Futebol
Atlético entra em modo de urgência por Hjulmand, mas Sporting não vacila
08 Jul 2026 | 09:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2023 | 12:15 |
Adi, um jovem de origem alemã e ascendência Bósnia, completa 10 anos nesta segunda-feira, 16 de outubro. Para celebrar esta ocasião especial, a mãe do jovem decidiu ir assistir ao confronto entre Bósnia e Portugal, marcado para esta segunda-feira e, claro, ver Cristiano Ronaldo, antigo jogador leonino.
No último domingo, Adi encontrava-se entre os quase 300 entusiastas bósnios que aguardavam ansiosamente pela chegada da seleção portuguesa ao Hotel Zenica. Com um cartaz em mãos, expressou a sua gratidão a Cristiano Ronaldo, destacando as palavras: "Cristiano Ronaldo, obrigado por tornares o mundo um lugar melhor".
Dirigindo-se aos enviados especiais do jornal 'A Bola', Adi fez um pedido emocionado: "Levam-me ao Ronaldo?" e o jovem nem queria acreditar quando viu o astro do futebol. Assim que a equipa de Roberto Martínez chegou ao hotel no início da tarde, Cristiano Ronaldo naturalmente recebeu a maior ovação por parte dos adeptos presentes.
No domingo passado, a seleção das quinas treinou às 18h00 locais, equivalente a menos uma hora em Lisboa e, além disso, só um pouco antes, às 16h15, hora portuguesa, Roberto Martínez e João Félix fizeram a antevisão da partida.
A seleção portuguesa irá defrontar a Bósnia e Herzegovina esta segunda-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h45, no Estádio Bilino Polje, em Zenica- numa partida a contar para a oitava jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.
Processo está relacionado com os incidentes ocorridos na garagem do Estádio do Dragão, após um clássico entre Porto e os leões, disputado em 2022
08 Jul 2026 | 11:21 |
Frederico Varandas viu a Justiça dar-lhe razão no processo relacionado com os incidentes ocorridos na garagem do Estádio do Dragão, após um clássico entre Porto e Sporting, disputado em 2022. Vítor Baía e Rui Cerqueira foram condenados pelo Tribunal da Comarca do Porto.
O antigo dirigente portista foi condenado ao pagamento de uma multa de 1.200 euros pela prática de um crime de injúrias. Segundo o jornal A Bola, o tribunal considerou que Vítor Baía confessou os factos, embora sem demonstrar arrependimento.
Já Rui Cerqueira, responsável pela comunicação do Porto, foi condenado a uma multa de 1.200 euros por um crime especial de ofensa à integridade física em espetáculo desportivo. O tribunal concluiu que o dirigente desferiu uma palmada na mão de Frederico Varandas, provocando a queda do telemóvel e dos auriculares do Presidente do Sporting.
Além da multa, Rui Cerqueira foi ainda sancionado com um ano de interdição de acesso a recintos desportivos durante os horários dos jogos. No entanto, a decisão ficará suspensa até ao desfecho do recurso que será apresentado para o Tribunal da Relação do Porto.
Os dois arguidos foram também condenados ao pagamento de indemnizações a Frederico Varandas pelos danos causados. Vítor Baía terá de pagar 3.500 euros, enquanto Rui Cerqueira foi condenado a indemnizar o Presidente do Sporting em 2.500 euros.
Internacional português cumpre agora um período de férias e, fruto das negociações com o Al Ahli, pode já nem se voltar a apresentar em Alvalade
08 Jul 2026 | 10:47 |
Francisco Trincão regressa ao Sporting depois da participação no Mundial, mas poderá estar apenas de passagem por Alvalade. O internacional português está cada vez mais perto de reforçar o Al Ahli, que pretende concluir a transferência ainda durante esta semana.
Segundo o jornal Record, o clube saudita, onde Rui Pedro Braz desempenha funções de diretor desportivo, quer fechar rapidamente o processo para integrar Trincão o mais cedo possível na pré-temporada. O objetivo passa por permitir ao extremo adaptar-se ao novo contexto e conhecer os companheiros antes do arranque oficial da época.
As negociações entre os dois clubes continuam a evoluir e o Al Ahli aproxima-se dos valores exigidos pela SAD leonina. O Sporting pretende receber uma verba próxima dos 50 milhões de euros, entre montante fixo e objetivos, para autorizar a saída do 'camisola 17'.
Apesar de a prioridade inicial de Trincão passar por uma mudança para uma das principais ligas europeias, a proposta apresentada pelos sauditas acabou por alterar o cenário. O internacional português tem à espera um contrato de quatro temporadas e um salário cerca de quatro vezes superior ao que recebe atualmente em Alvalade.
A concretizar-se a transferência, Rui Borges perderá uma das principais figuras do plantel. Na última temporada, Trincão foi o jogador mais utilizado do Sporting, somando mais de 4.600 minutos de competição e assumindo um papel determinante na equipa leonina.
Estrutura dos verdes e brancos e 'camisola 8' terão chegado a acordo de que o seu tempo em Alvalade chegou ao fim e tomam-se medidas de mercado
08 Jul 2026 | 10:04 |
Pedro Gonçalves continua com o futuro longe de Alvalade. Apesar de já trabalhar às ordens de Rui Borges desde o arranque da pré-temporada, a saída do internacional português é encarada como um cenário praticamente inevitável e o Sporting está agora disposto a negociar o jogador por um valor entre os 20 e os 25 milhões de euros.
Segundo o jornal A Bola, a decisão de colocar um ponto final na ligação entre as partes foi tomada no final da última temporada. Embora tenha renovado contrato até 2030, tanto o jogador como a estrutura leonina entendem que o ciclo de seis épocas chegou ao fim, depois da conquista de três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
A mesma fonte refere ainda que as declarações de Pedro Gonçalves após a derrota frente ao Torreense, na Taça de Portugal, não foram bem recebidas em Alvalade. Na altura, o 'camisola 8' admitiu ter jogado com receio de voltar a lesionar-se, palavras que motivaram um aviso público de Frederico Varandas e terão contribuído para acelerar a intenção de uma saída neste mercado.
Para já, ainda não chegaram propostas concretas ao Sporting. A Arábia Saudita continua a surgir como um destino possível, mas Jorge Mendes, que passou a liderar o processo, também procura soluções noutros mercados. A redução do valor pedido pela SAD poderá facilitar o aparecimento de interessados nas próximas semanas.
Pedro Gonçalves chegou ao Sporting em 2020, proveniente do Famalicão, numa operação que representou um investimento total de 13,5 milhões de euros por 90% dos direitos económicos do jogador. Com contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, o internacional português poderá agora deixar Alvalade por um valor bastante inferior ao inicialmente previsto.
Atlético entra em modo de urgência por Hjulmand, mas Sporting não vacila
08 Jul 2026 | 09:24
Negócio fechado! Fabrizio Romano confirma: Jesse Derry será reforço do Sporting
08 Jul 2026 | 09:11
Antigo treinador do Braga incentiva Francisco Trincão a sair do Sporting: "Não tem como recusar"
07 Jul 2026 | 15:14