Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim pode querer substituir Antonio Adán, titular do Sporting nas últimas épocas, por Andrew, guarda-redes do Gil Vicente e trocar, assim, o dono da baliza verde e branca para a temporada de 2024/25, numa altura em que a estrutura do Clube de Alvalade já começou a mexer com o mercado.
Segundo avançado o jornal O Jogo, a temporada realizada pelo jovem brasileiro de 22 anos chamou à atenção dos leões, ele que é o mais novo dos três nomes já referenciados para o lugar desejado na turma de Amorim.
Para lá de Andrew, e de acordo com a mesma fonte, o Sporting terá referenciados nomes como Léo Jardim, do Vasco, e Matheus Magalhães, do Braga. A saída de Antonio Adán, que é um dado quase adquirido, ‘obriga’ os leões a irem ao mercado contratar um nome que lute pela titularidade com Franco Israel, atualmente também ele lesionado.
Recorde-se que, no que toca a Adán, a imprensa nacional também avança que o espanhol vai falhar a receção do Sporting ao Chaves devido a lesão e, por isso mesmo, não irá renovar automaticamente com os leões. A presença na final da Taça de Portugal, diante do Porto, é, ainda, uma incógnita, mas o cenário não é favorável ao atleta de 37 anos.
Esta temporada, com a camisola do Gil Vicente, Andrew – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 34 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 3.060 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião brasileiro sofreu 50 golos.
Andrew chegou ao Gil Vicente em 2021, oriundo do Botafogo. Desde então, o atleta de 22 anos leva 73 partidas realizadas pelos galos. O brasileiro tem contrato com o emblema minhoto até junho de 2026.