Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TENHO MUITA CONFIANÇA NOS MEUS JOGADORES”

<em>Jorge Silas, treinador do Sporting CP, mostrou-se confiante num triunfo frente ao Moreirense FC</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na antevisão à partida do próximo domingo (8 de dezembro), pelas 17h30, frente ao Moreirense FC, no Estádio José de Alvalade, o treinador do Sporting CP, Jorge Silas, mostrou-se confiante na vitória: “Tenho muita confiança nos meus jogadores e tenho a confiança que nós vamos jogar para ganhar e controlar o jogo”, começou por dizer.


Questionado sobre o facto de o Moreirense FC ainda não ter triunfado fora de portas, o timoneiro verde e branco afirmou que “a estatística não entra. Quando começar o jogo, nós temos de fazer pela vida. Temos que ir à procura dos golos e dos resultados, como temos feito até aqui. O Moreirense FC vai acabar por tentar fazer a mesma coisa. O facto de nós termos ganhado os jogos todos em casa e de eles ainda não terem (triunfado fora de portas) não nos diz muito. Nem a nós, nem a eles”, referiu.


Silas destacou também a qualidade da transição ofensiva da equipa de Moreira de Cónegos: “O Moreirense FC é uma boa equipa e, no geral, são muito equilibrados, mas, se tiver de pegar num aspeto, talvez seja a transição ofensiva deles, que é muito forte. Têm um ou outro jogador muito forte, como o Sing, que resolve muitas vezes. Têm muita qualidade. Eles são uma equipa que valém pelo seu todo. É um bom do trabalho do treinador deles”.


Sobre a expulsão de Acuña na última partida, frente ao Gil Vicente FC, Silas disse que “não tenho de perdoar ninguém por nada. A única coisa que o Acuña tem de fazer é, para o bem dele e para o bem do clube, é gerir de uma maneira superior as suas emoções (…) há coisas que nem é preciso falar porque o Acuña tem 29 anos e percebe perfeitamente que se prejudica a ele, a nós e a sua seleção”. O comandante verde e branco deixou ainda a certeza que que será Cristian Borja a jogar no lugar habitualmente ocupado pelo argentino: “contamos com o Borja e será ele a jogar. Das vezes que jogou, nós ganhámos (…) O importante é falarmos do Borja e acho que ele vai fazer um bom jogo”,vincou.

Outra das questões colocadas relacionou-se com a baliza leonina. Desta vez, o treinador português não desfez o mistério: “Qualquer um dos dois pode jogar e isso é mérito dos dois. Quando chegámos aqui, a sensação que eu tinha era que só podia jogar um, mas agora não (…) tanto pode jogar um como o outro”.


Sobre a qualidade do plantel do Sporting CP, Jorge Silas defendeu a ideia de acredita no potencial dos jogadores que tem à sua disposição: “continuo a achar que temos qualidade individual, mas só isso não chega. Temos de aumentar a nossa competitividade interna”. O comandante verde e branco disse ainda que só Bruno Fernandes é indiscutível: “nem sempre vão jogar todos. Todos nós temos que ter essa perceção. Só há um jogador que é intocável. É um jogador fora de série”, disse.

Quando perguntado sobre possíveis contratações na próxima janela de transferências, Silas foi perentório: “estou a pensar naqueles que nós temos. Talvez um ou outro, mas, neste momento, estou a pensar naqueles que nos podem ajudar”, terminou.


Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista

Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting
Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.


"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.


"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.


Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunesavaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:


Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas

Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan
Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.


Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.


"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.


"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.

O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.



Futebol

DEPOIS DO ESCÂNDALO EM GUIMARÃES, SPORTING RECEBE MÁS NOTICIAS RELACIONADAS COM A ARBITRAGEM

Leões perderam diante dos vimaranenses com grande penalidade fantasma assinalada por João Pinheiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O árbitro escocês William Collum foi designado pela UEFA para dirigir o encontro entre o Sporting e os austríacos do Sturm Graz, agendado para a próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade, e as memórias não são as melhores.


O árbitro internacional escocês terá o suporte dos compatriotas Francis Connor e David McGeachie como assistentes, enquanto Kevin Clancy desempenhará o papel de quarto árbitro, e o inglês Stuart Attwell ficará encarregue do VAR.


William Collum já dirigiu três encontros do Sporting. Curiosamente, o último foi um autêntico pesadelo para os verdes e brancos, com o escocês a arbitrar a deslocação dos leões ao reduto do LASK, em 2019/20, que terminou com uma pesada derrota, por 3-0, então sob o comando de Jorge Silas.


Antes dessa partida, William Collum tinha estado no Sporting - Real Madrid, na Liga dos Campeões, durante a temporada 2016/17, com os leões de Jorge Jesus a saírem derrotados, por 2-1, com um golo de Karim Benzema já bem perto do fim.

A primeira experiência de Collum num jogo do Sporting remonta a 2012/2013, quando o Clube de Alvalade defrontou o Metalist, na Ucrânia, num confronto da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que terminou empatado a uma bola.


O jogo diante do Sturm Graz servirá apenas para cumprir calendário, dado que a turma de Rúben Amorim já assegurou uma vaga no play-off de acesso aos oitavos-de-final da prova e não tem possibilidade de alcançar o primeiro lugar do grupo D, que pertence à Atalanta.

Confira aqui o backstage da partida contra o Vitória de Guimarães:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0
Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0