
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 13:35 |
Hidemasa Morita ficou fora dos convocados para representar a seleção japonesa nos próximos compromissos internacionais. A equipa nipónica tem encontros amigáveis marcados diante do México e dos Estados Unidos, onde não vai poder contar com o médio centro do Sporting, que está a contas com uma lesão.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 5’ do plantel verde e branco continua a recuperar dos problemas musculares que o obrigaram a ser substituído da partida frente ao Nacional, do último dia 23 de agosto,e estará entregue à Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo.
Sem Hidemasa Morita nas opções japonesas, o selecionador Hajime Moriyasu chamou Zion Suzuki, Keisuke Osako, Tomoki Hayakawa, Tsuyoshi Watanabe, Ayumu Seko, Ko Itakura, Yuto Nagatomo, Hayato Araki, Tomoya Ando, Hiroki Sekine, Henri Mochizuki, Wataru Endo, Takumi Minamino, Joel Chima Fujita, Junya Ito, Take Kubo, Yuito Suzuki, Kaishu Sanu, Kaoru Mitoma, Ayase Ueda, Ritsu Doan, Daizen Maeda, Shuto Machino, Koki Ogawa e Mao Hosoya.
Desta forma, o médio nipónico é o segundo jogador dos leões que fica de fora das convocatórias para os compromissos internacionais. Este já tinha sido o mesmo destino de Ousmane Diomande, que se encontra lesionado desde a partida da primeira jornada frente ao Casa Pia e deverá continuar fora das opções para o clássico contra o Porto.
Depois de uma temporada 2024/25 em que foi assombrado por vários problemas físicos, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já realizou quatro jogo nesta nova época do Sporting. O médio japonês soma já 259 minutos de utilização, sempre na condição de titular no 11 de Rui Borges.
Jogador, que foi em tempos um dos jogadores mais entusiasmantes das camadas jovens do Clube de Alvalade, deverá voltar ao Campeonato Nacional
28 Ago 2025 | 13:34 |
Joelson Fernandes, que foi em tempos um dos jogadores mais entusiasmantes das camadas jovens do Sporting, está perto de voltar a Portugal para representar o Gil Vicente. A equipa orientada por César Peixoto deverá garantir o jogador por 750 mil euros, sendo que o Hatayspor deverá ficar com 10% de uma futura venda.
O jovem de 22 anos defendeu a camisola verde e branca durante sete anos e saiu do Clube de Alvalade a custo zero. Atualmente, ao serviço do clube turco, o jovem internacional sub-21 por Portugal assumiu um papel de destaque na turma turca, mas está de saída.
O extremo foi utilizado poucas vezes por Ruben Amorim (que vive dias difíceis), que viu nele todo o potencial para vingar e ser um atleta de sucesso. No entanto, e de forma a lapidar as suas qualidades, foi emprestado aos suíços do Basileia. Joelson não convenceu, tendo feito poucas partidas (nenhuma a titular) ao serviço do clube suíço que não exerceu a opção de compra.
De regresso ao Sporting, passou a treinar com a equipa B e a esperança de se ver a "explodir" no futebol foi se desvanecendo. O jogador, que se estreou pela equipa principal dos leões com apenas 17 anos, tem um contrato com o emblema turco que é válido até 2026 e, importa sublinhar, os leões salvaguardaram 50% de mais valias numa futura transferência do atleta.
Na última temporada, Joelson Fernandes – avaliado em 1,4 milhões de euros – alinhou em 36 partidas na Turquia, tendo feito três golos e três assistências na conta pessoal. O Hatayspor terminou na 18º. posição do campeonato com 26 pontos e não evitou a descida de divisão.
Médio, de 28 anos de idade, rubricou um contrato válido por quatro temporadas com o emblema azul e branco, até junho de 2029
28 Ago 2025 | 12:58 |
É oficial. O Porto anunciou, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de agosto, a contratação de Pablo Rosario, proveniente do Nice, equipa francesa que terminou a última edição da Ligue 1 na quarta posição. O médio, de 28 anos, rubricou um contrato válido por quatro temporadas - até junho de 2029, em vésperas do Clássico frente ao Sporting, que tem quatro lesionados.
"As primeiras impressões foram muito boas. O estádio, o balneário, a camisola... Fui muito bem recebido. Estar aqui significa muito para mim, poder jogar pelo Porto é incrível. Estou entusiasmado por poder mostrar toda a minha qualidade e ajudar a equipa", afirmou, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do clube nortenho.
A transferência teve um custo fixo de 3,75 milhões de euros para os dragões e contempla a possibilidade de uma remuneração variável máxima de 500 mil euros, em função de certos objetivos. Além disso, o Nice irá reter o valor correspondente a 15 por cento das mais-valias de uma potencial futura transferência do jogador, que fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Pablo Rosario realizou todo o seu período de formação nos Países Baixos, ao serviço de Ajax, Almere City e PSV. Em 2021/22 rumou ao Nice e manteve-se no emblema gaulês durante quatro temporadas completas. No total, Rosario participou em 149 duelos pelos Aiglons, rubricando quatro golos e cinco assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Red devils sofreram derrota humilhante na segunda ronda da Taça da Liga, ao perder frente ao Grimsby Town, da quarta divisão
28 Ago 2025 | 12:40 |
Ruben Amorim está na porta de saída do Manchester United. Após a humilhante derrota frente ao Grimsby Town da quarta divisão inglesa, muitos especialistas analisaram o futuro do antigo treinador do Sporting nos red devils, bem como a sua postura no banco de suplentes e flash interview.
Simon Stone: "Não é Amorim que tem de encontrar uma resposta"
“Não é Amorim quem tem de encontrar uma resposta. O dono minoritário, Jim Ratcliffe, o diretor executivo, Omar Berrada, e o diretor técnico, Jason Wilcox, é que têm de decidir o futuro do Manchester United”, escreveu o jornalista da BBC, Simon Stone.
“Foram eles que fizeram força pelo Rúben Amorim. O Berrada foi o homem que voou para Portugal e disse ao treinador 'é agora ou nunca' quando ele pediu para terminar a época no Sporting”, concluiu. A postura no decorrer e final do encontro do treinador do Manchester United também foi alvo de análise.
Samuel Luckhurst: "A linguagem corporal de Ruben Amorim assemelhava-se à de um treinador condenado"
“A linguagem corporal de Ruben Amorim assemelhava-se à de um treinador condenado durante uma boa parte da noite. A dado momento, parecia estar a discutir com o seu assistente, Carlos Fernandes. Aqueles dias ensolarados em Chicago, durante a digressão de pré-época no mês passado, quando Amorim estava bronzeado e fresco, parecem um devaneio”, afirmou Samuel Luckhurst, no Manchester Evening.
Inclusivamente, já se falam em vários sucessores para o cargo do antigo treinador do Sporting, em Old Trafford, sendo eles Gareth Southgate, Michael Carrick, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Zinedine Zidane, Marco Silva, Andoni Iraola e Xavi Hernández.