TERCEIRA BASKET É PRESA ACESSÍVEL PARA O LEÃO
Espera-se um jogo relativamente fácil na para encerrar 2019
Redação Leonino
Texto
26 de Dezembro 2019, 12:28
summary_large_image

Sporting CP e Terceira Basket Club defrontam-se na primeira jornada da segunda volta da LPB Placard. Frente a frente vão estar primeiro e último classificado, com a equipa açoriana a não ter vencido qualquer encontro esta temporada.

O Pavilhão João Rocha recebe a partida no próximo sábado, dia 28, tendo início agendado para as 15h. A equipa da ilha Terceira já trocou de treinador e de alguns jogadores ao longo da temporada, tendo tido muitas dificuldades financeiras e, consequentemente, desportivas.

Na primeira volta, na estreia em jogos oficiais da modalidade 24 anos depois, a equipa de Luís Magalhães venceu por 119-58, sendo este o jogo em que uma equipa do campeonato marcou mais pontos. A diferença de 61 pontos no marcador também é a maior desta temporada.

O atual treinador da equipa açoriana é o espanhol Manolo Povea, treinador que já tinha passado por Portugal entre 2005/2006 e 2013/2014, tendo sido campeão pela AD Ovarense em 2007/2008. O treinador espanhol não conseguiu, no entanto, alterar o sucesso desportivo da equipa.

O norte americano Tyrrel Williams é um dos destaques da LPB Placard até ao momento. O poste de 24 anos está a ter a sua primeira experiência no estrangeiro e leva uma média de 20.85 pontos por jogo, a terceira melhor do campeonato. Williams é também o melhor ressaltador da competição, com uma média de 11.23 ressaltos por jogo, sendo o único jogador com uma média superior a 10. É ainda o jogador com melhor resultado nas contas para MVP, com um total de 325 pontos nesta classificação.

Do lado do Sporting CP, também foi um Williams quem mais brilhou no último encontro, sendo o MVP da jornada, Travante Williams é um dos motores da equipa e vai continuar a ser um dos três estrangeiros disponíveis para o jogo. Brandon Nazione terminou a época devido a lesão – para já, ainda não foi encontrado nenhum substituto – e Ty Toney continua de fora mas, como se viu na última partida, o plantel é vasto e com muita qualidade.

Sendo este jogo, em teoria, acessível, Luís Magalhães tem mais uma oportunidade para rodar o plantel e dar minutos a André Cruz, Jorge Embaló e Jeremias Manjate, os três jogadores mais novos da equipa. Diogo Araújo também poderá ter mais minutos do que o que tem na maioria dos jogos.

  Comentários