Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan foi a jogo, no passado domingo, dia 6 de outubro, frente à Fiorentina, com quem acabou por perder, por 2-1. A equipa, que tem Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, no plantel, não conseguiu sair vitoriosa. Em reação à derrota, Paulo Fonseca, técnico dos rossoneri, lançou duras críticas à arbitragem liderada por Luca Pairett.
Depois da partida no Estádio Artemio Franchi, o treinador português chamou à atenção para a grande penalidade assinalada aos 22 minutos a favor da Fiorentina, que Moise Kean acabou por não aproveitar.
“Não gosto de falar de arbitragem, mas isto não é futebol. Um simples toque poder dar origem a uma grande penalidade. Voltamos a ver isso este fim de semana. Deixa toda a gente nervosa e isso cria problemas à equipa. Isto é futebol, não é um circo", afirmou Paulo Fonseca, que vê a sua equipa ocupar o sext0 lugar da tabela, com 11 pontos. De mencionar que caso tivesse saído vitorioso, o Milan poderia estar em segundo lugar na Serie A.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 90 milhões de euros, participou em nove jogos com a camisola dos rossoneri. Nos 694 minutos totalizados, o jogador formado em Alvalade já conta com um golo e três assistências. Em 2023/24, fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.