
Futebol
Zeca Rodrigues tece elogios ao novo reforço do Sporting: "Nunca enganou"
06 Ago 2025 | 10:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 14:10 |
Rui Borges poderá surpreender tudo e todos no Casa Pia - Sporting, ao trocar Conrad Harder por Luis Suárez no onze inicial dos verdes e brancos. O técnico está agradado com o trabalho realizado pelo reforço colombiano, o que pode levar o dinamarquês de volta para o banco de suplentes.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, no decorrer da semana - enquanto os leões preparam a deslocação a Rio Maior -, o avançado colombiano foi-se mostrando bastante comprometido e disposto a aprender as novas ideias do técnico verde e branco. Além disso, os bons índices físicos apresentados e facilidade em absorver as ideias de Rui Borges deixa-o em vantagem.
Fora o esforço nas sessões de trabalho do Sporting, a mesma fonte adianta que Suárez tem vindo a realizar algumas horas extra. Depois das sessões matinais na Academia Cristiano Ronaldo, o jogador acaba por prolongar a preparação no relvado, com exercícios específicos de finalização e movimentações.
Ao que parece, esta deverá ser a única mudança de Rui Borges em comparação à Supertaça para o embate diante do Casa Pia, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, em Rio Maior, pelas 20h15. Suárez deverá entrar para o lugar de Conrad Harder e, de resto, também Alisson Santos entra nos eleitos para o encontro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros - soma uma partida. O internacional colombiano foi suplente utilizado na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, tendo disputado um total de 22 minutos.
Guardião internacional uruguaio deixou Alvalade neste defeso, mas há quem defenda que a alternativa já está dentro de portas
06 Ago 2025 | 14:00 |
Franco Israel abandonou o Sporting neste mercado de transferências, assinando pelo Torino. Neste Exclusivo Leonino, Ricardo Rebelo-Gonçalves, autor do livro o ‘O Guarda-redes também joga’, defende que Diego Callai tem, a prazo, condições para ser o substituto do internacional uruguaio e, no futuro, ser titular da baliza dos leões.
Ricardo Rebelo-Gonçalves sobre últimos anos da carreira de Diego Callai: "As coisas parecem não terem corrido da melhor forma"
"Tive a oportunidade de defrontar o Diego Callai na Liga 3, quando ele estava no Sporting B, e claramente olhava para ele como uma aposta segura e seria uma questão de tempo até ele ter essa oportunidade. Quando ele é emprestado ao Feirense, olhei para essa opção como sendo uma boa oportunidade de lhe promover uma maior maturidade competitiva", começa por relatar Ricardo Rebelo-Gonçalves, em declarações ao nosso Jornal.
O treinador do Caldas destaca que, nas últimas épocas, Diego Callai ficou aquém das expectativas: “Acreditava que ele fosse ter uma outra afirmação que lhe permitisse depois regressar a Alvalade e aí discutir a titularidade na baliza. Infelizmente as coisas parecem não terem corrido da melhor forma no Feirense, e talvez isso tenha comprometido um pouco aquilo que seria a sua curva normal de evolução”.
Ricardo Rebelo-Gonçalves sobre Diego Callai: “Pode ser aposta para substituir o Franco Israel”
“Ainda assim, e se olharmos para as suas características, pode perfeitamente ser aposta para substituir o Franco Israel, embora o seu plano individual de desenvolvimento talvez passe pela equipa B, a competir agora na segunda Liga”, destaca Ricardo Rebelo-Gonçalves, elogiando as qualidades de Diego Callai.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Diego Callai - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 12 encontros pelo conjunto secundário dos verdes e brancos. O jovem guardião de 21 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e a renovação é um dos cenários em cima da mesa.
Frederico Varandas volta a mostrar que está atento ao mercado de transferências e o reforço já teve oportunidade de falar aos adeptos
06 Ago 2025 | 12:42 |
É oficial! O Sporting anunciou a chegada de Rômulo Junior para a equipa B. Estava previsto que o jogador fosse apresentado na passada segunda-feira, dia 5 de agosto, mas o luto institucional do emblema verde e branco depois da morte de Jorge Costa levou a que o anúncio fosse adiado. Ainda assim, o brasileiro já teve oportunidade de falar aos adeptos.
Rômulo Junior: "Sporting? Cristiano Ronaldo saiu daqui. O projeto que me foi apresentado também foi muito bom"
“Estou ansioso para chegar, jogar e mostrar o potencial dentro de campo de forma a retribuir a oportunidade que o Sporting me está a dar. Vivi muitas coisas felizes no futebol e que esta temporada possa ter mais”, revelou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, antes de mencionar alguns fatores que o levaram a aceitar este novo projeto, muito por 'culpa' de... CR7.
“Cristiano Ronaldo saiu daqui. O projeto que me foi apresentado também foi muito bom. Estou feliz e acredito que a minha família se vai adaptar facilmente. É uma oportunidade incrível”, acrescentou Romulo Junior sobre a possibilidade de jogar na Liga Portugal 2.
Rômulo Junior: "Podem confiar no meu potencial. Vou dar sempre 100%"
De seguida, o ex-Atlético Mineiro confessou que falou com um colega de equipa que faz parte dos quadros leoninos, sobre a sua chegada a Alvalade: “Desde que cheguei que os meus olhos já brilharam por ver uma estrutura tão grande como a do Sporting. Conheci a Academia e gostei bastante. Ainda não conheci todos os meus companheiros, mas já falei com o Rayan (Lucas), que também é brasileiro. Falei com o Biel, que esteve recentemente aqui e só elogiou. Fiquei mais feliz e espero que dê tudo certo”.
Em jeito de conclusão, Rômulo Junior mostrou tudo aquilo que os adeptos do Sporting podem contar da sua parte: “Bom passe, bola longa, bola aérea e visão de jogo. Sou aguerrido e tenho bastante vontade de vencer. Podem confiar no meu potencial. Vou dar sempre 100%”.
Internacional moçambicano chegou pelas portas do Clube de Alvalade em julho de 2019 e desde então sagrou-se bicampeão nacional
06 Ago 2025 | 11:45 |
O Sporting tomou uma decisão importante sobre o futuro de Geny Catamo. O internacional pela seleção de Moçambique voltou a representar mais um investimento por parte da SAD verde e branca, por novo acordo em relação à percentagem do passe do jogador.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a Direção do Clube de Alvalade oficializou a compra de 90% dos direitos do ala, junto dos Black Bulls, emblema que representou em solo moçambicano antes de rumar ao Amora, em janeiro de 2019. A troca de documentação e verba a pagar já foi acordada.
Desta forma, o Sporting conseguiu aumentar um valor percentual maior pelo passe de Geny Catamo. Recentemente, a SAD leonina já tinha alcançado acordo por 65% do passe do ala internacional moçambicano, depois de um investimento feito na ordem dos 2,250 milhões de euros.
Vale a pena recordar que o jogador de 24 anos é uma clara aposta da direção de Frederico Varandas. Como prova da confiança depositada no seu atleta, o Clube de Alvalade atribuiu ao jogador a ‘camisola 10’ no início desta temporada, quando muitos acreditavam que esta estaria reservada para Francisco Trincão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - participou numa partida. O canhoto da formação verde e branca foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 85 minutos na derrota por 1-0 diante do Benfica.