vão abrir o capital da SAD a um parceiro externo. Bruno Fernandes apoia a decisão.
"Acho que é sobretudo pelo dinheiro. Foi uma ideia que já ouvimos da boca de Frederico Varandas e que ganha força com a reestruturação financeira por parte do Sporting, que deixa o Clube com 88% do capital social da SAD, que estava nos 56%, mas, com a recompra dos VMOC's, acaba por aumentar e abre a porta à entrada de um investidor que possa garantir liquidez e possa suprir dívidas a curto, médio e longo prazo", começou por dizer, no Record na Hora.
"Parece-me uma operação natural e que pode acontecer daqui para a frente noutras sociedades. Até porque, como sabemos, desde 2021 que os bancos fecharam a torneira aos clubes, que tiveram de se virar para fundos. Não é segredo para ninguém que o Sporting se financia muitas vezes em operações com fundos, como a Sagasta. Há uma porta aberta para a entrada de um investidor, que, sobretudo, dará maior liquidez", terminou Bruno Fernandes.
Vale recordar que o Sporting anunciou, a 27 de dezembro de 2023, a recompra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos pelo Novo Banco, por uma verba a rondar os 15,4 milhões de euros, aumentado a sua participação no capital social da SAD leonina para 88%.
"O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no capital social da Sporting SAD para 88%", referia o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assista às declarações de Bruno Fernandes: