Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TENHO MUITA CONFIANÇA NOS MEUS JOGADORES”

<em>Jorge Silas, treinador do Sporting CP, mostrou-se confiante num triunfo frente ao Moreirense FC</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na antevisão à partida do próximo domingo (8 de dezembro), pelas 17h30, frente ao Moreirense FC, no Estádio José de Alvalade, o treinador do Sporting CP, Jorge Silas, mostrou-se confiante na vitória: “Tenho muita confiança nos meus jogadores e tenho a confiança que nós vamos jogar para ganhar e controlar o jogo”, começou por dizer.


Questionado sobre o facto de o Moreirense FC ainda não ter triunfado fora de portas, o timoneiro verde e branco afirmou que “a estatística não entra. Quando começar o jogo, nós temos de fazer pela vida. Temos que ir à procura dos golos e dos resultados, como temos feito até aqui. O Moreirense FC vai acabar por tentar fazer a mesma coisa. O facto de nós termos ganhado os jogos todos em casa e de eles ainda não terem (triunfado fora de portas) não nos diz muito. Nem a nós, nem a eles”, referiu.


Silas destacou também a qualidade da transição ofensiva da equipa de Moreira de Cónegos: “O Moreirense FC é uma boa equipa e, no geral, são muito equilibrados, mas, se tiver de pegar num aspeto, talvez seja a transição ofensiva deles, que é muito forte. Têm um ou outro jogador muito forte, como o Sing, que resolve muitas vezes. Têm muita qualidade. Eles são uma equipa que valém pelo seu todo. É um bom do trabalho do treinador deles”.


Sobre a expulsão de Acuña na última partida, frente ao Gil Vicente FC, Silas disse que “não tenho de perdoar ninguém por nada. A única coisa que o Acuña tem de fazer é, para o bem dele e para o bem do clube, é gerir de uma maneira superior as suas emoções (…) há coisas que nem é preciso falar porque o Acuña tem 29 anos e percebe perfeitamente que se prejudica a ele, a nós e a sua seleção”. O comandante verde e branco deixou ainda a certeza que que será Cristian Borja a jogar no lugar habitualmente ocupado pelo argentino: “contamos com o Borja e será ele a jogar. Das vezes que jogou, nós ganhámos (…) O importante é falarmos do Borja e acho que ele vai fazer um bom jogo”,vincou.

Outra das questões colocadas relacionou-se com a baliza leonina. Desta vez, o treinador português não desfez o mistério: “Qualquer um dos dois pode jogar e isso é mérito dos dois. Quando chegámos aqui, a sensação que eu tinha era que só podia jogar um, mas agora não (…) tanto pode jogar um como o outro”.


Sobre a qualidade do plantel do Sporting CP, Jorge Silas defendeu a ideia de acredita no potencial dos jogadores que tem à sua disposição: “continuo a achar que temos qualidade individual, mas só isso não chega. Temos de aumentar a nossa competitividade interna”. O comandante verde e branco disse ainda que só Bruno Fernandes é indiscutível: “nem sempre vão jogar todos. Todos nós temos que ter essa perceção. Só há um jogador que é intocável. É um jogador fora de série”, disse.

Quando perguntado sobre possíveis contratações na próxima janela de transferências, Silas foi perentório: “estou a pensar naqueles que nós temos. Talvez um ou outro, mas, neste momento, estou a pensar naqueles que nos podem ajudar”, terminou.


Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

Internacional português vai apresentar-se aos trabalhos do Al Nassr em breve

Cristiano Ronaldo ainda se encontra a desfrutar de um período de férias
Cristiano Ronaldo ainda se encontra a desfrutar de um período de férias

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr encontra-se a preparar a nova temporada no Algarve, sendo que esta quarta-feira, dia 24 de julho, irá jogar com o Portimonense, num encontro à porta aberta. Entretanto, Luís Castro já sabe que não irá contar com Cristiano Ronaldo enquanto o emblema saudita estiver em Portugal.


