
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
21 Mai 2020 | 11:36 |
O Sporting CP anunciou esta quinta-feira, dia 21 de maio, que a ligação contratual como treinador francês chegou ao fim. O técnico de andebol chegou ao Sporting CP no verão passado e orientou os leões durante apenas oito meses, devido ao alastramento da pandemia do Covid-19.
Segundo o comunicado oficial do site do Sporting CP, a decisão de deixar o Pavilhão João Rocha está ligado com questões do seio familiar. No entanto, o técnico de 61 anos deixou rasgados elogios ao Clube e aos adeptos leoninos: “As pessoas são extraordinárias, foi uma bela experiência, mas optei por voltar a casa, para junto da minha família. Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting CP. Também pelos adeptos, são fantásticos. Agora sou Sportinguista e quero voltar aqui muitas vezes”.
Recordar que Thierry Anti liderou a equipa de andebol leonina durante 39 partidas, tendo ganho por 31 vezes. O futuro do técnico deve agora passar por voltar a treinar no país de origem.
Leia a comunicado na íntegra.
O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual com o treinador da equipa de andebol Thierry Anti, devido a questões do foro familiar.
O técnico, que chegou ao Sporting CP no início da presente temporada, esteve oito meses ao comando da equipa.
“As pessoas são extraordinárias, foi uma bela experiência, mas optei por voltar a casa, para junto da minha família. Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting CP. Também pelos adeptos, são fantásticos. Agora sou Sportinguista e quero voltar aqui muitas vezes”.
O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Thierry Anti e agradece todo o profissionalismo e empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol
30 Ago 2025 | 14:50 |
0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.
0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.
0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.
0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.
0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino
26 Ago 2025 | 16:50 |
Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.
O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.
No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.
Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.
Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.
Emblema leonino dominou todo encontro do princípio do fim diante do rival azul e branco e leva mais um troféu para o Museu
23 Ago 2025 | 18:11 |
A equipa de andebol do Sporting conquistou a Supertaça da modalidade ao derrotar o Porto por 36-29, este sábado, dia 23 de agosto. O Clube de Alvalade volta a erguer o título que conquistou nas duas últimas épocas e chega aos seis troféus na prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines, a turma verde e branca não deu hipóteses no Clássico e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos. Os leões foram voltaram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.
Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou a 'massacrar' a turma de Magnus Andersson, fechando o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Nos últimos oito jogos entre as equipas, os verdes e brancos venceram sete e somaram apenas um empate.
Francisco Costa terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos, seguido de Salvador Salvador, Natán Suárez e Carlos Álvarez, todos com quatro golos cada, foram os senhores que se seguiram. Do lado dos dragões, José Ferreira foi o melhor marcador com seis tentos apontados.
Com esta vitória - a primeira na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título. O próximo jogo está marcado para sábado, dia 30 de agosto, frente ao Ademar León, em duelo a contar para as meias-finais da Supertaça Ibérica.