Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Agrava-se a situação de Erik Ten Hag no comando do Manchester United. A equipa dos red devils recebeu o Crystal Palace, em Old Trafford, e perdeu por 1-0. No final do encontro, Paul Merson, ex-internacional inglês, apontou o dedo a Bruno Fernandes e companhia.
Vês o Manchester United jogar e não vês o padrão de jogo. Se funcionar, funcionou. Olhas para Liverpool, Arsenal, Tottenham ou Manchester City, e têm padrões de jogo. Alguém sobe e desce, mas, no Manchester United, lançam a bola e esperam que Rashford faça algo", disse, à Sky Sports.
"Hojlund joga sozinho na frente, e não sabes se os alas vão cruzar ou não. É difícil para ele. Não é muito servido. [Mason] Mount, Casemiro e [Bruno] Fernandes não sabem, realmente, para onde vão ou onde estão a jogar", prosseguiu", atirou.
"Vejo que Mount e Fernandes parecem um pouco perdidos e não sabem para onde têm de ir. Eles estão a ser dominados e ultrapassados. Eles colocaram pressão sobre o Crystal Palace, mas Johnstone não teve de fazer grandes defesas", terminou.
Com este resultado, o Manchester United, desce para a 11ª posição da Premier League, tendo sido ultrapassado pelo Crystal Palace. A equipa liderada por Erik Ten Hag prolonga assim o arranque de temporada menos positivo. Em sete partidas venceu três e perdeu as outras quatro.
Apesar de ainda não existir confirmação oficial, jogador lesionou-se com gravidade e é expectável que o tempo de recuperação seja entre os seis e os nove meses
|
0Fatawu Issahaku, antigo jogador do Sporting que agora está no Leicester, foi operado ao joelho direito, esta quarta-feira, dia 21 de novembro, e não deverá jogar mais esta temporada. O jogador teve de ser substituído por lesão no embate entre Gana e Angola e ter-se-á lesionado nos ligamentos.
De acordo coma informação avançada pela imprensa ganesa, a paragem do jogador que passou por Alvalade pode ir dos seis aos nove meses, faltando ainda a confirmação do emblema da Premier League em relação a este aspeto. No entanto, o extremo deixou uma mensagem nas redes sociais após a cirurgia: "Quero apenas dizer-vos que estou bem e que me sinto bem após a operação. Quero agradecer a todos pelas vossas mensagens", pode ler-se.
Fatawu, que em 2022 custou 1,2 milhões de euros aos cofres do Sporting, encontrava-se a cumprir a sua segunda época ao serviço dos foxes, onde já somava duas assistências em 13 partidas disputadas, com o total de 675 minutos dentro das quatro linhas.
Vale lembrar que, no mercado de verão, o Leicester acionou a cláusula de compra e contratou Fatawu ao Sporting. O ganês assinou por cinco épocas e valeu aos cofres dos leões qualquer coisa como 9,1 milhões de euros, depois de entregarem 50 por cento da mais-valia (€7,9 milhões) ao Steadfast, num negócio que, no total, custou 17 milhões de euros ao emblema britânico.
Abdul Fatawu realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao Leicester. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos - avaliado em 13 milhões de euros - deu espetáculo e convenceu os adeptos dos foxes.
Confira a publicação:
João Pereira deverá fazer alguma gestão na partida frente ao Amarante e há um jogador em particular que trabalha com foco nessa meta
|
0Marcus Edwards pretende ganhar uma nova oportunidade agora que João Pereira é o treinador da equipa principal do Sporting. Com apenas uma titularidade esta época, o extremo pretende agarrar um lugar no primeiro onze escolhido pelo mais recente técnico dos leões.
Numa altura em que se encontra a passar pelo seu pior arranque de temporada desde que chegou a Portugal, devido a lesões e poucas oportunidades, o britânico quer voltar a entrar nas contas dos leões e tem trabalhado com a mira apontada para o jogo frente ao Amarante, onde pretende ser opção de início, algo que poderá mesmo acontecer, fruto da gestão quase 'obrigatória' da equipa técnica leonina, depois da pausa para compromissos internacionais.
Edwards pretende aproveitar, ainda, a ausência de Pedro Gonçalves - que só voltará a pisar o relvado em janeiro, devido a lesão muscular - para ganhar algum espaço nos próximos jogos, isto depois de ter estado sete de 18 jogos fora por razões físicas.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em sete encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 143 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 117 encontros, marcou 23 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Leões disputam a quarta eliminatória da Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 22 de novembro, no Estádio José Alvalade
|
0João Pereira tem três baixas confirmadas para o seu jogo de estreia como treinador do Sporting, frente ao Amarante: Nuno Santos, Pedro Gonçalves e, mais recentemente, Zeno Debast. Os jogadores continuam entregues ao departamento médio dos leões e, para já, serão as únicas ausências a destacar.
No que toca ao internacional belga - que se lesionou frente a Israel, nesta pausa FIFA -, continua a realizar tratamento, com o objetivo de recuperar a tempo de poder entrar nas escolhas do treinador leonino no encontro com o Arsenal, marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, para a Liga dos Campeões. No entanto, para a Taça de Portugal, tal não será possibilidade.
Nuno Santos e Pote são casos diferentes. O ala sabe que não irá jogar mais na presente temporada desportiva, depois de ter sofrido uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, em partida frente ao Famalicão. Por seu turno, o 'camisola 8' apenas regressará ao leque de opções em janeiro, fruto de uma lesão muscular na face anterior da coxa direita, no encontro com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.