O craque formado no Sporting ainda se encontra de férias, depois de ter representado Portugal no Campeonato da Europa, na Alemanha, e, ao que parece, apenas se irá juntar aos trabalhos do clube de Riade no estágio em Marbella, Espanha, a 1 de agosto.


Assim sendo, o capitão da Seleção Nacional não irá marcar presença na partida entre o Al Nassr e o Porto, no Estádio do Dragão, a 28 de julho (domingo), que já se sabe que terá lotação esgotada. Sabe-se, agora, que os adeptos não poderão ver Cristiano Ronaldo em ação.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

Massa associativa dos leões não esquece época extraordinária do avançado

Massa associativa do Sporting de Frederico Varandas não esquece época extraordinária de Paulinho
Massa associativa do Sporting de Frederico Varandas não esquece época extraordinária de Paulinho

  |

Icon Comentário0

Já afastado dos holofotes de Alvalade, Paulinho continua bem presente na memória dos adeptos do Sporting. Durante a partida frente ao Sevilha, a massa associativa dos leões lamentou a saída do avançado e quem levou por tabela foi Frederico Varandas.


"'Ainda nos vai fazer falta' ou 'vamos ver se a Direção não se arrepende de o ter vendido' foram frases ouvidas por A Bola", escreve o diário desportivo, garantindo que os adeptos do Sporting podem culpar a SAD de Frederico Varandas, caso se dê pela falta de outro avançado.


Renato Paiva comentou recentemente a mudança do internacional português, explicando que "Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define".


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.



Futebol

DEPOIS DO ESCÂNDALO EM GUIMARÃES, SPORTING RECEBE MÁS NOTICIAS RELACIONADAS COM A ARBITRAGEM

Leões perderam diante dos vimaranenses com grande penalidade fantasma assinalada por João Pinheiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O árbitro escocês William Collum foi designado pela UEFA para dirigir o encontro entre o Sporting e os austríacos do Sturm Graz, agendado para a próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade, e as memórias não são as melhores.


O árbitro internacional escocês terá o suporte dos compatriotas Francis Connor e David McGeachie como assistentes, enquanto Kevin Clancy desempenhará o papel de quarto árbitro, e o inglês Stuart Attwell ficará encarregue do VAR.


William Collum já dirigiu três encontros do Sporting. Curiosamente, o último foi um autêntico pesadelo para os verdes e brancos, com o escocês a arbitrar a deslocação dos leões ao reduto do LASK, em 2019/20, que terminou com uma pesada derrota, por 3-0, então sob o comando de Jorge Silas.


Antes dessa partida, William Collum tinha estado no Sporting - Real Madrid, na Liga dos Campeões, durante a temporada 2016/17, com os leões de Jorge Jesus a saírem derrotados, por 2-1, com um golo de Karim Benzema já bem perto do fim.

A primeira experiência de Collum num jogo do Sporting remonta a 2012/2013, quando o Clube de Alvalade defrontou o Metalist, na Ucrânia, num confronto da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que terminou empatado a uma bola.


O jogo diante do Sturm Graz servirá apenas para cumprir calendário, dado que a turma de Rúben Amorim já assegurou uma vaga no play-off de acesso aos oitavos-de-final da prova e não tem possibilidade de alcançar o primeiro lugar do grupo D, que pertence à Atalanta.

Confira aqui o backstage da partida contra o Vitória de Guimarães:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0
SEM ESPAÇO NO SPORTING, JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REGRESSA E DEIXA 'AVISO'
Futebol

SEM ESPAÇO NO SPORTING, JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REGRESSA E DEIXA 'AVISO'

 

Icon Comentário0
ISTO É ASSIM? DECO TEM PLANO PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING PARA BARCELONA
Futebol

ISTO É ASSIM? DECO TEM PLANO PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING PARA BARCELONA

 

Icon Comentário0